tata92 Publicado Dezembro 30, 2009 Publicado Dezembro 30, 2009 Boas gostava de saber como poderei baixar o PH do meu aquário de 7,5 para 7,0 sem usar químicos na água. Um bocado urgente porque só me falta baixar o PH porque o resto tá tudo normalíssimo. Em principio os peixes que vou comprar é dois corydoras, cinco ou seis neons, talvez mais um peixinho, mas em principio só irei por os que disse anteriormente.Já agora o meu aquário e de 18,5l com temperatura de 19Graus, mantendo-se assim de dia e de noite. Citar Sasha Aquário
nmartinez Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Boas, Se criares uma boa ambientação dos peixes a esse pH, não vejo necessidade de baixar. Não é por meio ponto que eles se vão "queixar". Agora, os 19 graus é que se conseguisses subir um bocadinho eles iam agradecer (não quer dizer que não aguentem, mas não te esqueças que estás a falar de peixes tropicais de águas quentes). Vais ver que eles em temperaturas um pouco mais elevadas têm um comportamento muito mais activo. Se quiseres baixar o pH sem quimicos, podes adicionar CO2 (até caseiro) que vais baixar de certeza. Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
tata92 Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Publicado: Dezembro 30, 2009 obrigado nmartinez mas eu não quero adicionar c02 e sim vou aumentar a temperatura, mas não sei para quanto é que vai ser talvez subirei para os 22 ou 23 graus! Citar Sasha Aquário
Arlindo Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 obrigado nmartinez mas eu não quero adicionar c02 e sim vou aumentar a temperatura, mas não sei para quanto é que vai ser talvez subirei para os 22 ou 23 graus! Usa turfa; ela deixa a água ligeiramente amarela... Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
tata92 Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Publicado: Dezembro 30, 2009 prefiro que fique assim a água tá cristalina, não a quero meter amarelada..lool mas obrigado pela dica Citar Sasha Aquário
metralhatoin Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Boasgostava de saber como poderei baixar o PH do meu aquário de 7,5 para 7,0 sem usar químicos na água. Um bocado urgente porque só me falta baixar o PH porque o resto tá tudo normalíssimo. Em principio os peixes que vou comprar é dois corydoras, cinco ou seis neons, talvez mais um peixinho, mas em principio só irei por os que disse anteriormente.Já agora o meu aquário e de 18,5l com temperatura de 19Graus, mantendo-se assim de dia e de noite. Boas. Eu utilizo bicarbonato de sodio (soda) e preciso diluir em agua e acrescentar lentamente algumas gotas cuidado a soluçõa fica muinto forte isto para descer o ph para subir o ph vinagre e o que eu utilizo ja a bastante tempo e não noto qualquer anomalia nos meus meninos.Comprimentos. Citar
Arlindo Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Boas. Eu utilizo bicarbonato de sodio (soda) e preciso diluir em agua e acrescentar lentamente algumas gotas cuidado a soluçõa fica muinto forte isto para descer o ph para subir o ph vinagre e o que eu utilizo ja a bastante tempo e não noto qualquer anomalia nos meus meninos.Comprimentos. ATENÇÃO: O Bicarbonato de sódio faz subir o pH, quanto ao vinagre é ácido mas, não sei o resultado no pH, só para temperar a salada...é óptimo!!! Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Recommended Posts