enfcoentrao Publicado Dezembro 29, 2009 Share Publicado Dezembro 29, 2009 (editado) Iniciei-me à pouco neste mundo apesar de já ter tido alguns aquarios quando era mais novo... Este está a ser levado mais a serio e como mais calma. Setup: Aquário: 79x39x45 feito à medida para o movel que já possuia Iluminação: 2x38W Filtragem: EHEIM 2213 Termostato: Sera 150W Substracto: Akadama Inertes: Tronco Flora: em fase de escolha Fauna: em fase de escolha Fotos: O móvel: O aquário: Esta é uma possivel disposiçao do tronco. Agora estou a espera do primo ricardo que venha de frança para ajudar a montar o aquario Depois actualizo... Editado Janeiro 8, 2010 por enfcoentrao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
goncas94 Publicado: Dezembro 29, 2009 Share Publicado: Dezembro 29, 2009 Boas. Desde já, espero muita sorte com este primeiro aquário! Esse tronco é lindo, e acho que com um pouco de imaginação e uma ajudinha aqui do pessoal mais experiente, faz-se aí uma coisa *****!!!! Vou esperando por actualizações. Cumps Citar Gonçalo Abreu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
menano Publicado: Dezembro 29, 2009 Share Publicado: Dezembro 29, 2009 Esses troncos dao sempre grandes layouts aos aquarios..mas eu usava os 4 buracos do movel e metia la 4 cubos =) hehe. boas montagens e venham as fotos =) Citar <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Missicas Publicado: Dezembro 29, 2009 Share Publicado: Dezembro 29, 2009 O móvel: Já agora, por quanto ficou o aquário? Espessura do Vidro? Já tinha visto há algum tempo esse móvel no ikea e achei que ficaria bem para um aquário. (Confirma-se ) Um aquário dessas dimensões levará cerca de 130L com areão, pedras e decorações. Apenas fico na dúvida da resistência da trave vertical... Já agora uma opinião pessoal, se possível, tira uma das traves horizontal. Assim, por exemplo, tinhas espaço para um filtro externo à esquerda e uma prateleira à direita para todos os produtos. Para finalizar colocas duas portas à cor. Acho que ficava demais.. Boa Sorte! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manu33 Publicado: Dezembro 29, 2009 Share Publicado: Dezembro 29, 2009 Boas. isso promete cumps Manu Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Dezembro 29, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2009 O móvel: Já agora, por quanto ficou o aquário? Espessura do Vidro? Já tinha visto há algum tempo esse móvel no ikea e achei que ficaria bem para um aquário. (Confirma-se ) Um aquário dessas dimensões levará cerca de 130L com areão, pedras e decorações. Apenas fico na dúvida da resistência da trave vertical... Já agora uma opinião pessoal, se possível, tira uma das traves horizontal. Assim, por exemplo, tinhas espaço para um filtro externo à esquerda e uma prateleira à direita para todos os produtos. Para finalizar colocas duas portas à cor. Acho que ficava demais.. Boa Sorte! O aquario ficou por 45€. Tem uma espessura de 6mm salvo erro (ou 8mm) Tenho de confirmar. Espero que aguente. Quem o fez é de confiança. O movel foi 19€ e nesta posiçao as traves laterais dão-me confiança. a central +-. Pensei mesmo em tirar uma das traves que falas-te mas o filtro que comprei encaixa perfeitamente no cubo. Depois compro uma gaveta no IKEA e tiro o fundo da gaveta para encaixar e esconder o filtro. Agrada-me os comentários acerca do tronco. Nao é um. Sao 2. Mas se já nao se nota agora imaginem com plantas à mistura... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2009 Aqui vai mais uma actualizaçao. Agora faltam as plantas. Se alguem tiver sugestões, agradeço!!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kikoscp Publicado: Dezembro 30, 2009 Share Publicado: Dezembro 30, 2009 Iniciei-me à pouco neste mundo apesar de já ter tido alguns aquarios quando era mais novo...Este está a ser levado mais a serio e como mais calma. Setup: Aquário: 79x39x45 feito à medida para o movel que já possuia Iluminação: 2x38W Filtragem: EHEIM 2213 Termostato: Sera 150W Substracto: Akadama Inertes: Tronco Flora: em fase de escolha Fauna: em fase de escolha Fotos: O móvel: O aquário: Esta é uma possivel disposiçao do tronco. Agora estou a espera do primo ricardo que venha de frança para ajudar a montar o aquario Depois actualizo... Boa sorte desde já nesse projecto Um tronco bastante bonito e prometedor =D Porjecto com pernas para andar qualquer coisa o pessoal ajuda-te Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 31, 2009 Share Publicado: Dezembro 31, 2009 essa raiz está muito fixe. Dicas, dá declives no areão no dia da monagem cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sonolencia Publicado: Dezembro 31, 2009 Share Publicado: Dezembro 31, 2009 boas zé, tá td? acho que para completares o layout só faltam mesmo umas pedras e umas plantas bem escolhidas. Umas anuibas nana ou blyxa japonica na base do tronco são uma boa opçao, depois atrás com umas cryptos a formar um matagal denso e uma planta com tons vermelhos para fazer um contraste e realçar o verde das outras ficava impecavel. Um conselho, faz uma pesquisa neste site para teres uma ideia das necessidades das plantas, como ainda és ou pouco "verde" e nao me parece que vas ter tempo para as exigencias que um plantado requer, aconselhava-te para veres plantas de manutencao facil. Já agora, um abraço e boas entradas para ti a para o resto da tua familia e amigos. Ass. Ricardo. Citar O Meu Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2009 Entao grade ricardo tudo bem. Ando a sondar o mercado... Nao resisti e coloquei o akadama para ver o que faltava mais. E realmente sinto necessidade dumas pedras castanhas (se possivel com pouca textura para uma possivel postura). As plantas cá te espero para o ano, ou seja, daqui a 3 dias para me ajudares. grande abraço e bom ano... Já agora se tiveres manda foto de como ficou o aquario aí??? Sempre levas-te o tronco??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
