Syndrome Publicado Dezembro 30, 2009 Publicado Dezembro 30, 2009 Boas, comprei há um mês um aquario de 40L e depois de estar ciclado comprei os peixes. Optei por pôr: 2 Corydoras 2 Limpa-vidros 5 Guppies (2 machos + 3 fêmeas) 1 Oranda - Este nao comprei, já o tinha e quando comprei os outros peixes perguntei ao aquariofilista da loja se poderia pô-lo em água quente e ele disse-me que sim desde que não ultrapassa-se os 28º. Mas estou arrependido porque desde que o pus na água quente que ele anda muito sozinho e parado no fundo do aquario. Não sei se é da água quente ou se ele está doente, digo isto porque lhe apareceu ramificações vermelhas nas barbatanas,um dos sintomas de costia, se me pudessem dizer do que se trata e/ou como se resolve/cura, agradecia. Adiante, quando comprei os peixes o aquariofilista vendeu-me 2 fêmeas já grávidas e queria saber se é necessário comprar uma maternidade ou se eu deixar os alevins fora da maternidade se eles são comidos pelos peixes maiores e como poderia contornar isso porque nao tenho outro aquario para põr os alevins. Queria saber tambem se é necessário colocar sal na água porque os guppies são originários da america central que tem algum teor de sal, e se for necessario que quantidade pôr. Obrigado PS: O aquariofilista da loja explicou-me que os peixes de água fria se chamam de água fria porque aguentam uma amplitude termica grande ao contrario dos outros que estão limitados a temperatura mais altas. Por isso se poderia colocar um peixe de água fria em água quente, o aquariofilista explicou-me que o tamanho do aquario nao era problema porque a especie de kinguio que tenho (oranda) demora muito a crescer o que me dava tempo de comprar um aquario maior para ele. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Olá, Eles viverem em água quente até podem viver, mas o metabolismo acelera, ou seja, comem mais, defecam mais, crescem mais rápido e vivem menos tempo. Com 40 litros o peixes coitado vai atrofiar rapidamente, eles demoram a crescer mas tb crescem normais dependendo do tamanho do espaço que tiverem (água). Só com os guppys vai ficar com o aquário mais que cheio.... as crias são comidas certamente, a não ser que tenha plantas e eles se consigam esconder, o que duvido. Não é obrigatório colocar sal, e as corydoras não toleram sal, cuidado. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
betarato Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Olá e bem vindo ao Forum! Em relação ao peixes de água fria não tenho muita experiência para me pernunciar, o que posso dizer é que que não muito saudável para ambos os habitantes. Poderão suportar temperaturas mais elevadas mas também lhes acelera o crescimento e diminiu o tempo de vida. Quanto aos guppies, estes gostam de águas alcalinas com um pH a rondar os 7.4 e temperatura nos 25ºc. Os alevins estarão a mercê de qualquer boca inclusivé da mãe, se tiveres o aquário plantado será uma boa hipótese para que eles se refugiem. A materinidade poderá servir para pescares os alevins assm que nascam e assim os protegeres e os alimentares em particular. A mãe nas maternidades pequenas de plástico poderá servir para a stressares e dares cabo das crias, poderá abortar, reter a gravidez ou até morrer. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Syndrome Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Publicado: Dezembro 30, 2009 Então será melhor deixar o parto ocorrer normalmente para a guppy não abortar e rezar para que os alevins sobrevivam ou então pô-los à parte e tenho tambem de retirar o oranda. Certo? Citar
betarato Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Arranja um habitah para a oranda, é o melhor! Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
André19 Publicado: Janeiro 2, 2010 Publicado: Janeiro 2, 2010 Então será melhor deixar o parto ocorrer normalmente para a guppy não abortar e rezar para que os alevins sobrevivam ou então pô-los à parte e tenho tambem de retirar o oranda. Certo? Eu vou ser sincero, nao sei qual é o stress com as maternidades, tudo bem qe podem stressar a femea, tudo bem qe nao se deve usar ... Mas epa, ja usei maternidades, nunca tive abortos, nem nada do genero .. tudo decorria normal ... Punha-as lá, pariam, tirava-as e deixava la os putos ... Se nao tiveres plantas e qiseres safar os miudos, usa maternidade Citar
Recommended Posts