sammy Publicado Dezembro 22, 2009 Share Publicado Dezembro 22, 2009 (editado) Depois de duas posturas mal sucedidas em que só sobrou um alevin aqui vai a terceira postura: Pai cuida dos filhos1 Pai cuida dos filhos2 Mae a cuidar dos filhos Mae1 Mae2 comentem.. bom natal Editado Dezembro 22, 2009 por sammy Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jaime Nemo Publicado: Dezembro 22, 2009 Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Os meus tambem ja tiveram ovos(a femea poe os ovos e o macho ferteliza-os)e lindo.No meu caso o macho e que guardou os ovos mas ao terceiro dia os vos tinham sido comidos. Boa sorte Jaime Jaime Cerdeira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Dezembro 22, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2009 no meu tb. ele guarda os ovos e ela anda pelo aquario a dar porrada nos outros peixes. quando os peixes nascerem retira-os com uma seringa. é o que eu vou fazer. na primaira eles nasceram mas chegou a noite e muitos foram comidos. os pais stressaram e comeram os restantes Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Dezembro 22, 2009 Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Boas! A dias tive os 1º´s alevins do meu casal, mas como é obvio num comunitário era impossível sobreviverem… aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Dezembro 23, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2009 os meus acabaram de nascer. como os tenho em comunitario serarei alguns; uns pus na maternidade e outros na criadeira os restantes deixeios com os pais. a mim parece me que eles estao muito mais empenhados. ela quer polos num lado e vai ele vai busca los e mete os de novo no sitio da postura ela quando vai la de novo fica intrigada e procura os pelo areao. é muito giro ver o seu comportamento. Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Dezembro 27, 2009 Share Publicado: Dezembro 27, 2009 Eles com os pais e num comunitário é difícil algum sobreviver, mas o comportamento é espectacular concordo contigo, desde ovos ate ao nascimento! aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricost89 Publicado: Janeiro 20, 2010 Share Publicado: Janeiro 20, 2010 Puxem la pela cabecinha pessoal, nao seria boa ideia fazer o que muitos fazem com escalares e é o que eu faço tambem..... apos fecudadados os ovos raspa-los sem os danificar para um recipiente a parte que se consiga manter uma boa temperatura adicionar um pouco de azul de metileno, ar e apos eclusao retirar azul de metileno e dar artemias recem nascidas? isso decerto vos ira dar nascimentos e crescimentos com maior numero de sobreviventes saudaveis assim como alta probabilidade de sucesso em obtenção de jovens ram's.... e o que eu faço com os meus escalares e farei com os rams assim que eles se decidirem a fazer uma postura... tenho e machos e 1 femea sao a variante balão e tb estão num comunitario plantado e junto com escalares e mollys..... temporariamente.... Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 22, 2010 Share Publicado: Janeiro 22, 2010 Boa noite, Ontem não estive em casa, por isso nao olhei para o aquario. Deixei quinta-feira a minha ram gordinha, muito rosada (cores lindissimas) e hoje (passado dois dias) quando vejo atentamente, ela tem o ovopositor de fora, e esta "magra". O macho esta sempre numa reentrancia que o meu aqua tem nas pedras, contudo nao vejo la ovos! Será possivel eles porem os ovos no tecto dessa reentrancia?? É que o tecto é feito por um fecto de java XXL que eu tenho. Cumprimentos JoaoDomingos O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 24, 2010 Share Publicado: Janeiro 24, 2010 Pronto, ja vejo movimento no sitiu dos ovos, já nasceram! =) Agora tenho que me informar que comida comem e quando precisam! O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 25, 2010 Share Publicado: Janeiro 25, 2010 Hoje é o segundo dia desde a eclosao dos ovos e os pais ainda cuidam deles... É super engraçado ver os pais a apanharem os mais exploradores e colocarem-nos de volta na molhada! O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 27, 2010 Share Publicado: Janeiro 27, 2010 Quarto dia, e só alguns é que nadam (mas o progenitor volta a coloca-lo no fundo) Isto é normal? Ja deviam estar a nadar ao lado dos pais! Comprei: Será que eles comem? E artémia recem eclodida? Agradeço respostas rápidas por favor! Obrigado JoaoDomingos PS: Peço desculpa por me apoderar deste tópico! O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 28, 2010 Share Publicado: Janeiro 28, 2010 A partir de que dia começam os pais a ser agressivos para com os filhos? O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricost89 Publicado: Janeiro 28, 2010 Share Publicado: Janeiro 28, 2010 A partir de que dia começam os pais a ser agressivos para com os filhos? Tas com azar amiguinho... não tens quem te ajude... tenta usar a artemia recém eclodida eu ecludo a minha.... e tenta com micro-vermes tb.... set iveres o aquario bem plantado conta com a presença de protozoários de que eles se podem alimentar... Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 28, 2010 Share Publicado: Janeiro 28, 2010 O meu problema nao é a alimentação, mas sim quando os separar dos pais! O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 29, 2010 Share Publicado: Janeiro 29, 2010 Ja foram... Esta noite houve uma razia e desapareceram maior parte deles. Consegui retirar dois para um aqua que ja tinha montado (com água do aqua deles), tem um filtro de cascata com uma meia de senhora à porta/esponja. A ver se se safam... O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Fevereiro 4, 2010 Share Publicado: Fevereiro 4, 2010 Ao fim do 17º dia depois da postura o pai começa a perder o interesse por guardar os pequenitos e podes retira-los. Alimentaçao nos primeiros dias é microvermes, ou se tiveres muitas plantas, especialmente musgo de java eles lá arranjam alguma coisa de comer. Podes começar a dar artemia recem eclodida a partir do 7º dia +/-, mas podem ainda ser um bocado pequenos pra pegarem. Ao 10º dia de certeza que ja conseguem comer artemia recem eclodida. Depois é dar artemia recem eclodida umas 3 vezes ao dia. A artemia dura +/- 12h em agua doce depois de eclodida, por isso um minimo de 2x ao dia, desde que ponhas o sufeciente pros alimentar e nao tanto que sujes muito a agua. Os ramirezi crescem muito rapido, ao 21º dia já devem de ter cerca de 8mm. Ao fim de um mes já têm a forma caracteristica do ramirezi. Boa sorte. Os meus meteram agora uma postura no akadama... nunca me tinha acontecido. Vamos a ver no que da. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 14, 2010 Share Publicado: Fevereiro 14, 2010 Ao fim do 17º dia depois da postura o pai começa a perder o interesse por guardar os pequenitos e podes retira-los. Alimentaçao nos primeiros dias é microvermes, ou se tiveres muitas plantas, especialmente musgo de java eles lá arranjam alguma coisa de comer. Podes começar a dar artemia recem eclodida a partir do 7º dia +/-, mas podem ainda ser um bocado pequenos pra pegarem. Ao 10º dia de certeza que ja conseguem comer artemia recem eclodida. Depois é dar artemia recem eclodida umas 3 vezes ao dia. A artemia dura +/- 12h em agua doce depois de eclodida, por isso um minimo de 2x ao dia, desde que ponhas o sufeciente pros alimentar e nao tanto que sujes muito a agua. Os ramirezi crescem muito rapido, ao 21º dia já devem de ter cerca de 8mm. Ao fim de um mes já têm a forma caracteristica do ramirezi. Boa sorte. Os meus meteram agora uma postura no akadama... nunca me tinha acontecido. Vamos a ver no que da. Boa informação! aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts