Recommended Posts

Publicado (editado)

09122009002.jpg

Olá, adquiri um suposto casal de kribs ... Um deles tenho a certeza qe se trata de uma fêmea, mas o da foto nao faço a mínima ... Alguem me pode ajudar ?

É um macho ou uma fêmea ?

Ja agora, se se confirmar um casal, ha algo qe possa fazer pra estimular a reproduçao ?

Editado por André19
Publicado:

Achas qe nao gostaria ?

Pedi à minha irma pra pedir ao namorado pra trazer a maquina, mas ela armou-se em parva e nao pediu ...

Tem de ser com o tele =/

Publicado: (editado)

A mim parece-me que é um macho... por ser comprido e por causa da barbatana dorsal ser um pouco mais longa.. as fêmeas são mais pequenas e redondas.

Mas, por outro lado, a barbatana caudal nos machos deveria ser mais triangular..

Editado por vewinhah
Publicado:

A cauda parece ter levado umas mordidelas =/

Costumo ser bastante observativo e critico antes de comprar qualqer peixe, mas desta vez, eles tavam num aqua mto baixo e com pouca luz, apesar de ter dito qual qeria, eles tavam mto movimentados e aceitei o 1º qe a mulher apanhou parecendo macho ... Quando cheguei a casa é qe reparei na cauda e na parte da barriga (qe ta pra dentro, mas pouco, agora ta melhor).

Publicado:

É um aqua de aproximadamente 60L;

Fauna: Platys, espadas, raposas voadoras ..

Ph: ~7

Flora: rotalas em força, cryptocorines, musgo de java, fetos de java ...

Sim, é um macho, quase de certeza.

Atenção, ao teres um macho e uma fêmea, não quer dizer que tenhas um casal.. é preciso eles formarem um casal!

Editado por vewinhah
Publicado:

Andam os dois sempre juntos.. no meu caso, partilhavam o mesmo côco.. e o macho de vez em quando parecia que "tremia" ao pé dela.. tipo ritual de acasalamento.. a fêmea fica com a barriga muito vermelha e curva-se toda ao macho para a mostrar. É engraçado! :medieval_mace:

Publicado:

Hmmm, nesse caso devo ter um casal ...

No dia em qe chegaram, a fêmea mordia (nao era bem morder) o "macho" e ele tremia, dps viravam-se um para o outro e juntavam as bocas, como qe a dar um beijo .

Agora a fêmea, costuma fazer isso de se curvar pro macho ...

O macho tbm tem um pouco rosa na barriga ...

Publicado:

Nao sei o qe se passa com eles, ontem dps do tpa, a femea ficou imenso agressiva com o macho ... Era perto das 3 da manha quando fui um pouco pro pe do aquario observa-los e reparei nessa agressividade, a um certo ponto, ele ate começou a nadar um pouco de lado :S Tá com as barbatanas um pouco ratadas. :puppydogeyes:

Ela andava sempre perto do filtro, na parte de tras e quando ele se aproximava, pimba !!

A acrescentar qe ela tava com a mancha na barriga muito intensa ..

É normal este tipo de comportamento ? :puppydogeyes:

Isso tambem me aconteceu! As fêmeas é que mandam :D lol

Não sei explicar porque é que isso acontece, mas às vezes eles zangavam-se e ia cada um para seu lado.. e depois juntavam-se outra vez... nunca separei os meus Kribs dos outros habitantes.. é verdade que ficam mais agressivos quando tinham posturas, mas nunca aconteceu nada de grave.. e sobreviviam sempre imensos filhotes!

Desde que tenhas esconderijos e espaço para os outros habitantes estarem, não é necessário separar

Editado por vewinhah
Publicado:

É mais ou menos o qe tenho, mas com menos 20L...

Estou com medo qe a fêmea leve o macho há morte :)

Publicado:

como ja disseram teres um macho e uma femea nao significa teres um casal. a femea pode nao aceitar o macho. quando tive kribs foi ao contrario o macho é que dava sempre porrada á femea. ate que comprei outra femea e logo formaram casal. se durar na minha opinião acho que podes comprar outro macho. ate porque nos kribs sao as femeas que escolhem os machos