Ana Correia Publicado Dezembro 26, 2009 Publicado Dezembro 26, 2009 (editado) Boa noite. Já tenho o meu aquário de agua doce á sensivelmente 3 anos. Já tive nele vários peixes, guppys , mollys, platys, limpa fundos. Nos ultimos meses dediquei me apenas aos guppys e mantive o limpa fundos, mas infelizmente um belo pessimo dia faltou a energia no meu quarteirão sem que eu estivesse em casa, e a surpresa quando cheguei a casa não foi nada agradável -.- Sobreviveu apenas um guppy bebe. Comprei uma guppy gravida e assim ficou. Nunca o plantei e queria agora planta-lo. Queria a vossa opinião quanto ás plantas mais fáceis para se ter e de manter, porque não disponho de tanto tempo como gostaria. Quero remodelar o aqua, torna-lo mais atractivo e bonito e tirar de lá aquelas plantas plasticas nojentas que já me irritam. Deixo aqui o setup do aqua e desde já agradeço as opiniões e ajudas Aquario: 27 L filtro : Filpo 300 termostato: sacem nsh 25 iluminação: 230V Flora: Planta de plástico -.- Fauna: um guppy bebe e uma gravida adulta Tenho como fundo umas pedras de diâmetro médio. Assim que tiver bateria na maquina tiro umas fotos, mas está feio com aquilo de plástico :S Editado Dezembro 26, 2009 por Ana Correia Citar
crush Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Porque é que os peixes morreram? A temperatura do aquário desceu assim tão drasticamente? Quanto às plantas mais fáceis, tens vallisnerias , musgo de java e elodeas. No entanto, é preciso saber qual a luz que tens. O que interessa na realidade são os watts (entre 0,5 e 1 watt por litro) e os kelvins (entre 6000 e 10000) da tua lâmpada. Já agora, tens substrato fértil? Imagino que não, uma vez que tinhas plantas de plástico...Dá jeito...Podes em alternativa, usar uns produtos próprios... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Ana Correia Publicado: Dezembro 27, 2009 Autor Publicado: Dezembro 27, 2009 Porque é que os peixes morreram? A temperatura do aquário desceu assim tão drasticamente? Quanto às plantas mais fáceis, tens vallisnerias , musgo de java e elodeas. No entanto, é preciso saber qual a luz que tens. O que interessa na realidade são os watts (entre 0,5 e 1 watt por litro) e os kelvins (entre 6000 e 10000) da tua lâmpada. Já agora, tens substrato fértil? Imagino que não, uma vez que tinhas plantas de plástico...Dá jeito...Podes em alternativa, usar uns produtos próprios... Tem 20 W , tenho 27L, creio que não está muito mal. Só pode ter sido da falta de luz durante o dia. Porque estava tudo bem, á meses que não tinha uma única baixa no meu aquário, e quando falta a luz foram-se. Quando eu cheguei a luz já tinha regressado, sei que faltou porque o meu relógio está estúpido e a vizinha de cima disse-me lol. Tenho o aquário no quarto e sem aquecimento aquilo é bem frio. Não tenho substrato fértil, mas devo optar por ele assim que tiver as plantas Citar
André19 Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 Hello ! Plantas como, fetos de java, anubias, musgo, egerias, polysperma, rotalas, poderão ser opçao Como substracto, experimenta terra do jardim poucas quantidades, é claro, eu uso nos meus dois plantados sem qualqer problema, aconselho Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 Para as plantas que estão indicar nem sequer é preciso substrato fértil claro que se tiver melhor. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ana Correia Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Publicado: Dezembro 30, 2009 Obrigada pela ajuda crush e andre19 ^^ Assim que tiver fotos dele todo bonitinho coloco ^^ Citar
Recommended Posts