Recommended Posts

Publicado

Setup:

Cubo: 45X45X45

Iluminação 2X 36W (metade azul)

Circulação 1000L/H

Rocha viva 4Kg

Fotos:

img2413rx.jpg

Abraço

Publicado:

viva, está muito fixe o layout, pena é o termostáto ter 1 tamanho para o grande, não vais meter nata por detrás dos vidros?

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado: (editado)
viva, está muito fixe o layout, pena é o termostáto ter 1 tamanho para o grande, não vais meter nata por detrás dos vidros?

ola

tens ai um nano com pernas para andar está giro.

não vais colocar um escumador pois como tens apenas 4 kilos de rocha viva para 91 litros de água o que é pouco para a filtragem biologica considerando a regra dos 20% esse aquario devia levar pelo menos 15 kilos de rocha.

em relação á bomba de circulação acho que os 1000 litros hora são curtos para esse aquario deves apostar em 20 a 30 vezes o volume de água aquario.

que peixes pensas em colocar no nano?

vai dando noticias

abraços

Paulo Rocha

Editado por pjorgerocha
Publicado:

isto vai andando lentamente.

Eu tinha uma bomba de 3000L/H mas era de mais, quando inseri o primeiro peixe (palhaço) o bicho mal nadava.

Tenciono por um cirugião, um stigosus pequeno. E penso que peixes não deve levar mais.

Quanto ao escumador por enquanto não é necessário, e tenciono por mais rocha.

Mas obrigado pelas sugestões.

• 3 semanas depois...

Já existe alguma evolução.

O primeiro passo foi colocar masi uns 3 quilos de rocha bem maturada.

Neste momento o aspecto não é o melhor, mas estou a preparar-me para montar um cubo com o mesmo tamanho mas com furções traseiras para escoamento e retorno mas vou usar o vidro com cantos curvos virado para traz porque é dificil de fotografar e é complicado para a limpesa. Assim uso o actual cubo como sump, na qual vou utilizar reposição por gota-gota (dado que não tenho dinheiro para um sistema a sério) e vou passar a utilizar um escumador. provavelmente vou iluminar a sump com horario inverso ao do aquario e vou colocar alguma algas.

img2793e.jpg

img2794as.jpg

img2787m.jpg

Editado por m.r.p

esse nano esta tomando forma , tenho um reparo na tua futura aquisição de peixes , não tens aquário para pões algum cirurgião eles precisam de um aquário com mais volume de agua , são peixes que gostam de nadar , e alem disso muitos crescem ate os 35 a 40cms.

quanto ao stigosus não e boa escolha ainda , eu tenho um e é complicado alimenta-lo , ele come da rocha viva e essa tem de estar bem maturada com micro fauna .

de resto 5***

Editado por oscarwild

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

• 2 semanas depois...
Publicado:

Estou prestes a fazer um update, não de litragem mas de equipamento.

Um cubo do mesmo tamanha mas com o vidro de cantos curvos para traz e com furos traseiros para SUMP. Na qual vai estar por enquanto o termostato um redsea Prizm para aquários até 400L.

Dentro do cubo fica apenas uma Koralia nano.

Quanto ao retorno, por enquanto vai ser feito por uma eheim 1000L/H.

Aqui fica uma ideia do que será:

(Do lado direito furo com 40mm tem uma peça com uma saída orientável; Lado esquerdo furo com 32mm, peça em pvc cinzento com furinhos e caixa com pente tudo em acrilico por termos estéticos )

cubo3h.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!