joniclicks Publicado Dezembro 30, 2009 Publicado Dezembro 30, 2009 boas colegas tou aqui com uma pequena duvida sobre o q colocar de fauna numa bateria de 4 aquarios e queria ouvir umas opinioes. só espero é q nao me apaguem de novo o topico. A bateria é constituida por 4 aquarios artesanais com 120.5cm de comprimento 29cm de largura e 35cm de altura com aprox. 126l cada. Um deles tem 4 divisoes outro com 3 divisoes ,outro com 2 e outro é amplo. O sistema de filtragem é feito dentro do aqua por tras tipo sump com la filtrante uma esponja e ceramicas com bomba circuladora e chuveiro q nao sei o caudal e a marca pois comprei isto usado. cada aqua tem uma resistencia de 200w.iluminaçao tem uma lampada cada de 40w (coisa estranha pois devia de ser de 36w.é o q da cenas dos chinos lolll)grolux. O q gostava de saber é q fauna colocar em cada aqua sem tar a misturAR especies ,ph e temp diferentes. o aqua almplo em principio vai so ter plantas e talvez coloque um beta ou dois e respectivas femeas e tbm inveterbrados como camaroes. gostava de ouvir umas opinioes deixo-vos aqui umas fotos bateria de frente bateria vista de tras com o pormenor do sistema de filtragem sistema de filtragem e a foto da bomba se alguem souber qual a marca e o caudal agradecia cumps joni
Joel Bonifácio Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Aiiiiiiiiiii quem me dera ter isso tudo na minha garagem depressa enchia isso tudo Mete invertebrados :D cmps. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
joniclicks Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 bom dia joel pois é muito fixe comprei-o usado mas ate nem foi la mt barato. e só meter invertebrados? nao achas q é mt areia(agua) pra carroça deles? queria meter umas especies de peixes . um cadito de cada mas bem separados entre ph e temp e compatibilidades . pensei q no aqua de 4 divisoes colocar viviparos e peixes compativeis com eles . no de 3 colocar caracideos e tbm peixes compativeis com eles no de 2 talvez ciclideos americanos penso eu q sao os q se vê mais por ai ,e tbm peixes compativeis com eles. q mais especies é q posso colocar nestes 3 aquas? tava a pensar no aqua de 4 div por um ph 7.2 e temp de 27 o de 3 div com ph 6.5 e temp 27 e o de 2 div ph 6.5 e temp 27 talvez ponha os invertebrados no aqua amplo la no meio das plantas. cumps joni
joniclicks Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 boas mas será q nimguem diz nada?
nmartinez Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Boas, Não percebi uma coisa. Tu queres fazer criação, ou queres transformar esses aquários para manter várias espécies (diferentes pois claro). Na minha opinião, e se a decisão for mater especies, a primeira coisa que avaliava era o tamanho dos aquas. Tens diferentes tamanhos e bastantes opções, mas vai depender muito daquilo que TU gostas. para mim colocava: Grande - Escalares 1 Divisão - Barbos e 1 trio de Ramirezis 2 Divisões - Viviparos (Guppy's, Platys e Espadas) 3 Divisões - Inverts Isto são só ideias, e claro, as minhas ideias. Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
joniclicks Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 Boas,Não percebi uma coisa. Tu queres fazer criação, ou queres transformar esses aquários para manter várias espécies (diferentes pois claro). Na minha opinião, e se a decisão for mater especies, a primeira coisa que avaliava era o tamanho dos aquas. Tens diferentes tamanhos e bastantes opções, mas vai depender muito daquilo que TU gostas. para mim colocava: Grande - Escalares 1 Divisão - Barbos e 1 trio de Ramirezis 2 Divisões - Viviparos (Guppy's, Platys e Espadas) 3 Divisões - Inverts Isto são só ideias, e claro, as minhas ideias. boas nmartinez obrigada pelo post. é verdade é mesmo so pra manter se por acaso ouver reproduçao depois logo se ve. e os caracideos onde entram? pois tbm gosto desta especie. obrigada vamos ver se chegam outras ideias. cumps joni
E-nuno Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 É pá, opiniões cada um tem a sua... esta é a minha e é o que eu fazia se tivesse essa beleza em minha casa (e se depois de estar em minha casa eu não fosse expulso dela...) No de 4 punha bettas. No de 3 punha viviparos. No de 2 punha ciclideos anões (ramirezis e afins) No amplo ciclídeos africanos. Se bem que era um pena os ciclídeos ficarem junto ao chão onde quase não se vêm... Misturavas ai 3 ou 4 continentes, cada um em sua prateleira! A por os inverts era no de 4 divisões e depois podias por os bettas e os viviparos nos de 3 sem grandes incompatibilidades e caracídeos no de 2, ou vice versa. Não poria os bettas no amplo... são peixes relativamente pequenos e ia parecer um bocado vazio... e os 30 litros (se não me enganei nas contas) são mais que suficientes para eles. Deixaste-me a sonhar, com este tópico Tens é de pôr por aqui uma fotos disto!
kripton Publicado: Janeiro 22, 2010 Publicado: Janeiro 22, 2010 Boas Se queres opiniões, aqui vai a minha, mete KILLIS, terias era que colocar de varios generos porque senão iriam gerar hibridos, e acredita que de um momento para o outro terias que ter mais aquarios pois é um vicio desgraçado mas saudavel. Cumprimentos Ricardo Marques Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa SÓCIO APK 291
raven16 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Boas Se queres opiniões, aqui vai a minha, mete KILLIS, terias era que colocar de varios generos porque senão iriam gerar hibridos, e acredita que de um momento para o outro terias que ter mais aquarios pois é um vicio desgraçado mas saudavel. Cumprimentos Ricardo Marques lol killis sem duvida Apk 290
gervas Publicado: Fevereiro 23, 2010 Publicado: Fevereiro 23, 2010 Alguma novidade nesta frente? The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
joniclicks Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 boas pessoal peço desculpa por nao actualizar este post ate pensei q ja estivesse esquecido. obrigada a todos pelos comentarios. pois kripton killis é q era mas sabes como é nao posso ter so killis e tu sabes bem disso.mas pode ser um dia ja q me tas a passar o vicio loll. nuno obrigada pela opiniao realmente eu no aqua de 4 coloquei viviparos no de 3 caracideos e uns inveterbrados no de 2 ainda ta em standby pq se quero manter ciclideos anoes tenh q ter o aqua bem maturado.o amplo pra ja ta a fazer de maternidade aos guppys temporariamente. depois meto fotos. cumps joni
Recommended Posts