LethalDosage Publicado Dezembro 27, 2009 Publicado Dezembro 27, 2009 (editado) Boa noite, Gostaria de saber a vossa opinião acerca de 2 KITS que encontrei à venda em lojas online... Ou se souberem de algum outro KIT melhor, agradeço que partilhem. Primeiro KIT: Aquario Tetra AquaArt 60 Lt • Filtro TetraTec EasyCrystal • Aberturas grandes para facilitar a alimentação dos peixes e o acesso ao equipamento. • Tampa rígida com lâmpada fluorescente de 15W, de vida útil longa. • Aquário de vidro de grande qualidade 57x35x30cm, 60 litros de capacidade • Vidro flot com 5mm de espessura, não deformável e arestas cortadas. • Aquecedor de precisão TetraTec HT 50. • Alimento principal TetraMin 100ml para todos os peixes ornamentais • Condicionador de água TetraAqua AquaSafe 100ml • TetraAqua EasyBalance 100ml - Reduz o número de renovações de água. Preço: 108 balas Segundo KIT: Aquastar 60 plus - Filtro interior Eheim - Aquecedor Jager - Iluminação 1 lampada 15w Preço: 85 balas PS: O MEU PRIMEIRO POST... O MEU PRIMEIRO AQUARIO! :D Editado Dezembro 27, 2009 por LethalDosage Citar
ojpramires Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Boa noite, Gostaria de saber a vossa opinião acerca de 2 KITS que encontrei à venda em lojas online... Ou se souberem de algum outro KIT melhor, agradeço que partilhem. Primeiro KIT: Aquario Tetra AquaArt 60 Lt • Filtro TetraTec EasyCrystal • Aberturas grandes para facilitar a alimentação dos peixes e o acesso ao equipamento. • Tampa rígida com lâmpada fluorescente de 15W, de vida útil longa. • Aquário de vidro de grande qualidade 57x35x30cm, 60 litros de capacidade • Vidro flot com 5mm de espessura, não deformável e arestas cortadas. • Aquecedor de precisão TetraTec HT 50. • Alimento principal TetraMin 100ml para todos os peixes ornamentais • Condicionador de água TetraAqua AquaSafe 100ml • TetraAqua EasyBalance 100ml - Reduz o número de renovações de água. Preço: 108 balas Segundo KIT: Aquastar 60 plus - Filtro interior Eheim - Aquecedor Jager - Iluminação 1 lampada 15w Preço: 85 balas PS: O MEU PRIMEIRO POST... O MEU PRIMEIRO AQUARIO! :D Boas!caro amigo gostava de te poder ajudar mas nunca pesquisei aqua desse tamanho. Vá lá pessoal venham dai as openiões dos entendidos!!! Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Olá, sendo de Évora é capaz de ser mais difícil mas já tentou ver aqui nos classificados? Ou tente num vidraceiro que lhe façam o aquário e comprar o material à parte? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
BLACKMAMBA Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Olá, sendo de Évora é capaz de ser mais difícil mas já tentou ver aqui nos classificados? Ou tente num vidraceiro que lhe façam o aquário e comprar o material à parte? no continente leiria o 1º aquario que ai poes ta a 99euros. vai ate um continente que poupas 10 eurinhos eu tenho um assim e ate agora ta-se bem. a lampada é que nao dura nada. mas tb basta pores uma de 36W (potencia normal para lampadas desse tamanho. nem sei o que lhes da para porem lampadas tao grande com tao pouca potencia). o termostato ta sempre inteiro e o filtro limpa bem a agua (tens é que desmontar a bomba de vez em quando pq entope) boa escolha Citar
David de Jesus Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Boas, Não são muito diferentes a não ser no preço. :D Sem ver fotos não me vou pronunciar quanto à estética que para mim poderia fazer a diferença, retirando esse factor da "equação" eu comprava o 2º, filtro e termostato da eheim para mim são sempre preferíveis, o 1º parece ter mais coisas mas a verdade é que a maioria são coisas que não servem para nada: aberturas grandes para facilitar a alimentação (nunca dei pela dificuldade de alimentar os peixes com aberturas normais), vidro não deformável (no outro o vidro deforma-se?), aquecedor de precisão (os jager nunca me deram problemas) alimento e condicionador compras à parte (não compensam a diferença de preço de um aquário para o outro), o easy balance... eu pessoalmente gosto de cuidar dos aquas e não me vejo a usar aditivos (paliativos) químicos por preguiça, é um bocado lógica de meter o lixo debaixo do tapete em vez de aspirar o chão como deve ser. Espero ter ajudado. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
