Ramirezi


sammy

Recommended Posts

Depois de duas posturas mal sucedidas em que só sobrou um alevin aqui vai a terceira postura:

 

 

 

Pai cuida dos filhos1

paicuidadosfilhos1.jpg

 

Pai cuida dos filhos2

paicuidadosfilhos2.jpg

 

Mae a cuidar dos filhos

maeacuidardosfilhos.jpg

 

Mae1

mae1.jpg

 

Mae2

mae2y.jpg

 

comentem.. bom natal

Editado por sammy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus tambem ja tiveram ovos(a femea poe os ovos e o macho ferteliza-os)e lindo.No meu caso o macho e que guardou os ovos mas ao terceiro dia os vos tinham sido comidos.

 

 

Boa sorte bigsmile

 

 

Jaime :animal_fish:

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu tb. ele guarda os ovos e ela anda pelo aquario a dar porrada nos outros peixes. quando os peixes nascerem retira-os com uma seringa. é o que eu vou fazer. na primaira eles nasceram mas chegou a noite e muitos foram comidos. os pais stressaram e comeram os restantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! A dias tive os 1º´s alevins do meu casal, mas como é obvio num comunitário era impossível sobreviverem…

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus acabaram de nascer. como os tenho em comunitario serarei alguns; uns pus na maternidade e outros na criadeira os restantes deixeios com os pais. a mim parece me que eles estao muito mais empenhados. ela quer polos num lado e vai ele vai busca los e mete os de novo no sitio da postura ela quando vai la de novo fica intrigada e procura os pelo areao. é muito giro ver o seu comportamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles com os pais e num comunitário é difícil algum sobreviver, mas o comportamento é espectacular concordo contigo, desde ovos ate ao nascimento!

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Puxem la pela cabecinha pessoal, nao seria boa ideia fazer o que muitos fazem com escalares e é o que eu faço tambem..... apos fecudadados os ovos raspa-los sem os danificar para um recipiente a parte que se consiga manter uma boa temperatura adicionar um pouco de azul de metileno, ar e apos eclusao retirar azul de metileno e dar artemias recem nascidas? isso decerto vos ira dar nascimentos e crescimentos com maior numero de sobreviventes saudaveis assim como alta probabilidade de sucesso em obtenção de jovens ram's.... e o que eu faço com os meus escalares e farei com os rams assim que eles se decidirem a fazer uma postura... tenho e machos e 1 femea sao a variante balão e tb estão num comunitario plantado e junto com escalares e mollys..... temporariamente....

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Ontem não estive em casa, por isso nao olhei para o aquario. Deixei quinta-feira a minha ram gordinha, muito rosada (cores lindissimas) e hoje (passado dois dias) quando vejo atentamente, ela tem o ovopositor de fora, e esta "magra". O macho esta sempre numa reentrancia que o meu aqua tem nas pedras, contudo nao vejo la ovos! Será possivel eles porem os ovos no tecto dessa reentrancia?? É que o tecto é feito por um fecto de java XXL que eu tenho.

 

Cumprimentos

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quarto dia, e só alguns é que nadam (mas o progenitor volta a coloca-lo no fundo) Isto é normal? Ja deviam estar a nadar ao lado dos pais! Comprei:

 

micro-baby-img.jpg

 

Será que eles comem? E artémia recem eclodida?

 

Agradeço respostas rápidas por favor!

 

Obrigado

 

JoaoDomingos

 

PS: Peço desculpa por me apoderar deste tópico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir de que dia começam os pais a ser agressivos para com os filhos?

 

 

Tas com azar amiguinho... não tens quem te ajude... tenta usar a artemia recém eclodida eu ecludo a minha.... e tenta com micro-vermes tb.... set iveres o aquario bem plantado conta com a presença de protozoários de que eles se podem alimentar...

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja foram... Esta noite houve uma razia e desapareceram maior parte deles. Consegui retirar dois para um aqua que ja tinha montado (com água do aqua deles), tem um filtro de cascata com uma meia de senhora à porta/esponja. A ver se se safam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fim do 17º dia depois da postura o pai começa a perder o interesse por guardar os pequenitos e podes retira-los.

Alimentaçao nos primeiros dias é microvermes, ou se tiveres muitas plantas, especialmente musgo de java eles lá arranjam alguma coisa de comer. Podes começar a dar artemia recem eclodida a partir do 7º dia +/-, mas podem ainda ser um bocado pequenos pra pegarem. Ao 10º dia de certeza que ja conseguem comer artemia recem eclodida.

 

Depois é dar artemia recem eclodida umas 3 vezes ao dia. A artemia dura +/- 12h em agua doce depois de eclodida, por isso um minimo de 2x ao dia, desde que ponhas o sufeciente pros alimentar e nao tanto que sujes muito a agua.

 

Os ramirezi crescem muito rapido, ao 21º dia já devem de ter cerca de 8mm. Ao fim de um mes já têm a forma caracteristica do ramirezi.

 

Boa sorte.

 

Os meus meteram agora uma postura no akadama... nunca me tinha acontecido. Vamos a ver no que da.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Ao fim do 17º dia depois da postura o pai começa a perder o interesse por guardar os pequenitos e podes retira-los.

Alimentaçao nos primeiros dias é microvermes, ou se tiveres muitas plantas, especialmente musgo de java eles lá arranjam alguma coisa de comer. Podes começar a dar artemia recem eclodida a partir do 7º dia +/-, mas podem ainda ser um bocado pequenos pra pegarem. Ao 10º dia de certeza que ja conseguem comer artemia recem eclodida.

 

Depois é dar artemia recem eclodida umas 3 vezes ao dia. A artemia dura +/- 12h em agua doce depois de eclodida, por isso um minimo de 2x ao dia, desde que ponhas o sufeciente pros alimentar e nao tanto que sujes muito a agua.

 

Os ramirezi crescem muito rapido, ao 21º dia já devem de ter cerca de 8mm. Ao fim de um mes já têm a forma caracteristica do ramirezi.

 

Boa sorte.

 

Os meus meteram agora uma postura no akadama... nunca me tinha acontecido. Vamos a ver no que da.

 

Boa informação! :apple:

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais