dalder Publicado Dezembro 28, 2009 Share Publicado Dezembro 28, 2009 boas eu tenho os meus Guppys e mollys a cocarem-se em objectos decorativos, esses como pedras, e mesmo o substracto, eu ja encomendei o esha 2000 e o exit para combater essa praga eu penso que seja a doença do ictio pois os guppys principalmente têm as caudas achatadas, "coladas ao corpo", e ja me morreram 4 femeas e 1 macho, ja coloquei um produto da tetra que combate os pontos brancos e a doença do veludo, coloqui hoje por volta das 14horas, mas já estou a ficar desseperado sem saber o que fazer, pois ja tenho um grande numero infctado... o que posso fazer têm alguma dica??' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 28, 2009 Share Publicado: Dezembro 28, 2009 Olá, Coçarem pode não ser ictio mas sim parasitas externos. o Esha 2000 ajudaria muito. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dalder Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2009 pois amigo eu estou a espera do esha 2000 pois encomendei ai no continemte, mas so chega lá na 5 feira, o vendedor vai enviar na terça feira outra coisa quiais outros peixes que poderei juntar a viviparos, especialmente goramis, pois dizem que tem uma raça de gouramis que nao se dao com os viviparos obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JOÃO COLAÇO Publicado: Dezembro 28, 2009 Share Publicado: Dezembro 28, 2009 vai aumentando a temperatura até 30º(aumentar 1 º de manhã,outro á noite até atingir os 30º),deixar assim uma semana e depois voltas a baixar com o mesmo processo,vais ver que ajuda muito,além da medicação. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dalder Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2009 vai aumentando a temperatura até 30º(aumentar 1 º de manhã,outro á noite até atingir os 30º),deixar assim uma semana e depois voltas a baixar com o mesmo processo,vais ver que ajuda muito,além da medicação. mas basta aumenter de manah apenas para os 30 graus incluido o esha, e isso durante uma semana deixar a temperatura assim e fazer as dosagem normais do esha2000??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JOÃO COLAÇO Publicado: Dezembro 28, 2009 Share Publicado: Dezembro 28, 2009 Sim,em principio se fizeres a dosagem correctas e a temperatura nos 30º resolves o problema. Podes ainda adicionar sal (quantidade não sei ao certo),isto se os peixes forem platis,guppis,mollis...até agradecem. Atenção que as corydoras não toleram o sal.Faz uma pesquisa sobre ICTIO que vais encontrar resposta para esse problema. Espero ter ajudado.Boa sorte. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dalder Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2009 Sim,em principio se fizeres a dosagem correctas e a temperatura nos 30º resolves o problema.Podes ainda adicionar sal (quantidade não sei ao certo),isto se os peixes forem platis,guppis,mollis...até agradecem. Atenção que as corydoras não toleram o sal.Faz uma pesquisa sobre ICTIO que vais encontrar resposta para esse problema. Espero ter ajudado.Boa sorte. boas, já aumentei a temperatura para os 30 graus, e reparo que todos os meus peixes tirando as corydoras estão a nadar na superfície do aquário, é normal??? qaunto tempo deixo a temperatura a 30??? nao vai prejudicar os peixes. obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 30, 2009 Share Publicado: Dezembro 30, 2009 Se tiveres bomba de ar coloca, ou se o filtro poder ser colocado acima da superfície da água (cair tipo chuveiro) coloca. Faz teste de amónia e nitritos. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dalder Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2009 Se tiveres bomba de ar coloca, ou se o filtro poder ser colocado acima da superfície da água (cair tipo chuveiro) coloca. Faz teste de amónia e nitritos. boas, amigo apenas tenho em casa os testes de PH, e nunca fiz testes de amónia e nitritos....e nem sei sequere como funcionam... abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts