Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

gostava de saber se vale apena e se nao prejudica em nada ter ligada uma bomba de ar ligada à entrada de ar do escumador?Há quem diga que faz uma escumação de sonho mas quero saber a opinião daqui do pessoal do forum.

Abraços

Paulo

Publicado:

Boas Hugo,

Não se trata desses escumadores,eu tenho um Tmc Vskimmer,apenas li em foruns estrangeiros que a carga de ar extra na entrada de ar feita por uma bomba faz mais bolhas fazendo uma escumação perfeita,aque achas disto?

Publicado:

Boas

Eu tenho um V2skim 800 a trabalhar com uma bomba de ar a varios meses e estou bastante satisfeito,melhora bastante o seu desempenho

Publicado:
Boas

Eu tenho um V2skim 800 a trabalhar com uma bomba de ar a varios meses e estou bastante satisfeito,melhora bastante o seu desempenho

Boas,

Já agora aproveito para tirar tambem uma duvida que tenho sobre este assunto.

A bomba de ar é ligada directamente à entrada de ar do Escumador, ou coloca-se um "T" e o escumador recebe ar "natural" e forçado pela Bomba?

Para estas situações qual a capacidade minima de débito que a bomba terá de ter para ser eficiente?

Abraço,

AF

Publicado:

Não posso provar se com bomba de ar escuma melhor, mas posso por uma contrariedade:

- se estamos a meter mais ar com a mesma bomba de agua logo menos agua entra, por isso logo ai fica a perder poder de processar agua

Pode ate fazer mais espuma e por ventura veres alguns resultados melhores no copo mas por mim não e solução, não se justifica ter um escumador a fazer 1000L ar e 500l de agua/por hora

Publicado:
Não posso provar se com bomba de ar escuma melhor, mas posso por uma contrariedade:

- se estamos a meter mais ar com a mesma bomba de agua logo menos agua entra, por isso logo ai fica a perder poder de processar agua

Pode ate fazer mais espuma e por ventura veres alguns resultados melhores no copo mas por mim não e solução, não se justifica ter um escumador a fazer 1000L ar e 500l de agua/por hora

Boa noite Hugo,

Muito obrigado pela explicação.

Abraço,

AF