Recommended Posts

Publicado (editado)

Depois de duas posturas mal sucedidas em que só sobrou um alevin aqui vai a terceira postura:

Pai cuida dos filhos1

paicuidadosfilhos1.jpg

Pai cuida dos filhos2

paicuidadosfilhos2.jpg

Mae a cuidar dos filhos

maeacuidardosfilhos.jpg

Mae1

mae1.jpg

Mae2

mae2y.jpg

comentem.. bom natal

Editado por sammy
Publicado:

Os meus tambem ja tiveram ovos(a femea poe os ovos e o macho ferteliza-os)e lindo.No meu caso o macho e que guardou os ovos mas ao terceiro dia os vos tinham sido comidos.

Boa sorte bigsmile

Jaime :animal_fish:

Jaime Cerdeira

Publicado:

no meu tb. ele guarda os ovos e ela anda pelo aquario a dar porrada nos outros peixes. quando os peixes nascerem retira-os com uma seringa. é o que eu vou fazer. na primaira eles nasceram mas chegou a noite e muitos foram comidos. os pais stressaram e comeram os restantes

Publicado:

os meus acabaram de nascer. como os tenho em comunitario serarei alguns; uns pus na maternidade e outros na criadeira os restantes deixeios com os pais. a mim parece me que eles estao muito mais empenhados. ela quer polos num lado e vai ele vai busca los e mete os de novo no sitio da postura ela quando vai la de novo fica intrigada e procura os pelo areao. é muito giro ver o seu comportamento.

Publicado:

Eles com os pais e num comunitário é difícil algum sobreviver, mas o comportamento é espectacular concordo contigo, desde ovos ate ao nascimento!

aquanaturept.blogspot.com

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

• 4 semanas depois...
Publicado:

Puxem la pela cabecinha pessoal, nao seria boa ideia fazer o que muitos fazem com escalares e é o que eu faço tambem..... apos fecudadados os ovos raspa-los sem os danificar para um recipiente a parte que se consiga manter uma boa temperatura adicionar um pouco de azul de metileno, ar e apos eclusao retirar azul de metileno e dar artemias recem nascidas? isso decerto vos ira dar nascimentos e crescimentos com maior numero de sobreviventes saudaveis assim como alta probabilidade de sucesso em obtenção de jovens ram's.... e o que eu faço com os meus escalares e farei com os rams assim que eles se decidirem a fazer uma postura... tenho e machos e 1 femea sao a variante balão e tb estão num comunitario plantado e junto com escalares e mollys..... temporariamente....

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Publicado:

Boa noite,

Ontem não estive em casa, por isso nao olhei para o aquario. Deixei quinta-feira a minha ram gordinha, muito rosada (cores lindissimas) e hoje (passado dois dias) quando vejo atentamente, ela tem o ovopositor de fora, e esta "magra". O macho esta sempre numa reentrancia que o meu aqua tem nas pedras, contudo nao vejo la ovos! Será possivel eles porem os ovos no tecto dessa reentrancia?? É que o tecto é feito por um fecto de java XXL que eu tenho.

Cumprimentos

JoaoDomingos

Publicado:

Hoje é o segundo dia desde a eclosao dos ovos e os pais ainda cuidam deles... É super engraçado ver os pais a apanharem os mais exploradores e colocarem-nos de volta na molhada!

Publicado:

Quarto dia, e só alguns é que nadam (mas o progenitor volta a coloca-lo no fundo) Isto é normal? Ja deviam estar a nadar ao lado dos pais! Comprei:

micro-baby-img.jpg

Será que eles comem? E artémia recem eclodida?

Agradeço respostas rápidas por favor!

Obrigado

JoaoDomingos

PS: Peço desculpa por me apoderar deste tópico!

Publicado:
A partir de que dia começam os pais a ser agressivos para com os filhos?

Tas com azar amiguinho... não tens quem te ajude... tenta usar a artemia recém eclodida eu ecludo a minha.... e tenta com micro-vermes tb.... set iveres o aquario bem plantado conta com a presença de protozoários de que eles se podem alimentar...

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Publicado:

Ja foram... Esta noite houve uma razia e desapareceram maior parte deles. Consegui retirar dois para um aqua que ja tinha montado (com água do aqua deles), tem um filtro de cascata com uma meia de senhora à porta/esponja. A ver se se safam...

Publicado:

Ao fim do 17º dia depois da postura o pai começa a perder o interesse por guardar os pequenitos e podes retira-los.

Alimentaçao nos primeiros dias é microvermes, ou se tiveres muitas plantas, especialmente musgo de java eles lá arranjam alguma coisa de comer. Podes começar a dar artemia recem eclodida a partir do 7º dia +/-, mas podem ainda ser um bocado pequenos pra pegarem. Ao 10º dia de certeza que ja conseguem comer artemia recem eclodida.

Depois é dar artemia recem eclodida umas 3 vezes ao dia. A artemia dura +/- 12h em agua doce depois de eclodida, por isso um minimo de 2x ao dia, desde que ponhas o sufeciente pros alimentar e nao tanto que sujes muito a agua.

Os ramirezi crescem muito rapido, ao 21º dia já devem de ter cerca de 8mm. Ao fim de um mes já têm a forma caracteristica do ramirezi.

Boa sorte.

Os meus meteram agora uma postura no akadama... nunca me tinha acontecido. Vamos a ver no que da.

• 2 semanas depois...
Publicado:
Ao fim do 17º dia depois da postura o pai começa a perder o interesse por guardar os pequenitos e podes retira-los.

Alimentaçao nos primeiros dias é microvermes, ou se tiveres muitas plantas, especialmente musgo de java eles lá arranjam alguma coisa de comer. Podes começar a dar artemia recem eclodida a partir do 7º dia +/-, mas podem ainda ser um bocado pequenos pra pegarem. Ao 10º dia de certeza que ja conseguem comer artemia recem eclodida.

Depois é dar artemia recem eclodida umas 3 vezes ao dia. A artemia dura +/- 12h em agua doce depois de eclodida, por isso um minimo de 2x ao dia, desde que ponhas o sufeciente pros alimentar e nao tanto que sujes muito a agua.

Os ramirezi crescem muito rapido, ao 21º dia já devem de ter cerca de 8mm. Ao fim de um mes já têm a forma caracteristica do ramirezi.

Boa sorte.

Os meus meteram agora uma postura no akadama... nunca me tinha acontecido. Vamos a ver no que da.

Boa informação! :apple:

aquanaturept.blogspot.com

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!