Recommended Posts

Publicado

Olá a todos !

o meu aquario é constituido por scalares, neons, um tubarao de véu, um dolar, zebras, viuvas, limpa vidros e corydoras ! e sempr se deram todos bem.

hoje, comprei mais 2 scalares peqenitos e mais 4 cardinais e 4 neons negros, pus eles na agua cmo costumo por smpre, apos isso dei-lhes comida.. e estava a observalos, quando veijo um cardinal morto, parecia q tinha levado uma dentada, e depois, vi uma das zebras a nadar descontroladamente e aos saltos e a nadar de barriga para cima, retireia do aquario e coloqueia num recipiente, ela inda mexia, mas acabou por morrer, depois observei mais uma vez o aquario e estava outro cardinal a nadar de 'pé'.. noto os peixinhos muito agitados, o que terá acontecido,alguem me pode explicar? antes de por os novos peixinhos estava tudo bem . esto agitadissimos, ate os scalares que costumam estar quietos.

porfavor tentem me explicar o porque ! :):)

obrigado.

Publicado:

coloca as caracteristicas do aquario.

medidas, e ph principalmente

se tiveres dados de amonia, nitritos e nitratos tb ajuda...

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado:

Não sei o que possa ter passado com eles ... Preguntas-te se as expecies que compras-te se davam bem com as que ja tinhas em casa? deves sempre preguntar, quando eles não se dão bem só mesmo separando .. :discuss_gathering:

Publicado:

Uma das razões de eu não ter escalares no meu aqua comunitário foi devido a essas situações. Os escalares crescem e pelos testemunhos que já li por aqui, peixes de pequenas dimensões e récem-chegados acabam por serem vitimas dos escalares.

Boa sorte..

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Publicado:
Olá a todos !

o meu aquario é constituido por scalares, neons, um tubarao de véu, um dolar, zebras, viuvas, limpa vidros e corydoras ! e sempr se deram todos bem.

hoje, comprei mais 2 scalares peqenitos e mais 4 cardinais e 4 neons negros, pus eles na agua cmo costumo por smpre, apos isso dei-lhes comida.. e estava a observalos, quando veijo um cardinal morto, parecia q tinha levado uma dentada, e depois, vi uma das zebras a nadar descontroladamente e aos saltos e a nadar de barriga para cima, retireia do aquario e coloqueia num recipiente, ela inda mexia, mas acabou por morrer, depois observei mais uma vez o aquario e estava outro cardinal a nadar de 'pé'.. noto os peixinhos muito agitados, o que terá acontecido,alguem me pode explicar? antes de por os novos peixinhos estava tudo bem . esto agitadissimos, ate os scalares que costumam estar quietos.

porfavor tentem me explicar o porque ! :animal_fish::thumbdown2:

obrigado.

Fizeste os testes depois disso acontecer?

O aquario é de quantos litros?

Ricardo Duarte

Corydoras, Guppys e Bettas.