Recommended Posts

Publicado

Boas tardes! Sou novo nesta materia e nunca tive um aquario! Apesar de estar (mais de 2 semanas, lol) continuamente a informar sobre estes assuntos, deparo me com uma duvida!

Vou comprar um aquario, noutro forum de aquarofilia li que para iniciantes era optimo comprar um aquario Kit porque ja vem com tudo e fica mais barato. Aqui neste forum não aconcelham estes mesmos Kit's optando a compra separadamente!

Compreendo as duas opiniões, porque em Kit's, os acessorios poderam ser fracos e nao a nosso gosto!

Mas queria mesmo uma opinião sobre este assunto!

Se me podessem ajudar agradecia! Tenho cerca de 80 euros para comprar um aquario mas nao sei qual!

O tipo de peixes que gostaria de ter era peixes de agua doce,quente. Principalmente peixes de pequena dimensão!

Muito obrigado!

Publicado:

ola! e bem vindo a este mundo...

por esse preço, se calhar so consegues comprar em Kit... porque se fores comprar o aquario, o filtro, o termostato e a iluminaçao tudo em separado, ou compras umas porcarias ou entao esse valor nao chega MESMO!!!

vendem-se Kit's de marcas boas por esse preço e ficas logo com um aquario de cerca de 60L, um termostrato de cerca de 50W, um filtro potente e ja traz calha de iluminação.

numa boa loja de aquariofilia consegues encontrar boas opçoes...

mas montar um aquario traz mais despesas que isso... nao te esqueças que ainda tens de comprar inumeros produtos para a agua...

Publicado:

era mesmo dessa litragem que me interessava! Sou morador em Oeiras e aqui só encontrei 1 loja mesmo de aquarofilia e parece ser bastante boa! Sei que vou gastar ainda mais dinheiro com testes,etc, e irei comprir com a minha parte para dar uma boa casa aos futuros habitantes!

Para um aquario de 60 L quais as marcas de confiança de aquarios que disses te?

Que tipo de iluminação (aquario deverá ser pouco plantado)?

Quantos peixes? (nao queria muitos, pois tal como os peixes nao me sinto confortavel estar nos transportes publicos nas horas de ponta,muito menos no shoping no Domingo. LOOL)

Muito Obrigado!

Publicado: (editado)

Escrevi isto noutro tópico mas aqui tb serve.....às vezes hà que pesquisar antes estar sp a colocar post repetidos (que dp ng responde, porque as pessoas fartam de escrever sp o mm) ;)

Se estás para entrar a sério..mais vale comprares algo ja pensado, e se necessário ires comprando aos poucos e só dp avançares. Acabas por poupar €€€ a médio prazo.O problema é que em pouco tempo vais ver que esses kits são insuficientes e das duas uma...vais desanimar e desistir ou entao vais voltar a gastar dinheiro.

Comprar as coisas, inicialmente, em separado é sp melhor pq csg sp material de melhor qualidade, logo um hobby bem mais satisfatório e com menos problemas.

Mas como preguntas aqui tens um kit.

Kit da sunsun (vende-se na avipeixe) lojas em Lisboa, Almada e linha de Cascais (Carcavelos).

Aquário de 60 cm com calha pl de 40w - 80€ (ja é razoável a iluminação e a nivel estético é bem bonito). Com mais 35€ levas tb o movél correspondente. Fica um conjunto muito limpinho e agradável ao olho. Trás ainda um filtro de cascata..mas com jeitinho se disseres q ja tens filtro eles discontam-twe o preço dele no preço final (cerca de 10-15€)

Fica-te a faltar:

Termostato - arranja-se em qq supermercado a preços acessiveis - 10-15€

Filtro - por 40-50€ ja arranjas um externo em segunda mão da eheim (2213).

Substrato fertil - 1,5l da Tropica chega para esse volume. Mais uns quilos de Areão inerte ou akadama...o conjunto fica-te nuns 35-40€

CO2 - DIY caseiro

Resumindo por

Por cerca de 200€ ficas com algo completo, estético e que te permite evoluir e fazer algo interessante, alem de ter forneceres boas condições tanto para a funa como ter uma quantidade e variedade interessante de plantas.

Dp de teres o material todo...lê bastante a cerca da fauna e flora (as necessidades), sobre layouts e hardscapes e só no fim com a flora comprada é que montas tudo.

Ps- Vais necessitar de um kit de testes para saberes como vai a tua agua.

Vai dando noticias

Abraços

Editado por Ptuga
Publicado:

Boa tarde.

Bom eu acho que para iniciante um aquario com kit é ideal.

Só aconcelho a comprar o termostato em separado.

Existem uns bons aquarios por voltar de 40/50 euros de 15l.

Mas se quiseres algo maior, sempre tens aquarios com uns 70L/80L/90L mas esses ja saiem a mais de 100 euros.

Os aquarios da SunSun vêm com filtro incorporado

Eu aconcelho a começar por uma coisa pequena com peixes como guppys, platys ou mollys, e as corydoras são ''obrigatórias''.

Plantas existem algumas baratinhas muito resistentes e bonitas.

Algumas delas sao as anubias.

Ricardo Duarte

Corydoras, Guppys e Bettas.

Publicado:

Comprei um produto para a agua chamado Biofiltr da Dajana de 20ml! mas o preço do mesmo esta a tapar as dosagens!

Tenho um aquario de 60 L qual a dosagem que devo meter?

Publicado:
Comprei um produto para a agua chamado Biofiltr da Dajana de 20ml! mas o preço do mesmo esta a tapar as dosagens!

nao sei qual é esse produto, se for algo a ver com anti stress, pelo menos o meu (aquatic nature) é uma tampa para 50 litros, mas vai ao site e informa-te, é o melhor que tens a fazer

Publicado:

A dosagem é de meia tampa para 38l

por isso é mais ou menos uma tampa para 60l.

Coloca 1 vez por semana

Ricardo Duarte

Corydoras, Guppys e Bettas.

Publicado:

boa noite,

eu sou novo neste mundo, pouco percebo disto e por mais que leia nunca fico totalmente esclarecido.

Tenho um aqua de 35L com 5 platies, 4 gupies, 4 neons, 2 espadas, 1 limpa fundos que nem sei qual é o seu nome verdadeiro e um carangueijo. comecei nisto no inicio de novembro e inicialmente tive uma planta verdadeira que por ignorância minha deve ter estragado a agua morrendo alguns peixes. Actualmente com a agua estabilizada decidi comprar mais um aqua, mas desta vez foi um de 100L (80*30*46). Ainda não o montei porque quero ideias e opiniões de como devo começar porque gostava de colocar plantas verdadeiras, ou seja criar um habitat natural. pelo que li já cometi mais um erro que foi em comprar um kit, mas ao falar com colegas acharam o preço mto bom e acabei por comprar. Devo colocar uma bomba de circulação, subestracto, comprimidos, enfim sei lá....

Se puderem dar uma ajuda....agradeço

cmpts

Miguel Morgadinho

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!