placas Publicado Dezembro 29, 2009 Publicado Dezembro 29, 2009 Depois de algum tempo com na água doce vou tornar o hobbie mais "apetitoso", mas para isso preciso da vossa ajuda: Qual a vossa experiência em relação à utilização de àgua do mar? Não vamos contaminar o ecosistema? No norte, que zona aconselham para a recolha? Há benefícios em usar rochas retiradas do mar ou devo comprar rocha viva nas lojas? Obrigado
Hugo Costa Coelho Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 Depois de algum tempo com na água doce vou tornar o hobbie mais "apetitoso" Mais um que se deixou enganar fazes bem os doces são mesmo so doces Qual a vossa experiência em relação à utilização de àgua do mar? Não vamos contaminar o ecosistema? No norte, que zona aconselham para a recolha? Sim podes usar agua do mar, mas tens de cuidado no local da recolha tenta ser o mais longe possível de afluentes de rios. No norte fala-se muito da praia da aguda Há benefícios em usar rochas retiradas do mar ou devo comprar rocha viva nas lojas? Deves comprar as rochas. A rocha de Portugal continental e muito pouco porosa
placas Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Publicado: Dezembro 30, 2009 em relação ao substrato, além da areia usa-se mais alguma coisa, por exemplo "terra"? (eu acho eu não, mas não custa perguntar) a rocha viva pode ser "feita" em casa a partir de rocha morta? basta estar na água salgada ou temos que fomentar o processo?
Hugo Costa Coelho Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 em relação ao substrato, além da areia usa-se mais alguma coisa, por exemplo "terra"? (eu acho eu não, mas não custa perguntar) So mesmo areão!!!! Deixa la os doces de vez a rocha viva pode ser "feita" em casa a partir de rocha morta? basta estar na água salgada ou temos que fomentar o processo? Pode passar a viva com algum tempo, mas convém teres sempre alguma rocha viva junto para a coisa correr, bem se fizeres 50% de cada já e bom.
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 1, 2010 Publicado: Janeiro 1, 2010 Para completar....a rocha morta a passar para viva demora bastantes meses a ficar bem povoada. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts