kest Publicado Dezembro 27, 2009 Publicado Dezembro 27, 2009 Ola gostaria que me dessem a vossa opiniao tenho um aquario plantado e estou a pensar reformula-lo e gostava de sanes que areia usar. areia do mar com umas fervuras dá? Citar
gsassetti Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Ola gostaria que me dessem a vossa opiniao tenho um aquario plantado e estou a pensar reformula-lo e gostava de sanes que areia usar.areia do mar com umas fervuras dá? Areia do mar não serve, pois vai te subir bastante o pH e a dureza da água.. Se queres utilizar areia a melhor solução será... Areia de rio ou areia de filtro de piscina. Citar
kest Publicado: Dezembro 27, 2009 Autor Publicado: Dezembro 27, 2009 Areia do mar não serve, pois vai te subir bastante o pH e a dureza da água.. Se queres utilizar areia a melhor solução será... Areia de rio ou areia de filtro de piscina. ok obrigado Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Olá. Resta dizer que se for para plantar plantas na areia, não o deves fazer... existem substratos melhores como a akadama, argilas ou mesmo pedra vulcânica com baixa granulometria. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Quo Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Ola gostaria que me dessem a vossa opiniao tenho um aquario plantado e estou a pensar reformula-lo e gostava de sanes que areia usar.areia do mar com umas fervuras dá? já usei areia do mar, o resultado é um PH alto, porque a areia, pelo menos aqui, é bastante rica em minerais, pequenas conchas desfeitas, etc... penso que depende das plantas, as valisnerias dao-se, mas atenção que areia fina não é lá muito bom, areia media dá, tal como a do rio. há nas lojas um conjunto variado de areias que podes usar, podes ir lá ver o que desejas. Eu uso pedra vulcanica ou um composto semelhante, mas como isso é feio meto por baixo, tem que ser coberto por um areao tao ou mais grosso, areia fina ou da amazonia nao dá, vai logo para baixo. Citar
Recommended Posts