enfcoentrao Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2010 Bem faltavam os peixes.... Pelo menos os grandes pois pequenos ja os tinha para iniciar o ciclo. Vi 2 discos pelos quais me apaixonei... aqui ficam as fotos: Chegaram ontem. hoje fizeram a sua primeira refeiçao. Parecem-me bem de saude. só espero que durem.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kikoscp Publicado: Janeiro 23, 2010 Share Publicado: Janeiro 23, 2010 Para 1º aquário teres discus não me parece uma boa decisão Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2010 Para 1º aquário teres discus não me parece uma boa decisão Nao é bem o primeiro. Já tive varios na casa da minha mae. depois parei no hobby e agora recomecei. tenho algum apoio por trás. Mas já agora obrigado pelo incentivo... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Janeiro 24, 2010 Share Publicado: Janeiro 24, 2010 (editado) Muito bonitos, mesmo So o da ultima foto parece ter umas mordidelas (???) na cauda =/ Quantos cm têm ? Nas fotos nao dá para perceber mto bem ... Editado Janeiro 24, 2010 por André19 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2010 Muito bonitos, mesmo So o da ultima foto parece ter umas mordidelas (???) na cauda =/ Quantos cm têm ? Nas fotos nao dá para perceber mto bem ... devem ter uns 6/7cm. 8 no máximo. Ainda os tenho só a 3 dias. com o tempo a cauda do snakeskin vai melhorar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Janeiro 24, 2010 Share Publicado: Janeiro 24, 2010 Mete uma geral do aquario para vermos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosurfer Publicado: Janeiro 24, 2010 Share Publicado: Janeiro 24, 2010 (editado) Boas, falta isso mesmo, uma foto geral do aquário para vermos os discos em todo o seu esplendor Editado Janeiro 24, 2010 por pedrosurfer Citar Malibu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 25, 2010 Share Publicado: Janeiro 25, 2010 Sim uma "gerau" aí prá gente ver como fica composto o aqua com os animais. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dogma-Central Publicado: Fevereiro 7, 2010 Share Publicado: Fevereiro 7, 2010 Olá, Está a ficar com óptimo aspecto! Eu tenho o meu aquario desmontado porque ainda não encontrei um móvel que me agradasse. Já tinha pensado nesse do IKEA mas estava com dúvidas do aspecto com que fica e o peso que aguenta. Será que podes colocar uma foto do conjunto móvel + aquário? O móvel está a aguentar bem (não esta a deformar?)? Colocaste aquela peça que o une à parede? Obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2010 Estive um pouco ocupado a tratar da saude de um dos meus discos, que apanhou com odinium (talvez a partir da introduçao de um ramireri que vinha com aspecto doente). Felizmente tudo correu mais ou menos bem. Tive alguns danos colaterais... Mas pronto,a pedido do pessoal, aqui vai a foto geral do aquario. Nota-se no plano de fundo a quantidade de algas que ganhei. Com o tratamento com cobre, os camaroes foram-se, tive tambem alguma baixas nos ottos e nas corys. Vou esperar mais uns dias e reforçar a minha equipa de limpeza. Pensei nuns SAE´s (2) mas estou na duvida pois sei que se vao tornar um incomodo para os discos e para o aquario em geral. A ver vamos. Depois e pedido do ultimo colega aqui vai a foto do aqua com o movel. Nao sinto cedencias nenhumas na madeira. As traves estao imaculadas. Nao é o mais seguro do mundo, mas serve perfeitamente. Quem me fez o aquario foi o nuno da "mania dos peixes". Quando o encomendei ele já tinha o vidro cortado à medida pois segundo ele, tem havido muitos pedidos de aquarios à medida para aquele movel, por isso ele já tinha comprado vidro a mais. Quem conhece à loja, sabe que ele tem um branco à entrada onde tem pousado um Jebbo maior 1cm de comprimento e de largura. Só nao o recomendo para quem tem crianças pequenas, a nao ser que esteja fixo na parede (o meu nao está), porque com um empurrao lateral no aquario nao sei se ele nao cai para o lado. Nunca experimentei. Eu arrasto-o muita vezes para mexer atras do aquario e nunca tive problemas.... Obrigado a todos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 7, 2010 Share Publicado: Fevereiro 7, 2010 Boas, o aqua está muito fixe Não coloques SAE no aqua por causa dos discos. Os SAE são um tipo de peixes que quando comem tornam-se bastante activos podendo assustar os discus. Opta por ottos, alguns caracois e coridoras para ajudarem na limpeza. