ricardo,z Publicado: Janeiro 28, 2011 Autor Publicado: Janeiro 28, 2011 boas , aqui vai uma actualizacao do aquario ... neste momento estou a construir um refugio , estou a pensar colocar uns cavalos marinhos , umas algas e talvez mais tarde umas gorgonias , veremos mais tarde como se desenvolvera isto .. para ja o setup do refugio é : aquario - 50x30x60 vidro 8mm circulacao e retorno do aquario principal para o refugio : eheim compact 1000 iluminacao - 2 x 18w pl white/white ( a modificar ou adicionar mais luz se necessario) o proximo passo será colocar um pouco de rocha viva e umas algas para testar a iluminacao, depois virá o resto (aos poucos).. no aquario principal esta tudo ok , boas cores , bons crescimentos e nada de baixas ,nem de peixes nem de corais ... os parametros neste momento sao : salinidade - 1025 temperatura - 26 ph - 8 kh - 6.4 ca - 400 mg - 1230 po4 - 0 no3 - 2 os parametros tenho mantido com tpas semanais de 30 litros e 10ml diarios de kalkmax da warner marine .. por agora é tudo , a ver se este fim de semana tiro umas fotos e posto aqui .. cumprimentos .. Citar
ricardo,z Publicado: Fevereiro 10, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2011 (editado) boas , venho fazer uma actualizacao , com umas fotos , e ja com o refugio montado .. e agora o refugio , aindamuito vazio ... Editado Fevereiro 10, 2011 por ricardo,z Citar
ricardo,z Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2011 bom dia , ontem a noite , quando ia dar de comer aos peixes , vi um movimento suspeito no aquario e quando fui ver , tinha um habitante que desconhecia e apanhei o .. nao sei se será reef safe ou nao , de qualquer modo tenho o de parte ate ter a certeza do que lhe fazer.. de seguida deixo umas fotos , e se alguem poder ajudar a identificar agradeco .. cumprimentos Citar
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 Uma foto às pinças do bicho ajudava. :D Citar MEGA ARQUIVO
ricardo,z Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2011 Uma foto às pinças do bicho ajudava. :D boas pedro , nas 2 ultimas fotos da para ver as pinças .. cumprimentos .. Citar
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Vejo as pinças, mas não vejo bem a forma delas. Citar MEGA ARQUIVO
ricardo,z Publicado: Fevereiro 25, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2011 (editado) boas , uma breve actualizacao com umas fotos do refugio ja com o movel ... no refugio ainda falta algumas coisas que virao com o tempo , mas o objectivo e colocar gorgonias .. no refugio ja tenho caulerpa que esta a crescer muito rapido , e ja me baixou o nitrato para 2 (sempre mantive a 5) e estou a utilizar o fotoperiodo invertido ... cumprimentos .. Editado Fevereiro 25, 2011 por ricardo,z Citar
ricardo,z Publicado: Março 3, 2011 Autor Publicado: Março 3, 2011 boa tarde , vou deixar aqui umas fotos do meu novo habitante do refugio ... em breve vou arranjar o companheiro para esta menina , pois o meu objectivo é manter um casal no refugio .. quando a comprei era toda preta , agora ja esta a mudar de cor , vamos ver qual a cor que vai ficar .. cumprimentos .. Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 7, 2011 Publicado: Março 7, 2011 Atenção à alimentação do cavalo marinho. não faltar, pelo menos 2 vezes por dia. Citar MEGA ARQUIVO
ricardo,z Publicado: Março 7, 2011 Autor Publicado: Março 7, 2011 Atenção à alimentação do cavalo marinho. não faltar, pelo menos 2 vezes por dia. boas pedro , a alimentacao é um dos principais cuidados a ter com os cavalos marinhos .. artemia enriquecida , mysis .. estou a pesquisar para criar copedodes e rotiferos para ter comida viva , ainda nao sei se vou criar a parte ou adicionar directamente no refugio e eles criarem no meio da rocha e algas.. os rotiferos e um pouco mais complicado pois tambem tinha de ter phytoplanton para os alimentar , os copepodes e facil .. cumprimentos .. Citar
ricardo,z Publicado: Maio 16, 2011 Autor Publicado: Maio 16, 2011 (editado) boas , devido aos efeitos da crise e a pressao da esposa para colocar mais peixes e mais bonitos , estou a mudar este aquario para um fish only .. (com muita pena minha ) brevemente colocarei a actualizacao do aquario e umas fotos .. cumprimentos .. Editado Maio 16, 2011 por ricardo,z Citar
marco reef Publicado: Maio 18, 2011 Publicado: Maio 18, 2011 Boa noite Ricardo, Em primeiro lugar parabéns pelo projecto. Estive a ver o tópico desde o inicio e reparei que já passou por tempos difíceis o aquário, mas passado esses tempos está com um aquário sem dúvida espectacular, parabéns mais uma vez! Marco Citar
Recommended Posts