hugopat Publicado Dezembro 30, 2009 Publicado Dezembro 30, 2009 Boa noite. Entrei recentemente neste mundo da aquariofilia, sendo que tive um aquário de 33 litros durante um tempinho e recentemente ofereceram-me um de 100 litros. Mantive a temperatura que tinha no aquário anterior, 24º, ph a 7.2, e após o tempo necessário transferi a família. Mantive os peixinhos que tenho desde o início: 2 shubunkins (cerca de 6cm cada), 1 telescópio (4cm), 1 cometa (6cm), 1 três caudas (3cm), 1 oranda capuchinho vermelho (4cm) e 1 pleco (3cm)(penso não estar enganado na raça). Ofereceram-me ainda dois oranda calico com cerca de 9/10 cm cada e um fantail goldfish calico (confesso que não sei a tradução)(8cm). Tudo isto num aquário plantado e dois filtros. A grande questão deve-se a hoje me terem ligado a oferecer 2 ciclídeos africanos e 2 ciclídeos americanos (confesso que ainda não sei quais são especificamente porque apenas amanhã os verei. O dono vai oferecer devido ao aquário dele ter rachado) mas já não são muito pequenos. O maior parece ter cerca de 18/20 cm. Será possível inserir estes novos membros na família ou devo rejeitar? Não é necessário aceitar todos... poderei ficar só com alguns. Agradeço desde já a ajuda.
NunoCAST Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Boa noite. Entrei recentemente neste mundo da aquariofilia, sendo que tive um aquário de 33 litros durante um tempinho e recentemente ofereceram-me um de 100 litros. Mantive a temperatura que tinha no aquário anterior, 24º, ph a 7.2, e após o tempo necessário transferi a família. Mantive os peixinhos que tenho desde o início: 2 shubunkins (cerca de 6cm cada), 1 telescópio (4cm), 1 cometa (6cm), 1 três caudas (3cm), 1 oranda capuchinho vermelho (4cm) e 1 pleco (3cm)(penso não estar enganado na raça). Ofereceram-me ainda dois oranda calico com cerca de 9/10 cm cada e um fantail goldfish calico (confesso que não sei a tradução)(8cm). Tudo isto num aquário plantado e dois filtros. A grande questão deve-se a hoje me terem ligado a oferecer 2 ciclídeos africanos e 2 ciclídeos americanos (confesso que ainda não sei quais são especificamente porque apenas amanhã os verei. O dono vai oferecer devido ao aquário dele ter rachado) mas já não são muito pequenos. O maior parece ter cerca de 18/20 cm. Será possível inserir estes novos membros na família ou devo rejeitar? Não é necessário aceitar todos... poderei ficar só com alguns. Agradeço desde já a ajuda. 100 litros nao deve dar nem para um casal dos tais africanos de 20cm... quanto mais com esses peixes todos, aliaz, eu ate penso que o teu aquario neste momento ja tem peixes a mais.... ja agora que filtros sao? potencia e que materias filtrantes tem? FEEDBACK
hugopat Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Publicado: Dezembro 30, 2009 (editado) Bem... parece-me que então não será boa ideia adicionar os ciclídeos. Quanto aos filtros, é um Bluwave 03 e um Aquael. O Bluwave já vinha incluído no pack do aquário. Obrigado pela ajuda. Editado Dezembro 30, 2009 por hugopat
Recommended Posts