RicardowD Publicado Dezembro 27, 2009 Publicado Dezembro 27, 2009 A minha tia tinha dois peixes daqueles dos olhos saidos todo preto: Entretanto um deles morreu, e o outro começou a ficar com manchas douradas Ao fim de um tempo ficou com a mesma forma mas completamente laranja! Nem um bocado preto. E já dura à um ano. Só fiz este tópico por curiosidade que eu so tenho peixes ornamentais... Obrigado Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
André19 Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 A tua tia enganou-te ... O moço morreu, ela foi à loja, nao havia pretos, trouxe um laranja ...
h_saldanha Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Boa André.lol O mistério da mudança de cor já está explicado... Agora a sério, já li por aqui que isso (mudança de cor) pode acontecer. Mas prefiro a versão do André :D http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
RicardowD Publicado: Dezembro 27, 2009 Autor Publicado: Dezembro 27, 2009 (editado) Boa André.lol O mistério da mudança de cor já está explicado... Agora a sério, já li por aqui que isso (mudança de cor) pode acontecer. Mas prefiro a versão do André Não, porque eu vi. Ele começou a ficar com manchas. Na semana seguinte ficou laranja com manchas pretas Na outra semana ficou todos laranja so com uns bocados de preto e laranja na cauda. E acabou laranja. Porque ele nao ficou de preto para laranja duma semana para a outra, foi aos bocados. Foi aos bocados. Editado Dezembro 27, 2009 por RicardowD Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
ojpramires Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Não, porque eu vi.Ele começou a ficar com manchas. Na semana seguinte ficou laranja com manchas pretas Na outra semana ficou todos laranja so com uns bocados de preto e laranja na cauda. E acabou laranja. Porque ele nao ficou de preto para laranja duma semana para a outra, foi aos bocados. Foi aos bocados. boas!este tópico está muito engraçado,mas fora de brincadeiras eu acho que a tua tia dá ao peixito sempre a mesma comida e na volta tem algum tipo de clorofila que lhe dá assa cor
ojpramires Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Era apenas uma brincadeira È pá não acredito que estavas a brincar enganaste-me bem!!!
André19 Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 (editado) Epa, é qe nem era pra ti qe o post era dirigido Editado Dezembro 28, 2009 por André19
David de Jesus Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 (editado) Boas, A mudança de cor nos kinguios é um fenómeno bastante conhecido e natural, tem que ver com a maturação do próprio peixe, algumas variedades frequentemente sofrem mudanças de cor passado algum tempo, ou por outra, há colorações que dificilmente se mantém. Nos telescópios é bastante comum. Se quiseres uma explicação mais técnica vê aqui: http://thegab.org/Goldfish/developmental-c...n-goldfish.html Editado Dezembro 28, 2009 por termoventilador Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
André19 Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Ricardo, arranja la uma foto do bicho pra malta ver
RicardowD Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Publicado: Dezembro 28, 2009 (editado) Ricardo, arranja la uma foto do bicho pra malta ver Epah de momento é dificil porque a minha tia vive na Caparica. Mas tipo, o peixe tá igualzinho só que laranja. Mas o que queria saber era se era natural ou se o peixe era um mutante. Editado Dezembro 28, 2009 por RicardowD Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
h_saldanha Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 É perfeitamente normal, os telescópios pretos ficarem laranjas. Por isso não é nenhum mutante http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
RicardowD Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Publicado: Dezembro 28, 2009 Ok obrigado pessoal :D Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
Quo Publicado: Janeiro 9, 2010 Publicado: Janeiro 9, 2010 Ao que parece o preto nao é uma cor estavel nos goldfish. Eu comprei dois orandas prateados com uma parte preta e ficaram completamente laranja! Já o telescopio para já mantem-se preto, mas surgiu uma pequena parte prateada na parte debaixo do peixe, mas nem se nota. Os orandas acho que sao mutantes, alem de mudarem de cor, a cabeça começa a crescer desproporcional ao corpo, ou seja, fica um peixe diferente! Tipo parece tirado de um desenho animado da disney.
