Recommended Posts

Publicado:

É uma ideia que não aconselho, mais que não seja devido a se um queimar, todos os outros que se encontram ligados em série vão deixar de funcionar...

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

• Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Bem estou mesmo a leste do paraíso.

Isto não tem outra forma de ligar? é preciso mesmo aquelas placas de circuitos? nnão posso ligar lá uns fios uns aos outros? :shocked028:

tenho que ir procurar esquemas ao google estou mesmo a ver....

Publicado:
mais que não seja devido a se um queimar, todos os outros que se encontram ligados em série vão deixar de funcionar

Mas isso é facil, é so substituir o queimado...

Bem estou mesmo a leste do paraíso.

Eu também não percebo muito, por isso tantas dúvidas.

não posso ligar lá uns fios uns aos outros?

Claro que podes, não estou a fazer conta de ligar de outra forma...

Ora vê Aqui.

Publicado:
não vais fazer com placas e pistas e não sei que mais !?!?

Probavelmete não, como já tinha referido a dificuldade de encontrar exatamente o que precisamos é muito escaça....

Ja começas a perceber as opções, tecnicamente não é muito complicado...

Publicado:

Estou a ver :P thanks pela ajuda.

Estou a pensar que seja melhor e«ligar em paralelo, neste caso como ligas os pernos dos leds ? (o que vais usar).

Vi leds com 4 pernos, nesse caso como seria? :o

Publicado:

Boas

Encontrei este componete que esta no link ,não precisas de resistencias podes colocar até 8 powerleds tipo Cree XR-E ligados em serie e liga directamente a 220v

Link

Penso que seja uma solução mais facil

Publicado:

Em principio, vou soldar a estanho...

Este led´s de quatro pernos, tambem ainda não sei bem mas acho que dois deles são só passagem de energia para o led, ou seja, tipo bypass...

Publicado:
soldar a estanho mas a que?

Com isto ou algo semelhante...

Já agora se tiveres um bocadinho, passa os olhos pelo site...

Cumps

Publicado:

;) Desculpa, não percebi...

Sim os pernos uns dos outros e, se chegar a usar também a resintência...

Publicado:
mas vais soldar a que? fio? que fio? chapa? que chapa?

Ora vamos lá ver se me consigo explicar:

Já comprei duas placas de aluminio com 5cm de l por 150cm de c e 3mm de expessura..

A intensão é perfurar esta chapa e introduzir os leds, vou coloca-los 3 a 3 em série e estes com outros 3, em paralelo e por aí a fora...

As ligações são soldadas, como ja te disse, se passares um cabo em cada ponta dessas séries e unires, já esta, um cabo negativo e outro positivo e tens as ligações feitas...

Melhor só com um desenho....

Publicado:

Ora então cá vai, não é propriamente autocad mas é o que se pode arranjar....

Pic_17339_3.jpg

Publicado:
mas esse fio vermelho é fio de que? unifilar?

Não, eu estou a usar filamentado (vários filamentos), não sei como se diz, é mais flexivel, tens é que comprar bem grosso... tipo, sei lá 5mm, também não tenho bem a noção...

Publicado:

Atenção às ligações. Estás a montar tudo em placa de alumínio, cuidado com as passagens de tensão para a placa.

Relativamente aos LED de 4 pernos, é igual as demais, somente duas pernas são o positivo e outras duas são o negativo. Se olhares para o LED de pernas para o ar vais ver que as pernas estão ligadas duas a duas no seu interior.

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Publicado:

hum então qual a forma que sugerias Kaloyo? (sobre o alumínio).

Já tinha reparado que são duas pernas + e duas - , pode-se então ligar um fio numa e o fio continuar na outra, nas ligações em paralelo ou serie?

Publicado: (editado)

Boas,

Desde já lamento não ter respondido mais cedo.

O melhor mesmo é serem soldados em placas de circuito impresso. Embora tenha que existir alguns conhecimentos em termos da concepção da mesma, não é um trabalho que não se faça com alguma facilidade.

Relativamente aos Superflux, sim, pode ser como disseste na ligação dos fios. Mas mais uma vez aconselho a ser feito em placa de circuito impresso que posteriormente poderá ser aparafusada, colada, ou de qualquer outra maneira, presa à calha de alumínio.

Caso precises de ajuda, podes contar comigo que fazemos isso num instante. Nada como uma tarde a soldar LED's e resistências com uma banana rock à mistura.

PS- Podes ver do que falo num DIY feito por mim :

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...8761&hl=LED

Neste caso estão 12 Superflux a iluminar um cubo vodafone.

Editado por Kaloyo

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Publicado:

Boas.

Estes LED's dão para utilizar num salgado? Reef?

Não me importava de pagar mais alguma coisa pela iluminação, e poupar depois na factura mensal à EDP.

Obrigado