Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho 4 discus juvenis 7 a 10cm desde 5ªfeira, o meu aquário é plantado e a minha questão deve-se ao facto dos sacanas estarem sempre escondidos e não aparecem para comer, tenho colocado granulado na zona onde estão e alterno com a papa da stendeker, mas nada, apenas depois do fotoperiodo é que aparecem mas muito timidamente.

É normal, deixo que eles se adaptem?

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:

bem amigo o melhor e nao os encheres com comida a mais

eles ainda estao a descobrir o aquario e estao muito timidos

tens medido os parametros da agua e estao todos ok?

tenta por a comida num recipiente flutuante proprio e afasta-te para eles começarem a vir descobrir

da noticias...

abraços

joao santos

Publicado:

Sim não te preocupes é um processo de habituação perfeitamente normal, também eu comprei 4 discos juvenis há pouco tempo (ao JCC - continuam lindos :) -) e eles tem exactamente o mesmo comportamento que os teus, é uma fase mais tempo menos tempo passa.

Publicado: (editado)

Ok.

Obrigado pessoal, realmente tinha essa sensação de que a adaptação seria lenta, mas de resto paciência, eles acabarão por decidir aparecer.

bem amigo o melhor e nao os encheres com comida a maisTenho muito cuidado com a comida, também se eles não comerem existe sempre alguem que limpe o excesso

tens medido os parametros da agua e estao todos ok?Dentro do normal, não tenho apenas discus!

tenta por a comida num recipiente flutuante proprio e afasta-te para eles começarem a vir descobrirEste recipiente não conheço? Como é?

Obrigado mais uma vez pela atenção

Editado por AntonioPedroPinto

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:

Boas

Sobretudo quando eles são introduzidos num aquario onde já existem outros habitantes e um comportamento normal e uma questão de ires vigiando sobretudo para veres se eles comem ou não caso não comam durante uma semana então terias que tomar outras previdencias.

Cump

Marques

Publicado: (editado)

Realmente tens razão, vou estar atento ao comportamento deles, caso contrário tenho de os separar para alimentar.

obrigado

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:

Caros colegas,

Passou apenas 24h e eles agora estão sempre a aparecer e com fome, portanto estão mais satisfeito com o comportamento. Estava um pouco apreensivo mas com a vossa ajuda e agora o normal comportamento dos meus discus voltou tudo á normalidade.

Obrigado a todos e boas festas

Já agora tenho 2 blue diamond da stendeker e 2 pingond descendentes de um casal stendeker tudo pela discus centro secção norte.

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:

Não te preocupes que é normal,tive um discu que esteve uma semana sem comer até se habituar,nao desesperes nem forces nada,é só habituação.

Abraço

Paulo