Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite.

Já tenho o meu aquário de agua doce á sensivelmente 3 anos. Já tive nele vários peixes, guppys , mollys, platys, limpa fundos. Nos ultimos meses dediquei me apenas aos guppys e mantive o limpa fundos, mas infelizmente um belo pessimo dia faltou a energia no meu quarteirão sem que eu estivesse em casa, e a surpresa quando cheguei a casa não foi nada agradável -.- Sobreviveu apenas um guppy bebe. Comprei uma guppy gravida e assim ficou.

Nunca o plantei e queria agora planta-lo. Queria a vossa opinião quanto ás plantas mais fáceis para se ter e de manter, porque não disponho de tanto tempo como gostaria. Quero remodelar o aqua, torna-lo mais atractivo e bonito e tirar de lá aquelas plantas plasticas nojentas que já me irritam.

Deixo aqui o setup do aqua e desde já agradeço as opiniões e ajudas :(

Aquario:

27 L

filtro :

Filpo 300

termostato:

sacem nsh 25

iluminação:

230V

Flora:

Planta de plástico -.-

Fauna:

um guppy bebe e uma gravida adulta

Tenho como fundo umas pedras de diâmetro médio.

Assim que tiver bateria na maquina tiro umas fotos, mas está feio com aquilo de plástico :S

Editado por Ana Correia
Publicado:

Porque é que os peixes morreram? A temperatura do aquário desceu assim tão drasticamente?

Quanto às plantas mais fáceis, tens vallisnerias , musgo de java e elodeas. No entanto, é preciso saber qual a luz que tens. O que interessa na realidade são os watts (entre 0,5 e 1 watt por litro) e os kelvins (entre 6000 e 10000) da tua lâmpada.

Já agora, tens substrato fértil? Imagino que não, uma vez que tinhas plantas de plástico...Dá jeito...Podes em alternativa, usar uns produtos próprios...

Publicado:
Porque é que os peixes morreram? A temperatura do aquário desceu assim tão drasticamente?

Quanto às plantas mais fáceis, tens vallisnerias , musgo de java e elodeas. No entanto, é preciso saber qual a luz que tens. O que interessa na realidade são os watts (entre 0,5 e 1 watt por litro) e os kelvins (entre 6000 e 10000) da tua lâmpada.

Já agora, tens substrato fértil? Imagino que não, uma vez que tinhas plantas de plástico...Dá jeito...Podes em alternativa, usar uns produtos próprios...

Tem 20 W , tenho 27L, creio que não está muito mal. Só pode ter sido da falta de luz durante o dia. Porque estava tudo bem, á meses que não tinha uma única baixa no meu aquário, e quando falta a luz foram-se. Quando eu cheguei a luz já tinha regressado, sei que faltou porque o meu relógio está estúpido e a vizinha de cima disse-me lol. Tenho o aquário no quarto e sem aquecimento aquilo é bem frio.

Não tenho substrato fértil, mas devo optar por ele assim que tiver as plantas

Publicado:

Hello !

Plantas como, fetos de java, anubias, musgo, egerias, polysperma, rotalas, poderão ser opçao ;)

Como substracto, experimenta terra do jardim ;) poucas quantidades, é claro, eu uso nos meus dois plantados sem qualqer problema, aconselho :shocked028:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!