bokasanta Publicado Dezembro 19, 2009 Publicado Dezembro 19, 2009 Boas. Tenho um Plecostumos com cerca de 4 anos e meio. Durante esta semana começou a apresentar nas barbatanas (em especial na dorsal) uma diminuição da membrana entre as espinhas que constituem a dita. Com a particularidade de nos sítios que está a desaparecer fica com uma orla branca. Uma mancha semelhante está também a aparecer ao longo da cauda. Será isto algum sintoma de doença? Ou apenas será um sinal de velhice? Já agora qual é a duração de um peixe deste género? Espero ter sido claro. Obrigado.
RicardowD Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 (editado) Boas.Tenho um Plecostumos com cerca de 4 anos e meio. Durante esta semana começou a apresentar nas barbatanas (em especial na dorsal) uma diminuição da membrana entre as espinhas que constituem a dita. Com a particularidade de nos sítios que está a desaparecer fica com uma orla branca. Uma mancha semelhante está também a aparecer ao longo da cauda. Será isto algum sintoma de doença? Ou apenas será um sinal de velhice? Já agora qual é a duração de um peixe deste género? Espero ter sido claro. Obrigado. Pois isso é apodrecimento das barbatanas... Ele está no aquario com outros peixes? Qual a temperatura do aquario? pH? NO2? NO3 Cl2? KH? GH? Porque podes curar o peixe mas se essas coisas continuarem com valores errados os peixes vão continuar a desenvolver doenças. Mas por agora coloca eSHa 2000 ou outro anti-fugicida no aquário. Cumps Editado Dezembro 31, 2009 por RicardowD Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
bokasanta Publicado: Janeiro 2, 2010 Autor Publicado: Janeiro 2, 2010 Obrigado RicardowD pela resposta. Por acaso o tinha algubs dos valores um pouco fora de escala , agora estou a tentar equilibrar principalmente o ph com mudas parciais e NO2. Mais uma vez obrigado.
RicardowD Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Obrigado RicardowD pela resposta. Por acaso o tinha algubs dos valores um pouco fora de escala , agora estou a tentar equilibrar principalmente o ph com mudas parciais e NO2. Mais uma vez obrigado. As melhoras do peixito. Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
Recommended Posts