pmnsg Publicado Dezembro 26, 2009 Publicado Dezembro 26, 2009 Boas pessoal, pois é...já há muito tempo que gostava de construir um aqua, mas agora é que parece que vai ser. Para já tenho o equipamento que se pode visualizar na foto: Aquario é um aquatlantis junior: 40,5x20,5x20,5 18L Brutos O aquario é muito pequeno, pelo que quero que seja bastante simples, para começar a ter alguma experiência. Neste sentido, estou com bastantes dúvidas naquilo que devo escolher em termos de fauna e flora. Relativamente ao substrato e plantas, queria algo de fácil adaptação e manutenção, pelo que iria apostar num tapete. Sendo assim, o que é que aconselham em termos de substrato e planta? Penso que esta é a questão mais importante por agora. A fauna virá a seguir e também será constituída por um máximo de 5/6 peixes :D Já agora, duas questões muito importantes: - Que loja da zona do Porto aconselham?! Ou aconselham a adquirir os produtos online? - Há algum livro que sugiram para aprender? Obrigado. Citar
André19 Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Olá pmnsg ! Ora bem, "Relativamente ao substrato e plantas, queria algo de fácil adaptação e manutenção, pelo que iria apostar num tapete" , qeres algo de fácil adaptaçao e manutençao ... e ias apostar num tapete ... Epa, qem te disse qe um tapete era de facil adaptaçao e manutençao, mentiu-te ... Em termos de flora, aconselho-te a meteres polysperma, sessiflora, egeria densa, rotalas, etc, qe sao muito boas para aquas novos ... Quanto ao substrato, podes procurar em qualqer loja, ou se nao qeres gastar dinheiro, usa terra do jardim :D tal como eu fiz ... Podes visualizar aqi: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=142549 Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Olá, É preciso não esquecer que terá 18L brutos, pq reais devem ser uns 14/15.... Com essa litragem não aconselho a colocar peixes, vê se gostas de caracóis pequenos e/ou camarões. Plantas só de folha pequena, caso contrário o aquário fica logo muito cheio e não fica proporcional. cumps Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Axebitten Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 (editado) Realmente é um aquário pequeno. Se fosse escolher um peixe para lá habitar, diria que um betta macho ficaria satisfeito com esse aquário só para ele, sempre é mais do que os copos de água em que os encontramos na lojas. É um peixe lindo e resistente. Se bem que não sou muito experiente na matéria. Cumprimentos e boa sorte! Editado Dezembro 28, 2009 por Axebitten Citar Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback
Recommended Posts