André19 Publicado Dezembro 20, 2009 Share Publicado Dezembro 20, 2009 (editado) Olá, adquiri um suposto casal de kribs ... Um deles tenho a certeza qe se trata de uma fêmea, mas o da foto nao faço a mínima ... Alguem me pode ajudar ? É um macho ou uma fêmea ? Ja agora, se se confirmar um casal, ha algo qe possa fazer pra estimular a reproduçao ? Editado Dezembro 20, 2009 por André19 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Dezembro 20, 2009 Share Publicado: Dezembro 20, 2009 nao podes por uma foto de melhor qualidade? Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2009 Achas qe nao gostaria ? Pedi à minha irma pra pedir ao namorado pra trazer a maquina, mas ela armou-se em parva e nao pediu ... Tem de ser com o tele =/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vewinhah Publicado: Dezembro 20, 2009 Share Publicado: Dezembro 20, 2009 (editado) A mim parece-me que é um macho... por ser comprido e por causa da barbatana dorsal ser um pouco mais longa.. as fêmeas são mais pequenas e redondas. Mas, por outro lado, a barbatana caudal nos machos deveria ser mais triangular.. Editado Dezembro 20, 2009 por vewinhah Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2009 A cauda parece ter levado umas mordidelas =/ Costumo ser bastante observativo e critico antes de comprar qualqer peixe, mas desta vez, eles tavam num aqua mto baixo e com pouca luz, apesar de ter dito qual qeria, eles tavam mto movimentados e aceitei o 1º qe a mulher apanhou parecendo macho ... Quando cheguei a casa é qe reparei na cauda e na parte da barriga (qe ta pra dentro, mas pouco, agora ta melhor). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Dezembro 21, 2009 Share Publicado: Dezembro 21, 2009 eu na minha opinião tambem é um macho mas se puderes por uma foto melhor. ja agora podes por os parametros do aqua? Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2009 Chuta os parametros qe eu digo ^^ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2009 Alguem ??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Dezembro 21, 2009 Share Publicado: Dezembro 21, 2009 tamanho do aqua, fauna , flora pH ect.. Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2009 É um aqua de aproximadamente 60L; Fauna: Platys, espadas, raposas voadoras .. Ph: ~7 Flora: rotalas em força, cryptocorines, musgo de java, fetos de java ... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Mesquita Publicado: Dezembro 21, 2009 Share Publicado: Dezembro 21, 2009 Boas André. De facto pela foto é dificil ver. Mas, eu diria que é um macho pois tem a barbatana em bico... Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2009 Boas André :P hehe Obrigado pela tua opiniao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vewinhah Publicado: Dezembro 21, 2009 Share Publicado: Dezembro 21, 2009 (editado) Sim, é um macho, quase de certeza. Atenção, ao teres um macho e uma fêmea, não quer dizer que tenhas um casal.. é preciso eles formarem um casal! Editado Dezembro 21, 2009 por vewinhah Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2009 Sim, eu sei . Podes dizer-me qual é o seu comportamento se se formar casal ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vewinhah Publicado: Dezembro 21, 2009 Share Publicado: Dezembro 21, 2009 Andam os dois sempre juntos.. no meu caso, partilhavam o mesmo côco.. e o macho de vez em quando parecia que "tremia" ao pé dela.. tipo ritual de acasalamento.. a fêmea fica com a barriga muito vermelha e curva-se toda ao macho para a mostrar. É engraçado! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2009 Hmmm, nesse caso devo ter um casal ... No dia em qe chegaram, a fêmea mordia (nao era bem morder) o "macho" e ele tremia, dps viravam-se um para o outro e juntavam as bocas, como qe a dar um beijo . Agora a fêmea, costuma fazer isso de se curvar pro macho ... O macho tbm tem um pouco rosa na barriga ... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Dezembro 22, 2009 Share Publicado: Dezembro 22, 2009 pelo que sei eles formam casal quando tem a primeira postura. o conselho que te dou é separares os dos outros. eles quando tem a postura ficam muito agressivos Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 22, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Nao sei o qe se passa com eles, ontem dps do tpa, a femea ficou imenso agressiva com o macho ... Era perto das 3 da manha quando fui um pouco pro pe do aquario observa-los e reparei nessa agressividade, a um certo ponto, ele ate começou a nadar um pouco de lado :S Tá com as barbatanas um pouco ratadas. Ela andava sempre perto do filtro, na parte de tras e quando ele se aproximava, pimba !! A acrescentar qe ela tava com a mancha na barriga muito intensa .. É normal este tipo de comportamento ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vewinhah Publicado: Dezembro 22, 2009 Share Publicado: Dezembro 22, 2009 (editado) Isso tambem me aconteceu! As fêmeas é que mandam :D lol Não sei explicar porque é que isso acontece, mas às vezes eles zangavam-se e ia cada um para seu lado.. e depois juntavam-se outra vez... nunca separei os meus Kribs dos outros habitantes.. é verdade que ficam mais agressivos quando tinham posturas, mas nunca aconteceu nada de grave.. e sobreviviam sempre imensos filhotes! Desde que tenhas esconderijos e espaço para os outros habitantes estarem, não é necessário separar Editado Dezembro 22, 2009 por vewinhah Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 22, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Qe outros habitantes tinhas ? E o tamanho do aqua ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vewinhah Publicado: Dezembro 22, 2009 Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Era um aqua de 80L.. tinha neons, tetras, equipa de limpeza, espadas.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 22, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2009 É mais ou menos o qe tenho, mas com menos 20L... Estou com medo qe a fêmea leve o macho há morte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vewinhah Publicado: Dezembro 22, 2009 Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Mas ainda estão às turras? Isso quando me acontecia era praí uns 2 dias.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Dezembro 22, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Sim, ate doi de ver Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Dezembro 23, 2009 Share Publicado: Dezembro 23, 2009 como ja disseram teres um macho e uma femea nao significa teres um casal. a femea pode nao aceitar o macho. quando tive kribs foi ao contrario o macho é que dava sempre porrada á femea. ate que comprei outra femea e logo formaram casal. se durar na minha opinião acho que podes comprar outro macho. ate porque nos kribs sao as femeas que escolhem os machos Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts