Dúvidas de caloiro


Quintino

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Sou novo nestas andanças e estou agora a montar o meu primeiro aquário de água salgada.

Como qualquer novato tenho algumas perguntas:

- Existe algum problema em colocar o meu salgado na mesma sala com uma salamandra ou lareira para além de um possível aquecimento da água? O aquário pode partir-se?

- Para limpar uma sala com um salgado, é preciso ter algum cuidado com os produtos que são usado no chão ou nos vidros das janelas? São os produtos de limpeza tóxicos para os peixes, mesmo quando se aplicam só no chão?

- Qual é a altura ideal para o móvel de um aquário com 130x60x60?

- É possível fazer este móvel só à base de madeira, ou é estritamente recomendada uma estrutura para o móvel em ferro?

- Qual a madeira mais aconselhada para o móvel conseguir suportar este aquário? Ou será isso irrelevante?

Obrigado a todos pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos. Sou novo nestas andanças e estou agora a montar o meu primeiro aquário de água salgada.

Como qualquer novato tenho algumas perguntas:

- Existe algum problema em colocar o meu salgado na mesma sala com uma salamandra ou lareira para além de um possível aquecimento da água? O aquário pode partir-se?

- Para limpar uma sala com um salgado, é preciso ter algum cuidado com os produtos que são usado no chão ou nos vidros das janelas? São os produtos de limpeza tóxicos para os peixes, mesmo quando se aplicam só no chão?

- Qual é a altura ideal para o móvel de um aquário com 130x60x60?

- É possível fazer este móvel só à base de madeira, ou é estritamente recomendada uma estrutura para o móvel em ferro?

- Qual a madeira mais aconselhada para o móvel conseguir suportar este aquário? Ou será isso irrelevante?

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Boas tarde Quintino, apesar de ser um novato nestas andanças como tu, tenho umas coisas para te responder, é o seguinte, eu nunca investiguei muito bem este forum, mas acho que existe uma secção para peixes de agua salgada;) investiga,

relativamente ao juntares uma salamandra ou um lareira junto do teu aqua, acho que nao te vai influenciar muito a temperatura da água visto ser um grade volume de água e mesmo o ambiente que a salamandra possa causar acho que nao consegue aquecer a agua. Em questão aos produtos de limpar o vidro a minha mae costuma limpar o vidro do aqua (no exterior) com ajax, apenas é uma questão de cuidado para nao ir para dentro do aqua, quanto ao chão acho que os produtos de limpeza nao devem deixar grandes quantidades de "vapores" visto que ias ter problemas tambem para a sua saude.

Altura do movel, tenta fazer com que a parte de cima do aquario fique ao nivel do teu peito ou um pouco mais a baixo. quanto aos materiais tens de ver qual se adapta melhor na sua decoração dentro da tua sala, às dimensoes sinceramente nao sei, mas tenta fzer uma estrutura que aguente de modo a deixar a estrura com um bom travamento.

 

os meus melhores cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.