Rui Marujo Publicado Dezembro 26, 2009 Publicado Dezembro 26, 2009 Olá a todos. Tenho um aqua há 3 semanas, já aqui vim ao forum com um outro problema e obtive uma ajuda preciosa. Desde já o meu agradecimento e parabens pelo seu funcinamento, que para nós novatos é indispensável. Agora estou com um platty um pouco inchado, com as escamas eriçadas, a perder cor na cauda, e parado num canto. Reparei nisto hoje, depois de estar 2 dias fora. Deixei a luz ligada ao temporizador das 10h ás 23h e o alimentador automático ás 10.30 e 22.30, mas já verifiquei que este estava a distribuir demasiada comida. Os problemas que tinha tido anteriormente foi pq não deixei completar o ciclo e tive problemas com ictio, mas consegui salvar os peixes todos. Pelo que já pesquisei, estes sintomas podem ser ou obstipação ou hidropsia. Será que posso tentar fazer um tratamento com sulfacto de magnésio no aqua? É que não tenho aqua hospital e para já não está nos meus planos (nem no orçamento) e tenho receio que isso possa prejudicar os outros peixes. Ou poderá ser ainda efeitos do excesso de amónia, ou ainda do medicamento para o ictio? cumprimentos
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 26, 2009 Publicado: Dezembro 26, 2009 (editado) Olá se tá inchado e com escamas levantadas penso que seja hidropsia, cura muito difícil Não tens onde isolar o peixe? Editado Dezembro 26, 2009 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
Rui Marujo Publicado: Dezembro 27, 2009 Autor Publicado: Dezembro 27, 2009 Olá se tá inchado e com escamas levantadas penso que seja hidropsia, cura muito difícil Não tens onde isolar o peixe? Não! Precisava de outro aqua, termoestato, filtro e agora não dá. Uma maternidade serve?
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Penso que não seja contagioso (posso estar enganado mas penso que não o é) se não for não vale a pena estar a stressar o peixe a coloca-lo numa maternidade. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Rui Marujo Publicado: Dezembro 27, 2009 Autor Publicado: Dezembro 27, 2009 Penso que não seja contagioso (posso estar enganado mas penso que não o é) se não for não vale a pena estar a stressar o peixe a coloca-lo numa maternidade. O peixe hoje de manhã já estava morto. De qualquer forma, obrigado por me tentares ajudar.
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Lamento o sucedido, hidrópsia é muito complicado curar.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts