RicardowD Publicado Dezembro 19, 2009 Publicado Dezembro 19, 2009 Boa tarde a todos. O gH anda-me a deixar com algumas perguntas: 1- o gH tem têndencia a baixar ou aumentar? 2- Para aumentar o gH posso utilizar conchas: > Da praia? > Tenho de as ferver antes de as colocar? > Tenho de fazer mais algum procedimento as conhas como fervelas? 3- Para baixar o gH posso utilizar agua destilada? Obrigado Citar Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 Olá, Se vais colocar conchas da praia, o pH irá tb subir. Sim antes de as utilizar convêm tratar, ferver, limpar bem, se tiverem algo agarrado a elas não utilizar (não digo esfregar com arame porque iria estragar). Água destilada irá baixar tudo não só o GH, Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
RicardowD Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Publicado: Dezembro 19, 2009 Olá, Se vais colocar conchas da praia, o pH irá tb subir. Sim antes de as utilizar convêm tratar, ferver, limpar bem, se tiverem algo agarrado a elas não utilizar (não digo esfregar com arame porque iria estragar). Água destilada irá baixar tudo não só o GH, Entao que produto devo utilizar para baixar o gH ? Obrigado pela resposta! Citar Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 19, 2009 Publicado: Dezembro 19, 2009 A turfa torna a água mais macia, mas tb escurece a água, há quem goste e peixes que apreciam. Uma alternativa à água destila será a água de osmose, saí caro tb, Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
RicardowD Publicado: Dezembro 20, 2009 Autor Publicado: Dezembro 20, 2009 A turfa torna a água mais macia, mas tb escurece a água, há quem goste e peixes que apreciam. Uma alternativa à água destila será a água de osmose, saí caro tb, Ok vou penssar no assunto, obrigado. Citar Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
Recommended Posts