FILIPEALMEIDA Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Viva, Antes de mais, bem vindo ao forum. Dou-te a minha opinião sincera... manda fazer o aquário num vidraceiro ou compra um kit só com o vidro (arranjas por aqui no forum) e compra o equipamento à parte (filtro e calha de iluminação). digo isto porque os kits são muito limitados em termos de filtragem e, em especial, de iluminação, que se revela insuficiente. Se pretendes manter plantas, ao fim de 1 ou 2 meses está a colocar aqui um post a pedir ajuda para alterar a iluminação. é típico. Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
LethalDosage Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Publicado: Dezembro 28, 2009 Obrigado a todos pelas sugestões!!! Pois, aqui em Évora é complicado... Existem apenas 3 lojas de animais e são todas muito caras. Em relação a mandar fazer um aquario não é má ideia... Mas será que não fica mais caro depois comprar à parte a iluminação, filtro e termostato? Já agora o que aconselham em termos de filtro e termostato para um aquario de 60L? Cumprimentos, Citar
Mário Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Boas Mandar fazer à parte, vai-te ficar ligeiramente mais caro, mas o equipamento fica certamente a anos-luz do que vem fornecido nesses Kits. Como disse o Filipe e bem, daqui a uns tempos estás a abrir outro tópico para te ajudarmos a melhorar a filtragem e a iluminação que nesses Kits são regra geral uma boa trampa. e acredita, vais gastar mais dinheiro. Assim por alto: Aquário 60L feito em vidraceiro - 40/50€ Filtro Externo (Ex.Eheim 2211/2213) - 40/50€ Térmo - 10€ Calha 2x24W T5 - 50/60€ Realmente sai um pouco mais caro, mas compensa e bem, ficas com material de muito melhor qualidade por mais alguns € e acima de tudo ficas com material para qualquer tipo de montagem que queiras, quer seja um plantado exigente ou não. Quando quiseres vender o material, também tens bastante mais facilidade em vender os componentes separados e acabas por não perder tanto dinheiro. Uma coisa muito importante na aquáriofilia é a PACIÊNCIA, e por vezes é preferivel andar mais um mês ou dois a juntar dinheiro e fazeres um projecto com pés e cabeça do que te atirares para o 1º aquário que vês à venda. Só para teres um exemplo, estou a preparar um projecto novo de 200L para a minha sala, e já ando a adquirir o material para ele desde Julho. Já o podia ter montado, mesmo sem o material e plantas que me faltam, mas prefiro esperar e fazer as coisas como deve ser. 1 Abraço PS: Em minha opinião pessoal, os Kits pré-feitos são uma m#%$#, a mim não me enganam mais. Citar
Nuno Dinis Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Boas, Não que o pessoal tenha muito a ver com isso, mas se colocares o que pretendes colocar dentro do aqua era melhor para te podermos ajudar Citar ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
PedroAntunes Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 (editado) kits não confies muito neles , eu pelo menos comprei um kit desse género e dei me bastante mal, ja nao tenho nem o termostato nem o filtro, nem a lampada que me veio com o kit pois avariaram-se passado um ano . nao aconselho kits . Editado Dezembro 28, 2009 por PedroAntunes Citar Meu Aqua
Mário Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Só para teres uma ideia do qu gastei no meu projecto de 54L. Aquário - 60x30x30 (só vidro) - 40€ Filtro - Hydor Prime 10 - 55€ Calha 2x24W T5 com reflectores e lampadas by Ramirezi - 80€ Termo - Hydor ETH 200w - 45€ (É um termo externo, dai o preço) KIT CO2 pressurizado 2Kg da Aquaristic - 150€ com portes. Areão da Aquamedic e plantas - 30€ Pedras e troncos tratados por mim - Grátis 1 Abraço Mário Citar
Mário Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Já agora fica o orçamento para o meu novo projecto de 200L para teres uma ideia dos custos envolvidos: Aquário 100x40x50 (Só vidro) - 110€ Filtro Eheim Pro3 2075 - 180€ (podia ser mais barato, mas gosto de ter muita filtragem, este filtro é para aquário entre 180 e 600L). Termo - Hydor ETH 300w - 55€ (é externo dai o preço) Iluminação - 4x39W T5 com lampadas by ramirezi - 170€ Movel DIY - cerca de 100€ em materiais KIT CO2 pressurizado da Aquaristic - 150€ Areão Carib-Sea Eco-Complete 40Kg - 100€ (Talvez só utilize 30Kg, mas convem sempre mandar vir a mais). Troncos Maupani e restante decoração - Aprox.50€ É só para teres uma ideia que a aquariofilia é um vicio carito, especialmente o investimento inicial. E não te esqueças que não inclui coisas como fertilizantes, testes, comida, etc... e posso-te dizer que só para a gama completa de fertilização da Seachem que utilizo, podes preparar mais 50/60€. 1 Abraço Citar
