Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Tenho no meu sistema um luminare com duas lampadas HQI de 250W. Estava interessado em reduzir a potencia para duas lampadas de 150W. Gostava de saber se era possivel de forma plug and play ou so posso utilizar mesmo as lampadas de 250W.

Cumprimentos

Publicado:
Boa noite,

Tenho no meu sistema um luminare com duas lampadas HQI de 250W. Estava interessado em reduzir a potencia para duas lampadas de 150W. Gostava de saber se era possivel de forma plug and play ou so posso utilizar mesmo as lampadas de 250W.

Cumprimentos

filiperosa vejo que e o teu primeiro post :sign_welcome::sign_welcome::sign_welcome::sign_welcome:

e o seguinte vc tera que ficar com as suas 250w

as 250w sao muito maior que as 150w e tenho quase a certesa que a tua 250w e de rosca

mais duma ou doutra forma ias ter que ficar com as 250w a nao ser que troque de calha :(:naughty::puppydogeyes:

mais porque queres mudar?

qual a altura do seu aqua???

sera pelo calor???

ok

acho que e isso ....

Publicado:

Se poderes dar mais informações sobre o teu sistema, ajudava.

Sobre a possibilidade de trocar de 250w para 150w não é possível, mesmo que a lâmpada seja com contactos em cada ponta. A calha que tens está com balastro de 250w e caso coloques uma de 150w vai rebentar a lâmpada por colocar potência a mais na de 150w.

Publicado:

Obrigado pelas respostas.

Sim, sou novo aqui, desde 2006 que estava a viver em Inglaterra e tinha um aquario de 180x60x60 e era utilizador usual de outro forum em ingles. A cerca de meio ano vim para Portugal, tenho estado metade do tempo aqui e la e decidi montar aqui um. Neste momento so tenho mesmo um tanque (juwel 450 vision) daqueles com a frente arredondada que tambem comprei em Inglaterra, um luminare com duas HQI de 250 e duas T8, escumador e todo o material do meu aquario passado. Nao tenho ainda nada vivo mas estou a tentar arranjar nestas semanas. A cerca de meio ano - um ano descobri este forum e fiquei muito contente por encontrar pessoas do mesmo interesse aqui. Nao tenho estado activo porque realmente estive com os aquarios parados neste momento.

Cumprimentos