Plantas para aquario 120 litros


RodrigoAlm

Recommended Posts

Bom dia, recentemente ofereceram-me um aquario de 120 litros e gostaria de fazer um amazonico com ele. Tenho outro aquario de 60 litros so que nao tenho muitas plantas.Então queria pedir a vossa ajuda, para que me pudessem sugerir algumas plantas amazonicas para eu colocar no aquario e se vou precisar de um difusor de CO2(acho que é este o nome)? Ja agora se alguem tivesse umas plantinhas a mais ou umas podas qe me pudessem arranjar agradecia :D

 

Desde ja muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim o que não me falta são plantas no meu plantado, mas tinhas de vir á Shª da Hora, para saberes mais sobre as plantas pesquisas em sites de venda de plantas como a aquaplant.nl e a trópica.

A aquaplant.nl tem um search por temperatura, localização, etc, apenas tens de procurar e aparecem, depois escolhes as mais interessantes para ti. Opções não faltam.

 

Se é estilo amazónico pretendes depois colocar discus?

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim o que não me falta são plantas no meu plantado, mas tinhas de vir á Shª da Hora, para saberes mais sobre as plantas pesquisas em sites de venda de plantas como a aquaplant.nl e a trópica.

A aquaplant.nl tem um search por temperatura, localização, etc, apenas tens de procurar e aparecem, depois escolhes as mais interessantes para ti. Opções não faltam.

 

Se é estilo amazónico pretendes depois colocar discus?

 

Sim é isso mesmo, vou recebe-los no inicio do ano.

Editado por RodrigoAlm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

120 litros e discus?

 

Muita atenção nisso!

 

Lê bem no que te vais meter...

 

É provisorio e são so dois Discus juvenis tem 5 cm, é so ate comprar outro aquario, por agora não é suficiente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É provisorio e são so dois Discus juvenis tem 5 cm, é so ate comprar outro aquario, por agora não é suficiente?

 

Para juvenis julgo que sim.

 

mas espera pelos entendidos.

 

Também depende da qualidade da agua dos parametros da mesma, do tipo de filtragem etc...

 

Mas 120 litros para dois juvenis deve ser suficiente, com os restantes parametros adequados.... Agora não caias no desleixo de os deixar crescer demais.

 

Li que é 50 litros para daca discu adulto, mas depois tens ainda as medidas, altura e largura.

 

Esse aquário deve pecar tanto em altura como largura.. Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, as medidas se forem escassas podem influenciar negativamente o normal crescimento dos discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, as medidas se forem escassas podem influenciar negativamente o normal crescimento dos discus.

Já agora, poderias ,me dizer quais as medidas minimas para DIscus? (ajudas osdois :P)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei sequer quais as medidas mínimas, acho que peixes como discus o máximo é sempre pouco, o que costumo dizer para mim mesmo e a quem me pergunta é sempre, 50 litros por discu adulto, 50cm de altura e 40cm de largura.

 

Para mim são os mínimos que eu colocaria os meus lindos discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei sequer quais as medidas mínimas, acho que peixes como discus o máximo é sempre pouco, o que costumo dizer para mim mesmo e a quem me pergunta é sempre, 50 litros por discu adulto, 50cm de altura e 40cm de largura.

 

Para mim são os mínimos que eu colocaria os meus lindos discus.

 

Exacto.

 

O que nestes aquarios comuns de 120 litros nao se verifica.

 

É mais 1metro de comprimento 30cm largura e 40cm altura.

 

Mas para escalares não chegaria?

 

Eu acho que os escalares num aquário destes se desenvolve bem... Já pensaste neles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, e pelo que tenho lido sobre discus, penso que se irás receber juvenis, podes mante-los no teu aquário sem problemas por uns bons meses, mas teram de ter uma alternativa, como já afirmaste.

 

Terás de ter outras preocupações com uma boa filtragem quer mecânica, quer biológica e por isso tens de ter valores de filtragem perto dos 800l/h porque existe uma exigência para a criação de discus, manter sempre bons niveis de qualidade de água.

Com plantado isso facilita mas nunca uma solução para a poupança no filtro.

 

Terás de ter atenção que o ambiente ideal para discus será água mole, pH ácido e temperatura 28 a 30º. Quando escolheres as plantas tens de ter atenção a esta variável para não teres problemas de adaptação das plantas. O site aquaplant será o ideal para fazer este tipo de search.

 

Boa sorte

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.