LethalDosage Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Publicado: Dezembro 28, 2009 (editado) Boa noite, Mais uma vez obrigado a todos pelas sugestões. Em termos de flora, como se trata do primeiro aquario, estava a pensar em colocar plantas pouco exigentes... Sem muita necessidade em termos de iluminação e sem ser necessária a utilização de CO2. Talvez anubias, cryptocorines e musgo de java. Em termos de fauna, estava a pensar num aquario com alguns peixes resistentes. Tipo guppys, equipa de limpeza e mais qualquer coisa. Após várias pesquisas aqui pela net (já que por Évora é impossivel mesmo comprar alguma coisa), encontrei um género de KIT de iniciação com o preço que me parece bastante acessivel. 57,98 euro = Aquario 60cm RESUN Aquario em vidro com cantos redondos a frente Iluminaçao 2* 15w fluorescente economica Filtro de tampa, com bomba de 200l/h, ja com la filtrante e carvao activo Aquecedor de 100W O que vos parece? OPINIÕES PLEASE!!! Para já e sendo o primeiro aqua, é claro que não quero, nem posso investir muito dinheiro... Estava a pensar em adquirir primeiro alguma experiencia e depois então investir num aqua com material mais à frente. Editado Dezembro 28, 2009 por LethalDosage Citar
Mário Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Boas Esse aquário não é mau, e até está a um preço bem porreiro, mas como está à vista, tanto a iluminação como a filtragem são muito curtinhas. Não gosto dessas lampadas economizadoras, já tive más experiências com elas e esse filtro de tampa é muito fraquinho. Eu tenho o Hydor Prime 10 com 300L/H e acho pouco, tão pouco que complementei com 1 de cascata de 600L/H cheio de cerâmicas. 1 Abraço Citar
LethalDosage Publicado: Dezembro 29, 2009 Autor Publicado: Dezembro 29, 2009 Tanta visualização e apenas uma duzia de opiniões/sugestões?! Vamos lá pessoal, toca a opiniar!!! Preciso de ajuda... Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 (editado) O Mário ja resumiu tudo o que havia a dizer.... e uma, tlv a mais importante, PACIENCIA. Se estás para entrar a sério..mais vale comprares algo ja pensado, e se necessário ires comprando aos poucos e só dp avançares. Acabas por poupar €€€ a médio prazo.O problema é que em pouco tempo vais ver que esses kits são insuficientes e das duas uma...vais desanimar e desistir ou entao vais voltar a gastar dinheiro. Comprar as coisas, inicialmente, em separado é sp melhor pq csg sp material de melhor qualidade, logo um hobby bem mais satisfatório e com menos problemas. Mas como preguntas aqui tens um kit. Kit da sunsun (vende-se na avipeixe) lojas em Lisboa, Almada e linha de Cascais. (És de Evora, são 150km, num fds que venhas passear, aproveita!) Aquário de 60 cm com calha pl de 40w - 80€ (ja é razoável a iluminação e a nivel estético é bem bonito). Com mais 35€ levas tb o movél correspondente. Fica um conjunto muito limpinho e agradável ao olho. Trás ainda um filtro de cascata..mas com jeitinho se disseres q ja tens filtro eles discontam-twe o preço dele no preço final (cerca de 10-15€) Fica-te a faltar: Termostato - arranja-se em qq supermercado a preços acessiveis - 10-15€ Filtro - por 40-50 € ja arranjas um externo em segunda mão da eheim (2213). Substrato fertil - 1,5l da Tropica chega para esse volume. Mais uns quilos de Areão inerte ou akadama...o conjunto fica-te nuns 35-40€ CO2 - DIY caseiro Resumindo por Por cerca de 200€ ficas com algo completo, estético e que te permite evoluir e fazer algo interessante, alem de ter forneceres boas condições tanto para a funa como ter uma quantidade e variedade interessante de plantas. No global tirando os 35-40€ do substrato apenas é mais 50€ do que estarias disposto a dar pelo kit da Tetra, e no caso que te dei, até levas movel, ficando incomensuravelmente melhor servido. Dp de teres o material todo...lê bastante a cerca da fauna e flora (as necessidades), sobre layouts e hardscapes e só no fim com a flora comprada é que montas tudo. Ps- Vais necessitar de um kit de testes para saberes como vai a tua agua. Vai dando noticias Abraços Editado Dezembro 29, 2009 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts