danny08 Publicado Dezembro 26, 2009 Publicado Dezembro 26, 2009 no meu aqua surgiram manchas marrom no vidro e tubos do filtro externo, na TPA eu limpei os vidros e os tubos com lã e em menos de 1 semana depois as manchas no vidro ja estavam lá novamente, o que são essas manchas? o que devo fazer? Abraços a todos do fórum aquariofilia.net! e desde já um Obrigado por me ensinares tanta coisa! Citar
popxunga Publicado: Dezembro 26, 2009 Publicado: Dezembro 26, 2009 Olá .... Nos tubos é normal que exista essa película castanha que tem que se limpar de vez em quando para não reduzir o caudal de filtragem. Nos vidros, devem ser algas de cor castanha (marrón) que quase sempre significam iluminação deficiente ou insuficiente. Abraço, Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
danny08 Publicado: Dezembro 27, 2009 Autor Publicado: Dezembro 27, 2009 Olá ....Nos tubos é normal que exista essa película castanha que tem que se limpar de vez em quando para não reduzir o caudal de filtragem. Nos vidros, devem ser algas de cor castanha (marrón) que quase sempre significam iluminação deficiente ou insuficiente. Abraço, Boas, pode até ser, mas esta semana eu passei toda com 12hrs diarias de iluminação (3 lampadas fluorescentes de 14W) isso da uma faixa de 0,45 W/L. pouco? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Tb podem significar aquário ainda em maturação, (inicio da montagem). Quanto tempo tem o aquário montado? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
danny08 Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 Tb podem significar aquário ainda em maturação, (inicio da montagem). Quanto tempo tem o aquário montado? desculpe a demora, estive viajando, o aquario tinha passado recentemente por um "remake" onde aproveitei 40L de agua (quase 50%) e o resto foi todo remodelado e trocado. mas o problema já estabilizou nesse tempo que estive fora as manchas parecem que estiveram fora também Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Então encontrou o problema e a solução (aquário montado recentemente, ou seja, não estava maturado e com o tempo voltou tudo ao normal. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
danny08 Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 Então encontrou o problema e a solução (aquário montado recentemente, ou seja, não estava maturado e com o tempo voltou tudo ao normal. Muito Obrigado pelas dicas e paciencia que tiveres comigo, é isso que faz um bom fórum! Espero ajudar também sempre que puder! Citar
Recommended Posts