Recommended Posts

Publicado

Alguem me pode dar umas ajudas na tranplantaçao e fixaçao de anubias , nomiadamente anubias barterii e anubias afzelli?

E que nao sei como podar as folhas delas e fixar os rizomas em troncos de madeira, tambem nao sei como e que ei de as fixar ao tronco . E posso mante-las sobre

forma emersa num tronco dentro de um aquario de 60 litros com uma pequena camada rasa de agua?

Quanto as cryptocorines, quais sao as melhores especies e as mais faceis para se manter num aquario com 2 lampadas x 15 watts e sem muito substrato fertil?

Ultima pergunta:posso manter ambas as especies que referi em vazos comuns para plantas com terra comum para plantas nao - aquaticas dentro do aquario?

;)

Publicado:

Boas

Para fixares as Anubias basta usares um pouco de fio de pesca por exemplo. Ao fim de algum tempo pode ser retirado, porque as Anubias agarram-se.

Tanto as Cryptos como as Anubias se dão bem de forma emersa, de facto praticamente todas as plantas que se usam em aquário, se dão em forma emersa.

Agora te-las num vaso com terra é algo completamente diferente. Depois de alguma habituação acredito que consigas manter algumas assim, mas julgo que o maior problema será como mantê-las no Inverno com as temperaturas que temos, só mesmo com um aquário ou uma estrutura própria para o efeito onde consigas manter uma temperatura e humidade elevadas.

Agora se estás a pensar em ter uma à janela ou no terraço num vaso esquece.

1 Abraço

Publicado:
Boas

Para fixares as Anubias basta usares um pouco de fio de pesca por exemplo. Ao fim de algum tempo pode ser retirado, porque as Anubias agarram-se.

Tanto as Cryptos como as Anubias se dão bem de forma emersa, de facto praticamente todas as plantas que se usam em aquário, se dão em forma emersa.

Agora te-las num vaso com terra é algo completamente diferente. Depois de alguma habituação acredito que consigas manter algumas assim, mas julgo que o maior problema será como mantê-las no Inverno com as temperaturas que temos, só mesmo com um aquário ou uma estrutura própria para o efeito onde consigas manter uma temperatura e humidade elevadas.

Agora se estás a pensar em ter uma à janela ou no terraço num vaso esquece.

1 Abraço

Nao , e obvio que nao xD , se eu as fosse meter ao ar livre era morte certa, eu estava a pensar mante - las num aquario com uma de 60 x 30 x 30 fechado e aquecido com 10 cm de agua e ai dentro estariam os vasos com a terra e as cryptocorines e ao lado um tronco com as anubias.

Os vasos de terra poderiam estar apenas com terra e nenhuma fertilizaçao para as cryptocorines ou seria necessario algum outro tipo de fertilizante?