m.r.p Publicado Dezembro 21, 2009 Publicado Dezembro 21, 2009 Setup: Cubo: 45X45X45 Iluminação 2X 36W (metade azul) Circulação 1000L/H Rocha viva 4Kg Fotos: Abraço Citar
FilipeASilva Publicado: Dezembro 22, 2009 Publicado: Dezembro 22, 2009 viva, está muito fixe o layout, pena é o termostáto ter 1 tamanho para o grande, não vais meter nata por detrás dos vidros? Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
pjorgerocha Publicado: Dezembro 22, 2009 Publicado: Dezembro 22, 2009 (editado) viva, está muito fixe o layout, pena é o termostáto ter 1 tamanho para o grande, não vais meter nata por detrás dos vidros? ola tens ai um nano com pernas para andar está giro. não vais colocar um escumador pois como tens apenas 4 kilos de rocha viva para 91 litros de água o que é pouco para a filtragem biologica considerando a regra dos 20% esse aquario devia levar pelo menos 15 kilos de rocha. em relação á bomba de circulação acho que os 1000 litros hora são curtos para esse aquario deves apostar em 20 a 30 vezes o volume de água aquario. que peixes pensas em colocar no nano? vai dando noticias abraços Paulo Rocha Editado Dezembro 22, 2009 por pjorgerocha Citar NanoReef 20 litros http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=124206 Nano do Rocha http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=164090
m.r.p Publicado: Dezembro 24, 2009 Autor Publicado: Dezembro 24, 2009 isto vai andando lentamente. Eu tinha uma bomba de 3000L/H mas era de mais, quando inseri o primeiro peixe (palhaço) o bicho mal nadava. Tenciono por um cirugião, um stigosus pequeno. E penso que peixes não deve levar mais. Quanto ao escumador por enquanto não é necessário, e tenciono por mais rocha. Mas obrigado pelas sugestões. Citar
m.r.p Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Publicado: Janeiro 14, 2010 (editado) Já existe alguma evolução. O primeiro passo foi colocar masi uns 3 quilos de rocha bem maturada. Neste momento o aspecto não é o melhor, mas estou a preparar-me para montar um cubo com o mesmo tamanho mas com furções traseiras para escoamento e retorno mas vou usar o vidro com cantos curvos virado para traz porque é dificil de fotografar e é complicado para a limpesa. Assim uso o actual cubo como sump, na qual vou utilizar reposição por gota-gota (dado que não tenho dinheiro para um sistema a sério) e vou passar a utilizar um escumador. provavelmente vou iluminar a sump com horario inverso ao do aquario e vou colocar alguma algas. Editado Janeiro 14, 2010 por m.r.p Citar
oscarwild Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 (editado) esse nano esta tomando forma , tenho um reparo na tua futura aquisição de peixes , não tens aquário para pões algum cirurgião eles precisam de um aquário com mais volume de agua , são peixes que gostam de nadar , e alem disso muitos crescem ate os 35 a 40cms. quanto ao stigosus não e boa escolha ainda , eu tenho um e é complicado alimenta-lo , ele come da rocha viva e essa tem de estar bem maturada com micro fauna . de resto 5*** Editado Janeiro 14, 2010 por oscarwild Citar CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
m.r.p Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Publicado: Janeiro 14, 2010 Muito obrigado pelos conselhos. É isso mesmo que vou fazer, vou esperar. Citar
m.r.p Publicado: Janeiro 28, 2010 Autor Publicado: Janeiro 28, 2010 Estou prestes a fazer um update, não de litragem mas de equipamento. Um cubo do mesmo tamanha mas com o vidro de cantos curvos para traz e com furos traseiros para SUMP. Na qual vai estar por enquanto o termostato um redsea Prizm para aquários até 400L. Dentro do cubo fica apenas uma Koralia nano. Quanto ao retorno, por enquanto vai ser feito por uma eheim 1000L/H. Aqui fica uma ideia do que será: (Do lado direito furo com 40mm tem uma peça com uma saída orientável; Lado esquerdo furo com 32mm, peça em pvc cinzento com furinhos e caixa com pente tudo em acrilico por termos estéticos ) Citar
Recommended Posts