moreira Publicado Novembro 14, 2004 Publicado Novembro 14, 2004 Qual a melhor maneira de limpar os vidrsos do aquario "intriormente" obrigado. Citar
Nuno Antunes Publicado: Novembro 14, 2004 Publicado: Novembro 14, 2004 Com um peixe Tens vários para esse serviço: -Otocinclus affinis ou arnoldi (trabalhadores incansaveis) -Alguns plecos (cuidado que crescem muito) -Crossocheilus siamensis (Comedor de algas siamês) -Gyrinocheilus aymonieri (comedor de algas chinês, mais agressivo) Tens também caracois maçã (Pomacea .... ) E depois tens o metodo "artificial" que é usares um raspador Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
rpm Publicado: Novembro 14, 2004 Publicado: Novembro 14, 2004 Para além de um Pleco Uso tambem um um iman destes: Não sei se a imagem é muito esclarecedora, mas foi a que encontrei na net São duas peças de plastico com um Iman bastante forte ! Uma fica por dentro e a outra maneja-se por fora Bastante eficaz e não risca ! []'s Citar
kanguru Publicado: Novembro 15, 2004 Publicado: Novembro 15, 2004 Vivas, eu também usava um íman desses, acontece que caiu, como muitas vezes aconteçe, e depois só depois de uma dezena de riscos no vidro é que reparei . Agora para limpar os vidros, faço de uma maneira que aprendi aqui no forúm, quando estou a fazer TPA'a, com uma gaze esterelizada limpo os vidros e o resultado é aquele como se costuma dizer "o algodão não engana..." :D Citar
Duarte Conceição Publicado: Novembro 15, 2004 Publicado: Novembro 15, 2004 Uma lâmina de barbear das antigas resulta às mil maravilhas, tem de ser é com cuidado Cumps Citar
Labeo Publicado: Novembro 15, 2004 Publicado: Novembro 15, 2004 Eu utilizo um cartão multibanco velho, funciona como a lâmina e não risca o vidro. Citar "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras
kanguru Publicado: Novembro 15, 2004 Publicado: Novembro 15, 2004 Boa ideia essa do cartão multibanco, quanto á lamina por experiencia própria não aconselho especialmente se os vidros são de acrílico Citar
jokofar Publicado: Novembro 15, 2004 Publicado: Novembro 15, 2004 Boas sugestões, vão-me ser uteis. Citar O meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=338743#338743
nunomiguel Publicado: Novembro 15, 2004 Publicado: Novembro 15, 2004 Olá, Eu costumo limpar com uma esponja das que são usadas na cozinha (para lavar a loica). Pode ser daquelas que têm esponja e o "esfregão" verde do outro lado (não risca o vidro). Claro que está unicamente destinada a limpeza do aquário. Os imans são bons mas se tiverem algas "green spot" não as conseguem "arrancar" de lá... Tem de ser bem esfregado. Citar Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts