Colisa Labiosa agressivo


Rui Marujo

Recommended Posts

Olá a todos.

Sou um novato, e há cerca de um mês comprei um aqua de 100L onde meti 2 colisas labiosa entre outros peixes, todos mais pequenos.

Há 2 dias um colisa anda sempre a implicar com o outro, que, coitado só foge dele, e já tem uma ferida que parece uma verruga por baixo da boca, e o rabo já um pouco ratado.

Quando comprei os peixes tive o cuidado de perguntar se eram pacificos, pois não tenho experiencia p lidar com arruaceiros, e garantiram-me que estes eram. E na verdade têm sido, até agora...

Alguém me dá uma dica do motivo desta zanga? É que parece-me q pode ser grave!!!

Também mos venderam como sendo um casal, mas a mim parecem-me iguais, como é que se distingue os machos das fémeas nesta espécie?

 

Agradeço qq ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Sou um novato, e há cerca de um mês comprei um aqua de 100L onde meti 2 colisas labiosa entre outros peixes, todos mais pequenos.

Há 2 dias um colisa anda sempre a implicar com o outro, que, coitado só foge dele, e já tem uma ferida que parece uma verruga por baixo da boca, e o rabo já um pouco ratado.

Quando comprei os peixes tive o cuidado de perguntar se eram pacificos, pois não tenho experiencia p lidar com arruaceiros, e garantiram-me que estes eram. E na verdade têm sido, até agora...

Alguém me dá uma dica do motivo desta zanga? É que parece-me q pode ser grave!!!

Também mos venderam como sendo um casal, mas a mim parecem-me iguais, como é que se distingue os machos das fémeas nesta espécie?

 

Agradeço qq ajuda

Boa noite Rui,

a experiência que tive com colisas foi com os lalia, que se distinguem bem os machos das fêmeas, os labiosa nunca tive. A idéia q tenho é que são uns peixinhos muito temperamentais, já tive reprodução destes meninos praí há 15 anos, pacífico, sem problemas. Há 1 ano atrás comprei um casal, a fêmea morreu, comprei outra, tb morreu, ainda mais outra, o mesmo destino. O macho (grandioso...) dáva pancada nos Escalares, nos trichogáster e nos demais vizinhos, a proteger um ninho feito por ele, mas sem companheira... Percebes? até deve ser um casal, mas se não estão em sintonia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais