Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho cinco corys Sterbai e recentemente fizeram uma postura no vidro do aquário. Fui imediatamente ler o inamovível do Luis Dias e tive de improvisar. Como não estava à espera, apenas consegui safar 4 ovos. O resto, mal tocava no vidro os Discus comiam logo.

Não estando à espera de sucesso algum, passei os quatro ovos para um Tupperware um pouco mais pequeno que uma caixa de gelado coloquei uma pedra difusora e fui fazendo pequenas tpa´s com água do aqua principal. Não tenho azul de metileno e nem tive disponibilidade de comprar nenhum anti-fúngico.

Hoje, três dias após a postura, chego a casa e vejo que, pelo menos dois ovos já têm uma pequena cauda de fora e já saltitam de um lado para o outro.

Não tenho nenhum aquário extra mas tenho um filtro de esponja duplo, pedra difusora e termoestatos.

A minha pergunta é:posso passar os alevins para outro recipiente maior que não seja um aquário?

Obrigado!

Publicado:
Boas

Quantos litros tem esse recipiente?

Cumps

Não sei mas tipo... um alguidar ou um balde... Só duas é que estão vivas e de um lado para o outro.

Achas que dá?

Publicado:

Boas

Da perfeitamente,mas para teres maior controle de temperatura podes,por enquanto,meter as corys numa caixa vodafone dentro do aqua.

Eu tenho 3 caixas vodafone dentro dum aqua de 100x30x40.uma com 6 corys com 20 dias,outro com 32 corys com 10 dias e outro com ovos.agora ja tenho um aqua ciclado com filtro de esponja para ir metendo as maiores e dividir o resto pelas caixas.

Cumps

Publicado:

Acabaram por nascer dois alevins mas não duraram muito tempo.

As minhas corys agora põem ovos cada vez que que faço uma tpa, ou seja, todas as semanas. O problema é um dos meus Discus selvagens que anda constantemente em cima delas à espera que ponham os ovos. Assim que o ovo toca no vidro ele come, andam nisto o dia todo!!! Ele nem às larvas vermelhas liga nenhuma, enquanto que os outros Discus as devoram.

Estou a ver que vou ter de arranjar uma aquário só para elas...