Danii Publicado Dezembro 26, 2009 Publicado Dezembro 26, 2009 Boa noite, Tenho um aquário de 160L, plantado. o pH é de 7.5, que peixes posso por com este pH? Já possu-o duas corys, um pleco. Que outros peixes aguentam esse pH? Citar Daniela Fonseca
lufisigo Publicado: Dezembro 26, 2009 Publicado: Dezembro 26, 2009 Sinceramente acho que devias baixar o ph.. tens pedras calcarias? cumps Citar
tukamen Publicado: Dezembro 26, 2009 Publicado: Dezembro 26, 2009 Boa noite,li que tens o aqua plantado,injectas CO2?Senão pensa em fazer baixa-te o PH e as plantas crescem com mais facilidade. Citar Artur Cordeiro @ Tukamen A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.
Danii Publicado: Dezembro 27, 2009 Autor Publicado: Dezembro 27, 2009 Obrigado pelas respostas. mas é que quando estava a debater este tema noutro topico, muitos foram os que me dizeram para me governar com o pH que tinha. Não, tenho pedras calcárias. Onde posso arranjar? Tenho um tronco, e em breve vou comprar turfa. Citar Daniela Fonseca
tukamen Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 As pedras calcarias fazem subir o ph,não as deves ter. Citar Artur Cordeiro @ Tukamen A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.
Danii Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Publicado: Dezembro 28, 2009 As pedras calcarias fazem subir o ph,não as deves ter. Faz subir?!?! de certeza? já me dizeram que fazia descer Citar Daniela Fonseca
Danii Publicado: Dezembro 29, 2009 Autor Publicado: Dezembro 29, 2009 Alguém me pode ajudar? Citar Daniela Fonseca
h_saldanha Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 Faz subir?!?!de certeza? já me dizeram que fazia descer Foi-te dito que as pedras calcáricas sobem o pH. Porque abriste um tópico a pedir essas mesmas pedras dizendo "para subir o pH"? Se tens o pH acima de 7, ao juntares essas pedras ele vai subir ainda mais. A injecção de CO2 baixa o pH e pode ser uma solução para ti... Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 como respondi no outro tópico, pedras calcárias fazem subir a dureza e o pH. Para baixar só turfa, co2, água com pH mais baixo (como osmose) e químicos (que não aconselho). Foi por ser difícil baixar e mais difícil do que baixar o pH é mante-lo estável, por isso é que indicaram escolheres a fauna para esse pH que tem, Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Danii Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 como respondi no outro tópico, pedras calcárias fazem subir a dureza e o pH. Para baixar só turfa, co2, água com pH mais baixo (como osmose) e químicos (que não aconselho). Foi por ser difícil baixar e mais difícil do que baixar o pH é mante-lo estável, por isso é que indicaram escolheres a fauna para esse pH que tem, Já coloquei turfa e folhas de amendoeira no aquário, e o pH já diminui consideravélmente. de 7.6 para 7.2. Vou deixar o pH assim e vou introduzir espécies como espadas, platys, neons, um betta macho, 3 colisas, e um casal de ramirezis. Que acham? Citar Daniela Fonseca
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 (editado) E qual é mesmo o tamanho do aquário? Parece-me bem. Convêm é verificar se o pH se encontra estável. Editado Dezembro 31, 2009 por Hugo R. Silva Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Danii Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 de 160L. ficam com espaço certo? Citar Daniela Fonseca
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Sim ficam. Não descurar o filtro. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
David de Jesus Publicado: Janeiro 1, 2010 Publicado: Janeiro 1, 2010 Boas, Os ramirezis costumam preferir água mais a puxar para o ácido, por isso não sei se serão boa ideia... mas alguém com mais experiência com a espécie que se pronuncie. Cumprimentos. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Danii Publicado: Janeiro 1, 2010 Autor Publicado: Janeiro 1, 2010 Boas, Os ramirezis costumam preferir água mais a puxar para o ácido, por isso não sei se serão boa ideia... mas alguém com mais experiência com a espécie que se pronuncie. Cumprimentos. Exacto. Eu vi isso ontem, as colisas também gostam das águas um pouco mais ácidas. Se meter pH neutro, (7) acham que alguma espécie se vai ressentir? Citar Daniela Fonseca
Recommended Posts