Recommended Posts

Publicado

boas colegas

tou aqui com uma pequena duvida sobre o q colocar de fauna numa bateria de 4 aquarios e queria ouvir umas opinioes.

só espero é q nao me apaguem de novo o topico.

A bateria é constituida por 4 aquarios artesanais com 120.5cm de comprimento 29cm de largura e 35cm de altura com aprox. 126l cada.

Um deles tem 4 divisoes outro com 3 divisoes ,outro com 2 e outro é amplo.

O sistema de filtragem é feito dentro do aqua por tras tipo sump com la filtrante uma esponja e ceramicas com bomba circuladora e chuveiro q nao sei o caudal e a marca pois comprei isto usado.

cada aqua tem uma resistencia de 200w.iluminaçao tem uma lampada cada de 40w (coisa estranha pois devia de ser de 36w.é o q da cenas dos chinos lolll)grolux.

O q gostava de saber é q fauna colocar em cada aqua sem tar a misturAR especies ,ph e temp diferentes.

o aqua almplo em principio vai so ter plantas e talvez coloque um beta ou dois e respectivas femeas e tbm inveterbrados como camaroes.

gostava de ouvir umas opinioes

deixo-vos aqui umas fotos

bateria de frente

DSCF2894_thumb.gif

bateria vista de tras com o pormenor do sistema de filtragem

DSCF2896_thumb.gif

sistema de filtragem

DSCF2895_thumb-1.gif

e a foto da bomba se alguem souber qual a marca e o caudal agradecia

DSCF2897_thumb.gif

cumps joni

Publicado:

bom dia joel

pois é muito fixe comprei-o usado mas ate nem foi la mt barato.

e só meter invertebrados?

nao achas q é mt areia(agua) pra carroça deles?

queria meter umas especies de peixes .

um cadito de cada mas bem separados entre ph e temp e compatibilidades .

pensei q no aqua de 4 divisoes colocar viviparos e peixes compativeis com eles .

no de 3 colocar caracideos e tbm peixes compativeis com eles

no de 2 talvez ciclideos americanos penso eu q sao os q se vê mais por ai ,e tbm peixes compativeis com eles.

q mais especies é q posso colocar nestes 3 aquas?

tava a pensar no aqua de 4 div por um ph 7.2 e temp de 27

o de 3 div com ph 6.5 e temp 27

e o de 2 div ph 6.5 e temp 27

talvez ponha os invertebrados no aqua amplo la no meio das plantas.

cumps joni

Publicado:

Boas,

Não percebi uma coisa. Tu queres fazer criação, ou queres transformar esses aquários para manter várias espécies (diferentes pois claro).

Na minha opinião, e se a decisão for mater especies, a primeira coisa que avaliava era o tamanho dos aquas.

Tens diferentes tamanhos e bastantes opções, mas vai depender muito daquilo que TU gostas.

para mim colocava:

Grande - Escalares

1 Divisão - Barbos e 1 trio de Ramirezis

2 Divisões - Viviparos (Guppy's, Platys e Espadas)

3 Divisões - Inverts

Isto são só ideias, e claro, as minhas ideias.

Publicado:
Boas,

Não percebi uma coisa. Tu queres fazer criação, ou queres transformar esses aquários para manter várias espécies (diferentes pois claro).

Na minha opinião, e se a decisão for mater especies, a primeira coisa que avaliava era o tamanho dos aquas.

Tens diferentes tamanhos e bastantes opções, mas vai depender muito daquilo que TU gostas.

para mim colocava:

Grande - Escalares

1 Divisão - Barbos e 1 trio de Ramirezis

2 Divisões - Viviparos (Guppy's, Platys e Espadas)

3 Divisões - Inverts

Isto são só ideias, e claro, as minhas ideias.

boas nmartinez

obrigada pelo post.

é verdade é mesmo so pra manter se por acaso ouver reproduçao depois logo se ve. ;)

e os caracideos onde entram?

pois tbm gosto desta especie.

obrigada vamos ver se chegam outras ideias.

cumps joni

• 3 semanas depois...
Publicado:

É pá, opiniões cada um tem a sua... esta é a minha e é o que eu fazia se tivesse essa beleza em minha casa (e se depois de estar em minha casa eu não fosse expulso dela...:))

No de 4 punha bettas.

No de 3 punha viviparos.

No de 2 punha ciclideos anões (ramirezis e afins)

No amplo ciclídeos africanos. Se bem que era um pena os ciclídeos ficarem junto ao chão onde quase não se vêm...

Misturavas ai 3 ou 4 continentes, cada um em sua prateleira!

A por os inverts era no de 4 divisões e depois podias por os bettas e os viviparos nos de 3 sem grandes incompatibilidades e caracídeos no de 2, ou vice versa.

Não poria os bettas no amplo... são peixes relativamente pequenos e ia parecer um bocado vazio... e os 30 litros (se não me enganei nas contas) são mais que suficientes para eles.

Deixaste-me a sonhar, com este tópico :)

Tens é de pôr por aqui uma fotos disto!

Publicado:

Boas

Se queres opiniões, aqui vai a minha, mete KILLIS, terias era que colocar de varios generos porque senão iriam gerar hibridos, e acredita que de um momento para o outro terias que ter mais aquarios pois é um vicio desgraçado mas saudavel.

Cumprimentos

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

SÓCIO APK 291

• 3 semanas depois...
Publicado:
Boas

Se queres opiniões, aqui vai a minha, mete KILLIS, terias era que colocar de varios generos porque senão iriam gerar hibridos, e acredita que de um momento para o outro terias que ter mais aquarios pois é um vicio desgraçado mas saudavel.

Cumprimentos

Ricardo Marques

lol killis sem duvida

Apk 290

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Publicado:

boas pessoal

peço desculpa por nao actualizar este post ate pensei q ja estivesse esquecido.

obrigada a todos pelos comentarios.

pois kripton killis é q era mas sabes como é nao posso ter so killis e tu sabes bem disso.mas pode ser um dia ja q me tas a passar o vicio loll.

nuno obrigada pela opiniao realmente eu no aqua de 4 coloquei viviparos no de 3 caracideos e uns inveterbrados no de 2 ainda ta em standby pq se quero manter ciclideos anoes tenh q ter o aqua bem maturado.o amplo pra ja ta a fazer de maternidade aos guppys temporariamente.

depois meto fotos.

cumps joni