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dogma-Central Publicado: Fevereiro 7, 2010 Share Publicado: Fevereiro 7, 2010 Eu arrasto-o muita vezes para mexer atras do aquario e nunca tive problemas.... Ih, eu não tinha coragem de fazer isso. Sendo assim vou mesmo reactivar o meu aquario velhinho num móvel desses, já estava mais decidido a comprar um cubo pequeno, mas sendo assim vou dar uma chance. Depois colocarei também fotos do processo. obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Fevereiro 7, 2010 Share Publicado: Fevereiro 7, 2010 (editado) Boas, O aquário está bonito, Mas espero que tenhas ideias de montar um aqua maior pois quando esses discus crescerem esse aqua vai ficar curto para eles. Ah e não arrastes o móvel muitas vezes senão um dia ainda vais ter um desgosto, é que a água a balançar enfraquece o silicone e pode ser que um dia rebente e acho que estas depositar muito confiança num móvel ikea é que além de levar com 100 e tal kg ainda arrastas? Corajoso cumpz Editado Fevereiro 7, 2010 por PauloAgra Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 8, 2010 Share Publicado: Fevereiro 8, 2010 Parabens pelo aqua está bonito e... não arrastes o móvel... Vai actualizando... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Fevereiro 8, 2010 Share Publicado: Fevereiro 8, 2010 Boas, Estive a ver as fotos com atenção, e isso no vidro é tudo algas ou é impressão minha? cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Fevereiro 8, 2010 Share Publicado: Fevereiro 8, 2010 Está muito fixe o aquário Olha, uma perguntita...à quanto tempo tens aquele feto enorme? eheh Cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2010 Boas, Estive a ver as fotos com atenção, e isso no vidro é tudo algas ou é impressão minha? cumpz é tudo algas mesmo. Só nao tem na parte de cima pois a raiz das plnatas flutuantes (nao sei o nome) de tanto passarem no local limparam aquela zona. Quanto aos fetos foram-me dados. Quem mos deu já os tem há muito tempo mesmo. Muitos meses.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Fevereiro 9, 2010 Share Publicado: Fevereiro 9, 2010 é tudo algas mesmo.Só nao tem na parte de cima pois a raiz das plnatas flutuantes (nao sei o nome) de tanto passarem no local limparam aquela zona. Quanto aos fetos foram-me dados. Quem mos deu já os tem há muito tempo mesmo. Muitos meses.... Boas, De inicio aconselho-te a limpar o vidro com um cartão tipo de crédito senão as algas vão-se alastrar para as plantas e consequentemente matar as plantas, depois não sei a tua fauna mas metia uns otos, neretinas, apesar de saes fazerem imensa falta para as filamentosas não metas por causa dos discus, faz tpas todos os dias de 20% até te livrares disso, olha que já vi muita gente a ter de desmontar aquários por causa de pragas de algas, ah e não arrastes o móvel cumpz e livra-te dessas algas... Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMMS Publicado: Julho 18, 2010 Share Publicado: Julho 18, 2010 Boas o teu aqua está muito bom. Diz-me uma coisa, o móvel ainda se aguenta? É que comprei um para montar uma aqua de 80x30x40, ainda não o enchi pois tenho um pouco de receio. Abraço, Jorge Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
unfaced Publicado: Setembro 20, 2011 Share Publicado: Setembro 20, 2011 Boas... Apesar de este tópico já ser algo antigo resolvi fazer um comentário que me parece importante, isto no seguimento das várias observações sobre a resistência do móvel. Recentemente desmontei um aquário semelhante ao deste tópico, que estava num móvel igual... fi-lo depois de ver um documentário sobre uma fábrica da Ikea, onde mostraram tudo sobre este tipo de móvel. A parte grossa é composta por uma estrutura de alvéolos em cartão, não sendo totalmente contraplacado... isto faz com que exista alguma resistência, que foi estudada em laboratório, mas o estudo não pretendeu dar garantias de aguentar tanto peso, ficou bem abaixo disso. Esta estrutura em alvéolos de cartão aguentou cerca de 1 ano e meio na minha montagem, mas depois de tirado o aquário de cima é que se nota bem... existe deformação em vários pontos, não só do tampo, mas também da parte que está encostada ao chão. Realço que, para além do peso, o facto de existir sempre humidade também não ajuda a que o tal cartão se aguente intacto. Como é evidente, se não fosse o esferovite colocado por baixo a compensar as deformações, o aquário há muito teria tido um vidro estalado, devido a não estar em superficie uniforme, pois estavam criados pontos de tensão em diferentes zonas do vidro... nada agradável de ocorrer, principalmente se tiverem soalho em pavimento flutuante, como hoje em dia é muito usual. Aquele que parecia poder ser o ponto mais fraco, as traves fininhas no meio, que servem de prateleira, são precisamente as que estão intactas, devido a serem de contraplacado. Recomendo que gastem logo algum dinheiro extra à partida, e comprem uma boa estrutura em ferro/aço para colocar o aquário em cima... espero ter contribuido para esclarecer dúvidas a quem estivesse a pensar em colocar litragens semelhantes a esta em cima deste móvel do Ikea. Ficar bonito, fica... só que os riscos devem fazer pensar. Abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts