agnelopt Publicado Dezembro 23, 2009 Publicado Dezembro 23, 2009 (editado) boas. comprei um termostato da aqapor no jumbo e nem 15 dias e parece que pifou, ele tava sempre com a luz acesa e a temperatura baixou, no inicio penssei que fosse o frio . comprei um de 75 w e a temperatura voltou ao normal. hoje fui fazer a limpeza e tirei o termostato e vi que a tinta que esta por fora estava queimada, o que sera que aconteceu ao termostato, ja aconteceu com algum de voces ???? ainda da para arranjar??? agora parece que o outro tambem ta a dar o badagaio tava marcado para 27 e apagava-se quando a agua estava a 25???? alguem usa este tipo de termostatos??? Aquapor... Editado Dezembro 23, 2009 por agnelopt Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 23, 2009 Publicado: Dezembro 23, 2009 aquapor são verdes? Se sim bem são muito usados, mas poucos são os que valem alguma coisa. O facto de um termostato estar sempre com a luz acesa e não conseguir subir a temperatura é pq não tem potência para aquecer aquele volume de água para o frio envolvente. O facto de estar regulado para 27 e marcar 25 pode ser má calibração, coloca o gajo a 29 e vê se ele sobe para 27 (se é esta a temperatura que pretendes). É por estas e outras que tento comprar e usar só jaeger. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
crush Publicado: Dezembro 23, 2009 Publicado: Dezembro 23, 2009 Quantos litros tem o teu aquário? A potência do termostato depende do aquário que tiveres (1 watt por cada litro de água) e da temperatura da divisão (se for muito fria, podes aumentar a potência do filtro, se não, podes baixar um pouco, embora sempre seja preferível ter uns watts a mais que a menos). Possivelmente o termostato está descalibrado. Vê no manual de instruções se tem como calibrar (normalmente costuma-se medir a temperatura da água, desligar o termostato, meter na temperatura que está marcada no termómetro e voltar a ligar o termostato). Se estiver realmente avariado, podes ainda ir trocar (caso tenhas o talão)... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
testum Publicado: Dezembro 23, 2009 Publicado: Dezembro 23, 2009 Tenho um termostato desses e nunca tive problemas. Não sei se tens o aquario destapado, mas se tiveres tapa-o que sempre ajuda. Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 23, 2009 Publicado: Dezembro 23, 2009 Tem atenção à circulação de água perto do termostato, se for nula ou reduzida o sensor não dispara porque a água perto dele tem a temperatura pretendida! Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
agnelopt Publicado: Dezembro 23, 2009 Autor Publicado: Dezembro 23, 2009 o aquario tem 100 litro britos mas uso 85 mais ou menos. a devisao é um pouco fria e o filtro é esterno mas bamba bem 650 litos p/hora. e tenho dois termostatos na agua um de 100 w e um de 75 w em relaçao a posiçao dos mesmos esta de frente para a queda de agua tipa de um lado ta a queda de agua e do outro estao os termostatos. por emquanto esta a uma boa temperatura a agua nada de grave mas acho que sao muitos w para tao poca agua nao acham? o meu aquario Citar
NunoCAST Publicado: Dezembro 23, 2009 Publicado: Dezembro 23, 2009 a que temperatura esta a sala e a que temperatura pretendes por a agua? Citar FEEDBACK
agnelopt Publicado: Dezembro 23, 2009 Autor Publicado: Dezembro 23, 2009 a que temperatura esta a sala e a que temperatura pretendes por a agua? a sala deve tar ai uns 16 18 º e a temperatura 26º é o que esta agora mas dizme la o que vais dizer para eu saber como conjugar as coisas nunca se sabe o dia de amanha ... Citar
NunoCAST Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 a sala deve tar ai uns 16 18 º e a temperatura 26º é o que esta agora mas dizme la o que vais dizer para eu saber como conjugar as coisas nunca se sabe o dia de amanha ... Peço desculpa pela demora na resposta, mas aqui vai: A diferenca de temperaturas entre o exterior e o interior do aquario influenciam na escolha dos termostatos, ora consulta o link que te vou dar: como escolher termostatos De acordo com essa tabela, nao seria mau pores ai so o termo de 100w a bombar e ver se chega (duvido que nao chegue! ) Depois tem atencao á calibracao, se nao der para calibrar, quando fores escolher a temperatura conta sempre com a diferenca entre o que esta marcado e o que o termometro indica e estas safo! Citar FEEDBACK
Recommended Posts