tmaster Publicado: Janeiro 9, 2010 Publicado: Janeiro 9, 2010 (editado) Ao que parece o preto nao é uma cor estavel nos goldfish. Eu comprei dois orandas prateados com uma parte preta e ficaram completamente laranja! Já o telescopio para já mantem-se preto, mas surgiu uma pequena parte prateada na parte debaixo do peixe, mas nem se nota. Os orandas acho que sao mutantes, alem de mudarem de cor, a cabeça começa a crescer desproporcional ao corpo, ou seja, fica um peixe diferente! Tipo parece tirado de um desenho animado da disney. lol. achas que sao mutantes? secalhar é porque são mesmo. lol A familia dos peixes vermelhos, antes de tem cores eram pretos/cinzentos escuro. quando se fasem criaçao muitos ficam escuros e nunca mudam a cor ou entao como me aconteceu este ano mudam de pretos para laranja quando os outros coloridos ja tem cores ha muitos meses. É normal mudarem para laranja e também me aconteceu a uma oranda que tenho no lago crescer uma "tôca" na cabeça. quer sejam orandas ou qualquer das sub-espécies do carracius auratos originalmente preto ou escuro existente hoje em dia, todas elas sao mutaçoes espontaneas e aproveitadas pelo homem para cruzar com outras mutaçoes e dar uma subespécie nova. é um pouco como os caes e o seu ancestral,o lobo. Editado Janeiro 9, 2010 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
tmaster Publicado: Janeiro 9, 2010 Publicado: Janeiro 9, 2010 Ao que parece o preto nao é uma cor estavel nos goldfish. Eu comprei dois orandas prateados com uma parte preta e ficaram completamente laranja! Já o telescopio para já mantem-se preto, mas surgiu uma pequena parte prateada na parte debaixo do peixe, mas nem se nota. Os orandas acho que sao mutantes, alem de mudarem de cor, a cabeça começa a crescer desproporcional ao corpo, ou seja, fica um peixe diferente! Tipo parece tirado de um desenho animado da disney. lol. achas que sao mutantes? secalhar é pk sao mesmo lol a familia dos peixes vermelhos(carracius auratos), antes de tem cores eram pretos/cinzentos escuro. quando se fazem criaçao muitos ficam escuros e nunca mudam a cor ou entao como me aconteceu este ano mudam de pretos para laranja quando os outros coloridos ja tem cores ha muitos meses. é normal mudarem para laranja e tambem me aconteceu a uma oranda que tenho no lago(por engano) crescer uma "tôca" na cabeça. quer sejam orandas ou qualquer das sub-espécies do carracius auratos originalmente preto ou escuro existente hoje em dia, todas elas sao mutaçoes espontaneas e aproveitadas pelo homem para cruzar com outras mutaçoes e dar uma subespécie nova. é um pouco como os cães e o seu ancestral,o lobo. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
menano Publicado: Janeiro 9, 2010 Publicado: Janeiro 9, 2010 A tua tia enganou-te ... O moço morreu, ela foi à loja, nao havia pretos, trouxe um laranja ... looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooool <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
Quo Publicado: Janeiro 10, 2010 Publicado: Janeiro 10, 2010 lol. achas que sao mutantes? secalhar é pk sao mesmo lol a familia dos peixes vermelhos(carracius auratos), antes de tem cores eram pretos/cinzentos escuro. quando se fazem criaçao muitos ficam escuros e nunca mudam a cor ou entao como me aconteceu este ano mudam de pretos para laranja quando os outros coloridos ja tem cores ha muitos meses. é normal mudarem para laranja e tambem me aconteceu a uma oranda que tenho no lago(por engano) crescer uma "tôca" na cabeça. quer sejam orandas ou qualquer das sub-espécies do carracius auratos originalmente preto ou escuro existente hoje em dia, todas elas sao mutaçoes espontaneas e aproveitadas pelo homem para cruzar com outras mutaçoes e dar uma subespécie nova. é um pouco como os cães e o seu ancestral,o lobo. sim eu sei, também já usei o exemplo dos caes. os que ficam com cabeça grande são orandas, os iguais que nao ficam são faintail. Penso eu de que. Em relação ao preto e ao estado selvagem prefiro não comentar, a questao do selvagem nos goldfish é complexa. em relação aos ornamentais, disse o que li, e o que realmente tenho visto, a dificuldade em manter aquela coloração. compras um peixe com uma dada caracteristica e julgas que se mantem, mas vês que nao.
Recommended Posts