maximo2000 Publicado Dezembro 30, 2009 Publicado Dezembro 30, 2009 (editado) Boas. Sei que este assunto já foi muito debatido aqui, mas não para estes valores. O ph da água da torneira é +-7 e eu queria baixar de forma constante para 4,5 - 5. Qual a solução sem quimicos? A turfa conseguirá baixar tanto? A única solução será utilizar um controlador de ph ( não queria esta porque não fica nada em conta mas...) Obrigado Editado Dezembro 30, 2009 por maximo2000 Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Duvido que a turfa consiga baixar tanto o pH. Existem substratos utilizados maioritariamente em aquários de invertebrados que conseguem fazer esse trabalho mas não sei sequer se as quantidades necessárias seria compensador em termos de custos. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
bobby Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 k tamanho é o aqua?? a agua que compro para beber é de ph5.. .ja mantive um aqua de 40L so a agua comprada. 6.8 (nem um minimo alterava) Citar
maximo2000 Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Publicado: Dezembro 30, 2009 k tamanho é o aqua??a agua que compro para beber é de ph5.. .ja mantive um aqua de 40L so a agua comprada. 6.8 (nem um minimo alterava) Ui... o aqua tem +-350l... é complicado manter com água comprada... de qualquer forma obrigado pela sugestão. Citar
Recommended Posts