Recommended Posts

Publicado

Boas! pessoal estou a iniciar a montagem do aqua

e deixo aqui uma das minhas duvidas,

è preciso faser tpas logo nos primeiros dias do aqua?

se sim de quanto em quanto tempo?

Publicado:
Não até completares o ciclo.

È pá mas como é que eu sei que o ciclo está completo?

Publicado:
È pá mas como é que eu sei que o ciclo está completo?

O ciclo demora entre 3 semanas a um mês. Não coloques animais durante o ciclo.

Compra uns testes (há uns em fitinhas) para medir nitritos e nitratos. Ao fim da primeira semana do ciclo a amónia faz um pico. Nesta altura começas a detectar nitritos. Nas próximas semanas os nitritos atingem um pico, começam a descer e aparecem os nitratos. Quando não tiveres nitritos, o ciclo está completo.

Durante o ciclo coloca diariamente um pedacinho de comida de peixe para alimentar o ciclo. Não faças TPAs. Também há uns frascos de bactérias para ajudar o ciclo. Podes comprar, mas não é necessário.

Faz uma TPA de 50% no final do ciclo. A partir daí, 30% todas as semanas.

Publicado:
O ciclo demora entre 3 semanas a um mês. Não coloques animais durante o ciclo.

Compra uns testes (há uns em fitinhas) para medir nitritos e nitratos. Ao fim da primeira semana do ciclo a amónia faz um pico. Nesta altura começas a detectar nitritos. Nas próximas semanas os nitritos atingem um pico, começam a descer e aparecem os nitratos. Quando não tiveres nitritos, o ciclo está completo.

Durante o ciclo coloca diariamente um pedacinho de comida de peixe para alimentar o ciclo. Não faças TPAs. Também há uns frascos de bactérias para ajudar o ciclo. Podes comprar, mas não é necessário.

Faz uma TPA de 50% no final do ciclo. A partir daí, 30% todas as semanas.

Ok! muinto agradecido pela dica, dá gosto fazer parte de um

grupo como este,obrigado!!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!