Diogo Albuquerque Publicado Dezembro 29, 2009 Publicado Dezembro 29, 2009 SETUP: 150 x 50 x 50 60 x 30 x 30 (sump) Equipamentos: Sem Skimmer Filtragem Cannister 1500l/h (posso reaproveitar?) 3 pumps 500l/h (serviria como o wave maker) 1 Cilindro de CO2 (poderia reutilizá-lo posteriormente com um reator de calcio, quando fosse adicionar corais...) Iluminação 2 lampadas Actínia 40w 2 T5 Branca 36W + T5 rosa 36W Poderia reutilizar as lampadas Brancas? Organizando minhas Dúvidas... O tamanho do aquário está BOM ou DEIXA a desejar? Qual a "potência de Filtragem" ideal para o Skimmer? Qual a iluminação ideal? (p/ um only fish) Preciso de chiller e reator de calcio? (creio que não pois pretendo fazer um only fish...) O cannister pode ser reutilizado ou juntaria muita materia orgânica? gostaria de utilizá-lo para ajudar na filtragem biológica e química (ou não tem muita serventia?) Quais mais equipamentos seriam necessários? Desde já Grato, aguardo atenciosamente... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149981
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 Vamos lá esclarecer umas dúvidas. SETUP: 150 x 50 x 50 60 x 30 x 30 (sump) As medidas são boas, só aumentava a sump, pois é insuficiente. Equipamentos: Sem Skimmer Deves colocar um escumador, mesmo que seja um sistema só de peixes. FiltragemCannister 1500l/h (posso reaproveitar?) 3 pumps 500l/h (serviria como o wave maker) O filtro externo não te vai servir de nada e essas bombas também não são uma grande ajuda. 1 Cilindro de CO2 (poderia reutilizá-lo posteriormente com um reator de calcio, quando fosse adicionar corais...) Para um fish only não te serve de nada. Preciso de chiller e reator de calcio? (creio que não pois pretendo fazer um only fish...)Quais mais equipamentos seriam necessários? O reactor de calcio já respondi e o chiller, caso necessites deves comprar, caso contrário não é preciso. A nível de equipamentos, precisas de bombas de circulação que façam no total, pelo menos, 8000lts/h Precisas também de uma bomba de retorno de 3000lts/h. MEGA ARQUIVO
Diogo Albuquerque Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 As medidas são boas, só aumentava a sump, pois é insuficiente. Aumentavas para quanto? Deves colocar um escumador, mesmo que seja um sistema só de peixes. com que potência de filtragem? eu achei dois por aqui, um sem bomba (2400L/h) e um Com bomba (1200L/h) respectivamente potências adequadas até 800L e 400L (segundo o próprio fabricante) O reactor de calcio já respondi e o chiller, caso necessites deves comprar, caso contrário não é preciso. Como vou saber se é necessário ou não? pensei que por querer apenas peixes e apenas os mais simples e faceis de se manter como o palhaço e o yellow tang, pensei em algumas anêmonas, mas ainda é um caso não estudado (o das anêmonas)... eu não iria precisar de chiller, mas dentro do que se referistes em que ocasiões eu precisaria do chiller, exceto na criação de corais... A nível de equipamentos, precisas de bombas de circulação que façam no total, pelo menos, 8000lts/hPrecisas também de uma bomba de retorno de 3000lts/h. Você não acha muito alta tal circulação? e a bomba de retorno não deveria ser na mesma potência do escumador? (não estou questionando, apenas confirmando...) Desde já Grato... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149981
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 1, 2010 Publicado: Janeiro 1, 2010 Aumentavas para quanto? Pelo menos para 100x40x40 com que potência de filtragem? eu achei dois por aqui, um sem bomba (2400L/h) e um Com bomba (1200L/h)respectivamente potências adequadas até 800L e 400L (segundo o próprio fabricante) Que modelos são? Como vou saber se é necessário ou não? pensei que por querer apenas peixes e apenas os mais simples e faceis de se manter como o palhaço e o yellow tang, pensei em algumas anêmonas, mas ainda é um caso não estudado (o das anêmonas)... eu não iria precisar de chiller,mas dentro do que se referistes em que ocasiões eu precisaria do chiller, exceto na criação de corais... Necessitas sempre de chiller, seja que aquário for, caso o aquário atinja temperaturas altas e não consigas manter dentro dos valores máximos 28º. Você não acha muito alta tal circulação? e a bomba de retorno não deveria ser na mesma potência do escumador? (não estou questionando, apenas confirmando...) Trata-me por tu, não gosto que me tratem por você. No que toca a circulação interna do aquário, deves ter pelo menos 20x o volume bruto do aquário, de forma a teres bastante circulação para não haver sedimentação no fundo do aquário, e no habitat natural as circulações de água são fortes. No retorno, deves colocar nem forte nem fraco. Se colocares muito fraco existirá uma dificuldade de remover do aquário toda a matéria em suspensão para que possa ser depositada na sump e removida pelo escumador. Se for forte demais vai passar rapidamente pela sump reduzindo a sedimentação de matéria na sump. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts