Recommended Posts

Publicado

Boas,

Gostava de saber a vossa opnião em relação ao seguinte.

Tenho um aqua quadrado que o quero montar ao meio duma sala, agora.... Tenho que fazer um furo ao meio para levar a água para a sump, acham melhor contruir uma coluna seca em vidro, ou acham melhor em vez da coluna seca montar um tubo em PVC largo,"para quem conhece" como está uma loja no aquario maior?

Desde já agradeço possiveis ajudas.

Obrigado.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Publicado:

Coluna seca sem dúvida! Seja o aquário de 10 ou de 10000 litros. Se ja o aquario grande ou pequeno, seja alto ou baixo, seja quadrado, redondo, tringular ou de outra quaºquer forma. O melhor sistema é sem dúvida a coluna seca.

Repara numa coisa: O que acontece se o tubo partir, nem se seja a meio? :P

Conheço aquários dessa forma sem qualquer problema, por exemplo o excelente aquário do Nelson Pena, mas é mais arriscado que uma coluna seca.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Olá,

Concordo em absoluto com o Hugo - uma coluna seca é uma segurança para as inundações!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Mudando um pouco de assunto... Já pensou no sistema que irá usar? Essa definição é importante antes de se montar um aquário.

Segue abaixo um link que pode te ajudar na decisão:

http://www.ipaq.org.br/modules.php?name=Fo...iewtopic&t=1825

Rodrigo Buccazio

rodrigo@ipaq.org.br

www.ipaq.org.br

Preservação dos Recifes de Coral e Aquarofilia Marinha

Publicado:

Obrigado a todos pela ajuda, acho que me vou decidir pela coluna seca.

Já agora alguem sabe de quem é que me possa fazer esse trabalho"furar o aqua e montar uma coluna seca"???

Rodrigo, obrigado pela ajuda, mas vou manter o mesmo sistema que tenho usado em aquas de recife a já 5 anos, muita rocha viva, argamax, um bom esqumador, reactor de calcio, muita corrente, e uma boa iluminação.

Obrigado.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................