Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho o meu aquario montado a cerca de um ano e meio ja tenho a fauna há muito e está tudo bem tanto com os peixes ocmo com os corais, até agora nao tive nenhuma baixa e tenho mantido os valores da água estáveis.

Mas há um que e3u penso ser o pricipal causador das minhas algas " tipo cabelos" na parte de trás e em algumas rochas no aquario, é o fosfato, nao consigo baixa-lo nem por nada, ja uso comida da elos que nao tem fosfatos, nao sei se a ocmida congelada tem ou nao.

Agora precisava de uma ajuda vossa numa maneira nao muito cara de eleminar estas algas que me estão a chatear já a algum tempo,

Tenho cerca de 6 a 8 horas de luz por dia e o aquario nao apanha luz directa do sol, quem puder ajudar agradecia, obrigado.

Já agora uma fotozita do aquario.....

DSC_0040.jpg

Cumprimentos

cons.jpg*
Publicado:

Boas.

A comida congelada tem bastantes fosfatos.

Eu começava por experimentar usar carvão activado e misturava resinas anti-fosfatos.

abraço

Abraço,

João Judicibus

Publicado: (editado)
Boas.

A comida congelada tem bastantes fosfatos.

Eu começava por experimentar usar carvão activado e misturava resinas anti-fosfatos.

abraço

o problema é que eu neste aquario aqpenas tenho escumador, nao tenho qualquer filtro interior ou e3xterior....

Editado por Daniel Santos
cons.jpg*
Publicado:

Não tens sump ??

Mesmo que não tenhas sump, agarra numa meia de vidro, e mete lá dentro o carvão e as resinas. Depois pendura a meia no Aqua, fica feio mas é o que se arranja.

abraço

Abraço,

João Judicibus

Publicado:
Não tens sump ??

Mesmo que não tenhas sump, agarra numa meia de vidro, e mete lá dentro o carvão e as resinas. Depois pendura a meia no Aqua, fica feio mas é o que se arranja.

abraço

nao, o meu aquario é um aqualantis logo nao vinha furado e eu nao altura também nao pensei nisso...

Cumps

cons.jpg*
Publicado:
As águas que utilizas para mudas de água e reposição da água que evapora é osmose?

NAo, pois esse equipamento e muito caropar amim neste momento, eu sei que a minha agua da torneira tem bastantes fosfatos mas nao posso agora comprar uma osmose...

cons.jpg*
Publicado:

Pois, compreendo que não tenhas dinheiro para adquirir um aparelho de osmose. Não tens nenhuma loja perto de ti que venda osmose? Alguém que tenha e te possa arranjar um pouco?

É que assim não te vais ver livre das algas tão depressa.

• 2 semanas depois...
Publicado:
Pois, compreendo que não tenhas dinheiro para adquirir um aparelho de osmose. Não tens nenhuma loja perto de ti que venda osmose? Alguém que tenha e te possa arranjar um pouco?

É que assim não te vais ver livre das algas tão depressa.

Pois lojas ao pe de mim que vendam osmoses tenho por isso e que sei que nao tenho dinheiro par a aocmrar looool

E pessoal com osmose acho que nao conheco ninguem......

cons.jpg*