dark_hypnox Publicado Dezembro 23, 2009 Publicado Dezembro 23, 2009 The 3 Screts Olá a todos os Aquariofilistas deste forum, vim apresentar o meu "novo" Layout ou aquario que será actualizado mensalmente se este merecer apena. Depois de vários meses, isto é, desde o inicio do hobby ja mudei o layout 3/4 vezes, lol, mas infelizmente nao tenho nenhuma foto das mais antigas para vos poder mostrar, mas com grande felicidade tenho a da ultima mudança realizada no dia 7/12/09 em que resolvi tirar. Comentem, todas as criticas e sugestões serão bem vindas! Espero que gostem e obrigado pela visualização do topico. LOL o trio de mira Vamos então ao que interessa. Setup Remoduloçao do Aquario: 7/12/09 Nome: The 3 Secrets (Resolvi meter este nome devido a ter 3 rochas vulcanicas em que as minhas cobrinhas se costumam esconder e habitar dentro dos seus poros, daí "Os tres segredos") Dimensões: 60x30x30 Capacidade: 54L (+/- 52 úteis) Temperatura: 25º Ph: 7 Iluminação: 1 x 18w (Daylight) (para alterar) Filtro: Eheim 2010 Pick-up 500l/h (costumizado para carvão activo e siporax) Termóstato: Tetra 100w CO2: Kit Nutrafin com fermentação caseira Substrato: Akadama Especial Hardscape: Rochas Vulcanicas Flora: 3- Anubias barteri var. nana 1- Lobelia cardinalis 1- Cryptocoryne moehlmannlii 8- Sagittaria subulata 1- Alternanthera Rosaefolia [reineckii] 3- ludwigia repens 3- Hemigraphis traian Fauna: 1- Casal de half-black guppys 5- Danios Rerio rosa véu 7- Tetra neon 3- kuhli 1- Corydora paleatus Invertebrados: 5- red cherry 6- Planorbis Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
dark_hypnox Publicado: Janeiro 7, 2010 Autor Publicado: Janeiro 7, 2010 Nem um comentário?! Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
Bascari Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Gosto do aquário mas tens aí dois pequenos problemas: -A planta que tem o verso das folhas roxo( que está entre as pedras) não é aquática e acabará por morrer; -As corydoras são peixes de cardume e por isso devias ter pelo menos mais 2 para fazer companhia à que tens. Citar
Pete & Mary Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Viva! Fazia aí umas pequenas alterações. Aumentava o nível de substrato do lado esquerdo (pedras) e metia as plantas maiores atrás das pedras e as mais pequenas à frente. Assim fazias um triângulo o que tornaria melhor a visualização do aquário. Força nisso, Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Boa Noite está muito bonito,simples e agradavel há vista. gosto muito dessas pedras,parabens . A.S Citar
rui.vasco Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Boas, Se quiseres ganhar um pouco de espaço, tenta arranjar o reactor de CO2 da JBL, é bastante mais estreito, se conseguires trocar o aquecedor por um de 50W ou 75W vias ter temperaturas mais estáveis, sem grandes picos nem baixas tão súbitas, e eu baixava a tempertura para 26ºC porque permite um maior teor de oxigénio dissolvido na áqua (quanto maior a temperatura menor é o teor de oxigénio dissolvido). Aconselho isto porque o aqua é relativamente pequeno, e não suporta "erros" com tanta facilidade. Não entendas como uma crítica, pois acho esse o tamanha ideal para começar, eu escolhi um aqua de 200l, que "aguenta" e já aguentou algumas asneiras, mas no inicio dá uma trabalheira de partir as costas, tipo 1ªs semanas de recruta na tropa. Os danios são muito bonitos, e conforme já disseram eu também acrescentava mais 3 ou 4 corydoras, mas da mesma espécia, é que o comportamento das corydoras em cardume é pouco visto mas é espectacular. Abraço e vai postando actualizações. Citar </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>
dark_hypnox Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 Desde ja obrigado pelos comentarios, Gosto do aquário mas tens aí dois pequenos problemas:-A planta que tem o verso das folhas roxo( que está entre as pedras) não é aquática e acabará por morrer; -As corydoras são peixes de cardume e por isso devias ter pelo menos mais 2 para fazer companhia à que tens. Essa planta penso que seja mesmo aquatica embora que não pareca, na minha opinião, mas agora que falaste nisso fiquei na duvida pois ja estava a ganhar novas raizes... enquanto as corys tens razão devia juntar mais umas poucas mas até la ainda tenho de esperar uma encomenda. Cumps. Viva! Fazia aí umas pequenas alterações. Aumentava o nível de substrato do lado esquerdo (pedras) e metia as plantas maiores atrás das pedras e as mais pequenas à frente. Assim fazias um triângulo o que tornaria melhor a visualização do aquário. Força nisso, Viva! Houve uma vez que ainda tentei fazer isso, mas pareceu-me esquesito devia ter sido por nao estar habituado de o ver assim ou então estava mal feito Umaã ideia que poderá ser testada, porque no?! Boa Noiteestá muito bonito,simples e agradavel há vista. gosto muito dessas pedras,parabens . A.S Muito obrigado Boas, Se quiseres ganhar um pouco de espaço, tenta arranjar o reactor de CO2 da JBL, é bastante mais estreito, se conseguires trocar o aquecedor por um de 50W ou 75W vias ter temperaturas mais estáveis, sem grandes picos nem baixas tão súbitas, e eu baixava a tempertura para 26ºC porque permite um maior teor de oxigénio dissolvido na áqua (quanto maior a temperatura menor é o teor de oxigénio dissolvido). Aconselho isto porque o aqua é relativamente pequeno, e não suporta "erros" com tanta facilidade. Não entendas como uma crítica, pois acho esse o tamanha ideal para começar, eu escolhi um aqua de 200l, que "aguenta" e já aguentou algumas asneiras, mas no inicio dá uma trabalheira de partir as costas, tipo 1ªs semanas de recruta na tropa. Os danios são muito bonitos, e conforme já disseram eu também acrescentava mais 3 ou 4 corydoras, mas da mesma espécia, é que o comportamento das corydoras em cardume é pouco visto mas é espectacular. Abraço e vai postando actualizações. Boas, Em tempos estava para encomendar um difusor de vidro para ficar com mais espaço mas depois acabei por desistir, como uso a receita caseira não sei se compensava :s Sim o aquecedor que uso é um bocado exagerado para um aqua pequeno eu tenho a temperatura nos 25+- apesar nas fotos aparecer com mais do que devia penso que seja o termometro que esteja lixado nunca confiei mt naqueles termometros por nao serem tao exactos e duradores como os de vidro, ainda tenho de averiguar esse problema Enquanto as corys tenho de esperar mais uns dias ate a encomenda for feita e por falar nisso nao tenho tido sorte em encontrar corys pimenta nas lojas :s Obrigado pelos comentarios. Abraços. Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
Recommended Posts