AntonioPedroPinto Publicado Dezembro 20, 2009 Publicado Dezembro 20, 2009 Boas, Tenho 4 discus juvenis 7 a 10cm desde 5ªfeira, o meu aquário é plantado e a minha questão deve-se ao facto dos sacanas estarem sempre escondidos e não aparecem para comer, tenho colocado granulado na zona onde estão e alterno com a papa da stendeker, mas nada, apenas depois do fotoperiodo é que aparecem mas muito timidamente. É normal, deixo que eles se adaptem? Obrigado pela ajuda Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
j-santos Publicado: Dezembro 20, 2009 Publicado: Dezembro 20, 2009 bem amigo o melhor e nao os encheres com comida a mais eles ainda estao a descobrir o aquario e estao muito timidos tens medido os parametros da agua e estao todos ok? tenta por a comida num recipiente flutuante proprio e afasta-te para eles começarem a vir descobrir da noticias... abraços joao santos
Nuno F Mendes Publicado: Dezembro 20, 2009 Publicado: Dezembro 20, 2009 Sim não te preocupes é um processo de habituação perfeitamente normal, também eu comprei 4 discos juvenis há pouco tempo (ao JCC - continuam lindos -) e eles tem exactamente o mesmo comportamento que os teus, é uma fase mais tempo menos tempo passa.
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 20, 2009 Autor Publicado: Dezembro 20, 2009 (editado) Ok. Obrigado pessoal, realmente tinha essa sensação de que a adaptação seria lenta, mas de resto paciência, eles acabarão por decidir aparecer. bem amigo o melhor e nao os encheres com comida a maisTenho muito cuidado com a comida, também se eles não comerem existe sempre alguem que limpe o excesso tens medido os parametros da agua e estao todos ok?Dentro do normal, não tenho apenas discus! tenta por a comida num recipiente flutuante proprio e afasta-te para eles começarem a vir descobrirEste recipiente não conheço? Como é? Obrigado mais uma vez pela atenção Editado Dezembro 20, 2009 por AntonioPedroPinto Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
MarquesDiscus Publicado: Dezembro 20, 2009 Publicado: Dezembro 20, 2009 Boas Sobretudo quando eles são introduzidos num aquario onde já existem outros habitantes e um comportamento normal e uma questão de ires vigiando sobretudo para veres se eles comem ou não caso não comam durante uma semana então terias que tomar outras previdencias. Cump Marques
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 20, 2009 Autor Publicado: Dezembro 20, 2009 (editado) Realmente tens razão, vou estar atento ao comportamento deles, caso contrário tenho de os separar para alimentar. obrigado Editado Dezembro 21, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Publicado: Dezembro 21, 2009 Caros colegas, Passou apenas 24h e eles agora estão sempre a aparecer e com fome, portanto estão mais satisfeito com o comportamento. Estava um pouco apreensivo mas com a vossa ajuda e agora o normal comportamento dos meus discus voltou tudo á normalidade. Obrigado a todos e boas festas Já agora tenho 2 blue diamond da stendeker e 2 pingond descendentes de um casal stendeker tudo pela discus centro secção norte. Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Aorsearcher Publicado: Dezembro 21, 2009 Publicado: Dezembro 21, 2009 Não te preocupes que é normal,tive um discu que esteve uma semana sem comer até se habituar,nao desesperes nem forces nada,é só habituação. Abraço Paulo
Recommended Posts