Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

Ha cerca de 2meses comprei 2 colisas de tamanho pequeno (deviam ter 1 ou 1,5cm).

Agora uma das colisas tem cerca de 3cm e outra com +-5cm (é normal crescerem assim tão depressa?)

o meu problema é que a colisa maior de repente ficou com uma barriga que mais parece um peixe balao, do que uma colisa normal ( tem aproximadamente o dobro do tamanho normal)

Alguem sabe o que se passa?

sera que a colisa está gravida? (nao sei se tenho casal ou nao. nao sei distinguir machos e femeas)

ela agora passa o tempo todo paradinha perto da bomba e do aquecedor

obrigado pela disponibilidade

boas festas :animal_fish:

Publicado:

"Macho e fêmea são diferenciados (dimorfismo sexual) pelas nadadeiras dorsal e anal, onde o macho possui estas nadadeiras mais pontiagudas e a fêmea mais arredondada, alem de algumas espécies são diferenciados facilmente pela coloração, onde a fêmea tende a ter cores mais desbotadas em comparação ao macho."

Parece-me que elas cresceram imenso em tão pouco tempo...Mas não te posso afirmar isso...

A barriga pode ser de facto estar grávida, mas também pode ser alguma doença (constipação intestinal). Diz uma coisa, como estão as escamas na zona da barriga?

Publicado:
"Macho e fêmea são diferenciados (dimorfismo sexual) pelas nadadeiras dorsal e anal, onde o macho possui estas nadadeiras mais pontiagudas e a fêmea mais arredondada, alem de algumas espécies são diferenciados facilmente pela coloração, onde a fêmea tende a ter cores mais desbotadas em comparação ao macho."

Parece-me que elas cresceram imenso em tão pouco tempo...Mas não te posso afirmar isso...

A barriga pode ser de facto estar grávida, mas também pode ser alguma doença (constipação intestinal). Diz uma coisa, como estão as escamas na zona da barriga?

boas

obrigado pela resposta

as escamas dela(e) estao ligeiramente descoladas do corpo e ja perdeu algumas escamas no dorso (nao sei s é por ter sido "chupada" pelo limpa fundos ou se é derivado da possivel doença)

tens ai em baixo duas fotos que nao sao as melhores mas é o que se arranja. a minha maquina nao é la muito boa com fotos de perto.

a outra colisa que tenho é exactamente da mesma cor, e a barbatana anal é ligeiramente arredondada na ponta mas mais esticada (assemelhando-se a barbatana dorsal), pelo que nao sei se é macho ou nao

grande abraço

cumpz

dscf2191.jpg

e aqui esta a outra foto

dscf2192.jpg

tens aqui o link para ver maior

http://img690.imageshack.us/img690/9503/dscf2192a.jpg

Publicado:

Apos pesquisar um pouco no google descobri que o peixe podia sofrer de hidropsia.

como nao tenho aquario hospital para o isolar coloquei-o num tuperware que mergulhei na agua do aquario (quem nao tem cao caça c gato).

pus uma pequena quantidade de sal no tuperware a ver se o peixe desincha. no pior dos casos tenho colisa no natal em vez de bacalhau.

mais alguma coisa que possa fazer?

so sal chega?

Publicado:

Parece estar com prisão de ventre. Coloca uma ervilha num pires com água no microondas durante 1 minuto. Depois tira a pele à ervilha e esmaga o conteúdo. Dá ao bicho em vez da outra comida. Deve descongestionar.

Publicado:
Parece estar com prisão de ventre. Coloca uma ervilha num pires com água no microondas durante 1 minuto. Depois tira a pele à ervilha e esmaga o conteúdo. Dá ao bicho em vez da outra comida. Deve descongestionar.

bem obrigado pela opiniao

so amanha vou tentar essa soluçao ja que nao tenho ervilhas ca em casa.

mas reparei que hoje ela nao se alimentou :S

sera que vai comer a ervilha?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!