Recommended Posts

Publicado

Depois de algum tempo com na água doce vou tornar o hobbie mais "apetitoso", mas para isso preciso da vossa ajuda:

Qual a vossa experiência em relação à utilização de àgua do mar? Não vamos contaminar o ecosistema?

No norte, que zona aconselham para a recolha?

Há benefícios em usar rochas retiradas do mar ou devo comprar rocha viva nas lojas?

Obrigado

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Publicado:
Depois de algum tempo com na água doce vou tornar o hobbie mais "apetitoso"

Mais um que se deixou enganar :transport027: fazes bem os doces são mesmo so doces

Qual a vossa experiência em relação à utilização de àgua do mar? Não vamos contaminar o ecosistema?

No norte, que zona aconselham para a recolha?

Sim podes usar agua do mar, mas tens de cuidado no local da recolha tenta ser o mais longe possível de afluentes de rios. No norte fala-se muito da praia da aguda

Há benefícios em usar rochas retiradas do mar ou devo comprar rocha viva nas lojas?

Deves comprar as rochas. A rocha de Portugal continental e muito pouco porosa

Publicado:

em relação ao substrato, além da areia usa-se mais alguma coisa, por exemplo "terra"? (eu acho eu não, mas não custa perguntar)

a rocha viva pode ser "feita" em casa a partir de rocha morta? basta estar na água salgada ou temos que fomentar o processo?

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Publicado:
em relação ao substrato, além da areia usa-se mais alguma coisa, por exemplo "terra"? (eu acho eu não, mas não custa perguntar)

So mesmo areão!!!! Deixa la os doces de vez

a rocha viva pode ser "feita" em casa a partir de rocha morta? basta estar na água salgada ou temos que fomentar o processo?

Pode passar a viva com algum tempo, mas convém teres sempre alguma rocha viva junto para a coisa correr, bem se fizeres 50% de cada já e bom.