CarlinhosMoreno Publicado Dezembro 25, 2009 Publicado Dezembro 25, 2009 (editado) Olá pessoal, Meu aquário atual. Setup: Aquário principal: 140cm x 100cm x 70cm. Aquário satélite: 100cm x 50cm x 45cm. Sump, Decantador. Total de água ~ 2200 litros. Montagem sem denitrificador no aquário, apenas 1 cm de areia fina samoa pink compactada com resina, só por estética. Rochas naturais, moldadas e encaixadas. Iluminação: 2 luminárias Lumenarc com lâmpadas 400w 14.000k BLV. 4 lâmpadas actínicas 54w Giesemann. Movimentação: 2 bombas VorTech MP40W. 2 bombas Eheim 1262 (3400l) movimentando a água embaixo das rochas, alternando por wave maker. Recalque: 1 bomba Eheim 1262 (3400l). Filtragem: Denitrificador com 4 caixas de areia fina samoa pink no sump, removíveis para limpeza da areia, com rodizio entre as caixas. Decantador com limpeza mensal. Shark bag 01 Micron, limpeza cada 10 dias. Lâmpada UV 36W Tetra Pond. Skimmer Deltec AP702, com passagem total da água de retorno. Temperatura: 25.5 C° inverno. 27.5 C° verão. Aquecimento: 2 aquecedores de 400w cada, no sump. Resfriamento: 3 ventiladores no sump. Aquecimento e resfriamento controlados por termostado digital de duplo comando. Reator de Cálcio: 1 Knop com CO2, 1 MRC câmera dupla para reciclagem. Tróca de água: 20 % ao mês, com sal. Àgua evaporada: Àgua de RO+Deionizador, com Hidróxido de Cálcio, 10 litros ao dia, dosada por bomba dosadora Liter Meter, completando com água pura por gravidade, controlada por bóia mecânica. Densidade: 1025 g/L Reserva alcalina: 8 Dkh. Cálcio 400 mg/l Magnésio 1400 ppm. Fosfato, nitrato, silicato, não detectáveis. Ph: 7.9 - 8.3 . ORP: 450 Mv. rH: 38.5 . Monitorado por Controlador Octopus 3000. Animais: Peixes. Corais duros de pólipos pequenos (SPS). Corais duros de pólipos grandes (LPS). Alguns corais moles. Tridácnas. Anêmonas. etc. Proteção: Na falta de enêrgia elétrica: a bomba de recalque funciona através do Nobreak. Na elevação da temperatura: a iluminação é desligada automáticamente. Fotos: Video: Abraços, Carlinhos. Editado Dezembro 27, 2009 por CarlinhosMoreno Citar ------
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 25, 2009 Publicado: Dezembro 25, 2009 Ena paaahhhhh Tens espaço para mais algum coral? E que tal colocares o setup? Citar MEGA ARQUIVO
Jorge Gonçalves Publicado: Dezembro 25, 2009 Publicado: Dezembro 25, 2009 Já conheço este aquário através do Reef Central, mas é sempre bom vê-lo no nosso fórum! Realmente, tens aí um aquário espectacular!!! O layout inicial não o acho nada de especial, mas o resultado final (afinal, é o que interessa) está fantástico! Setup, sff? Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
oscarwild Publicado: Dezembro 25, 2009 Publicado: Dezembro 25, 2009 Já conheço este aquário através do Reef Central, mas é sempre bom vê-lo no nosso fórum! Realmente, tens aí um aquário espectacular!!! O layout inicial não o acho nada de especial, mas o resultado final (afinal, é o que interessa) está fantástico! Setup, sff? este aquário e só considerado o melhor aquário de reef no Brasil. Citar CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
ilchas Publicado: Dezembro 26, 2009 Publicado: Dezembro 26, 2009 oi io ja conhecia tambem acho que e simplesmnte espetacular e uma obra de arte lol Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 26, 2009 Publicado: Dezembro 26, 2009 Bem que cores, Simplesmente fabuloso. Parabéns. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
FilipeASilva Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Muito bonito o aquário! Parabéns Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Armando Fernandes Publicado: Novembro 7, 2012 Publicado: Novembro 7, 2012 Epah... e os peixes pah???? Congrats Citar
Recommended Posts