goncas94 Publicado: Janeiro 1, 2010 Share Publicado: Janeiro 1, 2010 <br />Entao grade ricardo tudo bem.<br />Ando a sondar o mercado... <br />Nao resisti e coloquei o akadama para ver o que faltava mais. E realmente sinto necessidade dumas pedras castanhas (se possivel com pouca textura para uma possivel postura). As plantas cá te espero para o ano, ou seja, daqui a 3 dias para me ajudares. <br /><br />grande abraço e bom ano...<br /><br />Já agora se tiveres manda foto de como ficou o aquario aí??? Sempre levas-te o tronco???<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /> Boas. O aquário aos poucos vai-se compondo. Agora é juntar aí umas belas pedras, pretas ou por aí.... Uns basaltos devem de ficar bem..... Juntar muitas plantas e.... Voila... Cumps Citar Gonçalo Abreu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2010 Comprei algumas plantas, outras foram oferecidas a quem desde já agradeço ao ricardo. E deu nisto... Ou falta as plantas crescerem ou entao está a faltar kk coisa... O que acham?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
EMM Publicado: Janeiro 8, 2010 Share Publicado: Janeiro 8, 2010 Muito porreiro o aqua, o que vais colocar de habitantes? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2010 Muito porreiro o aqua, o que vais colocar de habitantes? Estou a pensar colocar um casal de ramirezis, um casal de cacatuoides pelo menos 2 discos ( se houver espaço) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pete & Mary Publicado: Janeiro 8, 2010 Share Publicado: Janeiro 8, 2010 Viva! Excelente! Eu acentuava o monte na zona do tronco e metia-lhe mais uns calhaus! De resto ta muito bom. Boa sorte! Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Janeiro 8, 2010 Share Publicado: Janeiro 8, 2010 Comprei algumas plantas, outras foram oferecidas a quem desde já agradeço ao ricardo. E deu nisto... Ou falta as plantas crescerem ou entao está a faltar kk coisa... O que acham?? eu acho que ficou muito bem =) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Janeiro 8, 2010 Share Publicado: Janeiro 8, 2010 Estou a pensar colocar um casal de ramirezis, um casal de cacatuoides pelo menos 2 discos ( se houver espaço) Isso é mta coisa pra esse aquario ... Acho qe o aquario está muito fixe ... So acho os lados mto vazios .. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2010 Isso é mta coisa pra esse aquario ...Acho qe o aquario está muito fixe ... So acho os lados mto vazios .. Também acho um pouco a mais. Mas se for de retirar vai ser o casal de catacuoides. O resto nao vai poder faltar. O lado esquerdo tem umas podas de HZ, ou seja é suposto que fique maior. O lado direito apenas parvula porque é o lado que se vê quando se entra no escritorio, por isso nao quis encher esse lado com plantas altas. É a minha segunda vista principal por isso nao quis tapa.la. Obrigado a todos pelos comentários. Aquardo mais opinioes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Janeiro 19, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2010 Mais uma actualizaçao... ainda sinto que falta qualquer coisa.... os peixes. talvez troque os fetos de java que estao na esquerda por anubias. Que acham??? e estou a pensar colocar do lado direito uma lotus... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
WEEKI Publicado: Janeiro 19, 2010 Share Publicado: Janeiro 19, 2010 esta a ficar muito bonito Diz-me uma coisa, ao lado do chupador do filtro tens uma cena pretao que é? é q ando a investigar umas cenas abrç Citar Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Janeiro 19, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2010 esta a ficar muito bonito Diz-me uma coisa, ao lado do chupador do filtro tens uma cena pretao que é? é q ando a investigar umas cenas abrç difusor de CO2 Será isso???? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
WEEKI Publicado: Janeiro 19, 2010 Share Publicado: Janeiro 19, 2010 difusor de CO2 Será isso???? uhmm deve ser isso, podes postar mais fotos? tens um extintor<? ehehe tb me kria iniciar nisso tenho de ler mais... Citar Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Janeiro 19, 2010 Share Publicado: Janeiro 19, 2010 Realmente pa !! Faltam os peixes !! Onde andam ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
enfcoentrao Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2010 uhmm deve ser isso, podes postar mais fotos? tens um extintor<? ehehe tb me kria iniciar nisso tenho de ler mais... Nao tenho extintor. É receita caseira.. fica mais barato... Ainda nao terminei o ciclo´, daí a falta dos peixes.... abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts