Troca de aqua

PacChild

Recommended Posts

Boas é o seguinte.... tenho uma montagem de um aquário de já ah um ano e tal... o aquário é de 80x35x40 só que devido a minha inexperiência o aquário neste momento esta um pouco feio com algas e com a parte de traz muito suja...pois o sitio onde ele está não consigo chegar... então o que tinha pensado era fazer uma alteração de sitio para um sitio sem luz natural e aproveitar para fazer uma nova montagem....

o que se põe é o seguinte o que é necessário para fazer a transacção sem que tenha que perder os meus peixinhos...

e o que é necessário para manter o aquário limpo.... pelo que vi um filtro uv trata bem do assunto...

ajudem....

tópico do projecto passado

montagem

Partilhar nas redes sociais

Pedes um aquário emprestado ou arranjas um recipiente razoavelmente grande para colocares alguma água desse aquário, metes lá o termostato, o filtro para não perderes as bactérias (ciclo) e os peixes, depois podes acabar de vazar o aquário e mudares de local.

Manter o aquário limpo, será necessário um bom sistema de filtragem, dedicação (TPA's, aspirações se necessário, etc etc).

Filtro uv-c trata algumas coisas, mas não mantêm o aquário limpo (retira algas verdes e alguns elementos nocivos e não só).

Eu tempo e dedicação tenho muito felizmente experiência é que nenhuma...

a troca a partida será feita daqui a 1 mês mais ou menos... até la vou renovar a iluminação para T5 com 80cm e 2x24w (6500k+10000k)

a filtragem tenho um filtro 2213 classic... preciso de ajuda para saber quais massas filtrantes meter visto que só tenho este filtro...

tenho uma bomba de ar com dois difusores...

agora se com um destes me ajudará era bom.... qual potencia melhor?

Desde que haja paciência, calma tudo se faz....

Vai procurando um recipiente para colocares os peixes na altura da mudança, não deixes tudo para o fim.

Se só tens esse filtro deverás colocar esponjas, cerâmicas e aquela fibra branca.... é o mínimo.

Já deverias ter isso no filtro se ele já está montado e tens peixes....

Bomba de ar com dois difusores pode não ser precisa para o aquário mas a quando da mudança pode fazer jeito para colocares no recipiente onde vão ficar os peixes.

Ajudar pode ajudar, mas pode não ser essencial, filtro uv é bom mas nem sempre necessário.

• 4 semanas depois...

Estive a procura e dentro do meu baixo orçamento (cerca de 30 a 40 euros) surgiu me este estrelizador uv... alguem já usou e conheçe?

SITE

Parece me normal....

cumprimentos...

Editado por PacChild

• 6 meses depois...

Bem vai ser esta semana a troca.... vou fazer uma coisa apenas vou meter pedras e o areao...

como não quero ter um plantado o que tinham pensado era fazer uma ponto mais alto no centro do aquario com as pedras e area preto e depois nos dos lados mais baixos meter um substrato fertil para mais tarde meter algumas plantas não muito exigentes....

também vou tentar fazer alguns esconderijos para os peixes...

que substrato devo usar visto não ser para levar plantas muito exigentes ?

Editado por PacChild

Que pedras é que não alteram os valores do aquário?

tenho um rio aqui perto será que as posso usar depois de lavadas e fervidas?

• 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!