RuiCruz Publicado Novembro 14, 2004 Publicado Novembro 14, 2004 Boas Noites Pessoal..... Tenho a seguinte questão!!! Tenho para montar um aquário de 96 Lts que pretendo seja comunitário onde quero colocar Plantas Vivas , subsolo e areão, um tronco pelo menos e claro está peixinhos..... Gostava de saber quais as plantas que recomendam e os peixes , quer quantidade, quer especíes . Já agora quanto é que é razoavel dar pelas plantas e pelos peixes e se há alguem que queira vender alguma população a mais que esteja nos vossos aquarios. Sou de Lisboa , Zona da Expo e só terei o aquario pronto a receber os peixes dentro de duas semanas , penso eu de que......(pois tenho de fazer a repovoação de bactérias no filtro e tratar a agua. ). As plantas penso amanhã já ter o aquario pronto a plantar se isso for possivel. Abraços e fiquem bem Rui Cruz Citar Gostaria de Conhecer Aquaristas na minha Zona para trocas de ideias e material.
ZANITO Publicado: Novembro 14, 2004 Publicado: Novembro 14, 2004 olha um vizinho meu hehe. Bem vindo ) Quanto a plantas, é conforme o tipo iluminação que pretenderes ter, informa o setup do aquario(dimensoes e equipamento) e depois fala-se nas plantas. Para comunitário, podes optar por muitos peixes, dás uma olhada na secção fotos e videos, nos aquas comunitarios da malta e ves fotos e setups, para teres uma ideia do que ficaria mais ao teu agrado. Para eu te tar dizer que no comunitario devias ter este, este e aquele peixe, é errado, cada um tem os seus gostos . Quando a situação dos €s, é questão de ires procurando por lojas, cada loja tem o seu preço, umas mais caras, outras mais baratas, mas nem sempre a mais barata é a que tem a melhor qualidade e vice versa. Boa sorte Citar
RuiCruz Publicado: Novembro 15, 2004 Autor Publicado: Novembro 15, 2004 Obrigado Zanito, pelos conselhos..... Já agora , aí na Portela existe alguma Loja que recomendes ? Eu actualmente tenho ido à Editado pela Equipa de Moderação e parece ter boa variedade e qualidade no material ai vendido. Se um dia destes eu tiver algum peixe ou planta para Troca é bom saber quem mora perto para fazermos intercambios de material.... Fica Bem Rui Cruz Citar Gostaria de Conhecer Aquaristas na minha Zona para trocas de ideias e material.
ZANITO Publicado: Novembro 15, 2004 Publicado: Novembro 15, 2004 Por aqui nem por isso, tamos mal servidos nesta zona Portela e Moscavide hehe. Citar
kanguru Publicado: Novembro 16, 2004 Publicado: Novembro 16, 2004 Olha, mais dois vizinhos meus :D Não estamos assim tão mal servidos de lojas aqui na Portela e Moscavide como dizem, é só procurar um bocado e elas aparecem, assim vou dizer-te os meus locais preferidos: Moscavide: Peixes-uma loja de uma vizinha minha, por isso tás a ver a confiança e facilidade de arranjar qualquer tipo de peixe, é só pedir (se tiveres interessado mando-te a morada por MP ou por post (acho que não é autorizado, tenho de ver as regras do fórum ) no Centro Comercial da Portela, tens a loja do João Baião, há de tudo mas um bocado careira de mais para o meu gosto, e a minha preferida no Centro Comercial dos Olivais (um bocado mais afastada, mas vale a pena o esforço ) tem de tudo, especialmente grande variedade de plantas e em bom estado, peixes, comidas (estas são bastantes) testes, para água, peixes, etc, etc... e tudo mais em conta! desculpa se me alonguei de mais, mas...se quizeres mais alguma informação, é só dizeres(em) Um abraço Citar
Recommended Posts